Search Day Night
3837 Followers
Long Black Haired Woman Smiling Close-Up Photography

Saúde da boca em tempos de pandemia

Total
0
Shares
Tráfego Promo

Odontologista Caroline Malavasi lista alguns hábitos para a saúde da boca a serem adquiridos e evitar doenças 

Durante a pandemia do novo coronavírus, o aumento dos cuidados com a higiene se tornaram mais do que fundamentais para evitar o contágio da doença Covid-19. Higienizar as mãos, evitar colocá-las na boca e outras mucosas como nariz e olhos, usar  máscaras e o distanciamento social são algumas das medidas que estão sendo realizadas pela população e incentivadas pela OMS (Organização Mundial da Saúde).

Mas, o cuidado com a saúde da boca também se torna imprescindível diante deste cenário, conforme aponta a odontologista Caroline Malavasi, especialista em Ortodontia e mestre em Dentística pela Universidade Federal Fluminense, com consultório na Barra da Tijuca (RJ). 

A Saúde Da Boca Requer Alguns Cuidados Especiais Em Tempos De Pandemia. Dentista Lista Hábitos Que Previnem Doenças 
Odontologista indica bons hábitos que ajudam na saúde da boca e previnem doenças

A especialista explica que os cuidados com a higiene e a saúde da boca também devem ser lembrados, afinal, uma das portas principais de entrada do vírus é pela boca. Por isso, não podemos negligenciar a higiene bucal diária, pois ela também é essencial para evitar o surgimento de cáries, gengivite e halitose.

Além de escovar os dentes, usar fio dental após a escovação é fundamental, assim como o cuidado com a limpeza das mãos. “Antes de realizar a higiene bucal, é importante sempre lavar as mãos. Após a escovação, lave a escova de dentes em água corrente, garantindo a remoção dos resíduos”, explica. 

Ela também ressalta que é importante estar atento ao cuidado com a escova de dentes. Hábitos que consideramos serem certos, podem ser prejudiciais ao acessório e consequentemente, a saúde da boca. 

A escova de dentes e a saúde da boca

“Ao contrário do que muitas pessoas pensam, guardar a escova de dentes na gaveta, armários ou com protetores não é o mais indicado, pois são lugares quentes e úmidos, que podem aumentar a proliferação de bactérias. O ideal é mantê-las em locais limpos e arejados. A troca do acessório a cada três meses ou após ter gripes e resfriados também é recomendada”, ressalta a odontologista. 

Outro ponto essencial que não se atentamos muito é sobre o compartilhamento de itens como creme dental, sabonete e toalha de rosto, que segundo a especialista, devem ser individualizados. 

“Também evite colocar as mãos nas bocas e mucosas. Estudos recentes mostram que o causador da Covid-19 consegue sobreviver por até três dias em superfícies como plástico e aço e levar às mãos à boca é prejudicial agora nesta época de pandemia e sempre, pois podemos nos contaminar com micóbios e microorganismos que causam diversas doenças”, finaliza a Dra. Carolina Malavasi.

Serviço:

Dra. Caroline Malavasi – Odontologia 

Instagram: @dracarolinemalavasi e @malavasiodontologia

Edney Quaresma

Tecnologia para democratizar o ensino

O empreendedorismo nacional auxilia a educação nestes tempos difíceis

You May Also Like

O Que Fazer Na Barra Da Tijuca Em 2021

Newsletter Barrazine

O melhor da Barra da Tijuca: Eventos, dicas, novidades, promoções especiais e vouchers exclusivos

Usamos cookies » Política de privacidade
Total
16
Share