Search Day Night
3837 Followers
Proacoins Rio

Rio Memórias, em parceria com o Instituto PROA, lança o PROACOINS no Rio de Janeiro

Total
0
Shares
Tráfego Promo

Game interativo incentiva o conhecimento sobre pontos históricos e culturais da cidade por meio de perguntas e respostas, e troca pontos acumulados por prêmios

Resultado de uma parceria entre o Rio Memórias e o Instituto PROA, o game interativo PROACOINS chega à cidade do Rio de Janeiro depois de dois anos de sucesso em São Paulo (67 mil downloads). Mais do que um projeto cultural, essa parceria busca promover uma mudança social.

O game interativo

Lançado no dia 15 de setembro, o game interativo incentiva o aprendizado sobre a cidade do Rio de uma forma lúdica e pouco convencional, estimulando a pesquisa e a criatividade. Com informações e perguntas sobre fatos, monumentos, personagens e acontecimentos, o jogador é levado a fazer uma verdadeira viagem pelo tempo e pelos espaços cariocas. Uma maneira de levar conhecimento e cultura aos jovens, proporcionando aprendizado de forma atrativa e colaborativa.

Ao navegar pelas missões – informações e perguntas – quem joga o game interativo amplia seu conhecimento e acumula pontos à medida que acerta as respostas. Aqueles que são alunos da rede pública da Cidade do Rio de Janeiro (8º e 9º anos do Ensino Fundamental e Ensino Médio) podem trocar seus pontos por recarga ou chips de dados, aparelhos celulares e computadores, uma oportunidade de ampliação de acesso à internet e equipamentos para assistir às aulas à distância e se divertir.

Game Interativo Dá Prêmios E Incentiva O Conhecimento Sobre Pontos Históricos E Culturais Do Rio De Janeiro
O game interativo valoriza a história do Rio de Janeiro e ainda dá prêmios

“Estamos felizes demais com a parceria com o Rio Memórias. Não teria melhor parceiro para levar o PROACOINS ao Rio de Janeiro. O Instituto PROA tem como premissa a educação como meio de transformação e construção de um futuro promissor. Buscamos nos aproximar da vida desses jovens por meio da educação, ampliando sua bagagem cultural e conhecimento da cidade. O PROACOINS é mais um caminho”, afirma Rodrigo Dib, diretor-executivo do Instituto PROA.

Por enquanto, os participantes podem jogar o game interativo sem sair de casa, respeitando as regras de isolamento social. Ao final da quarentena, dezenas de perguntas e recompensas serão agregadas ao jogo para que a experiência possa ser ampliada: os jogadores serão levados a visitar pontos históricos importantes e descobrir muitas novidades, caminhando pela cidade.

O game interativo PROACOINS está disponível em Android e iOS no Google Play e App Store.

Rio Memórias

O Rio Memórias é um movimento que tem como missão resgatar, valorizar e divulgar a história da Cidade do Rio de Janeiro para o maior número possível de pessoas, provocando a reflexão sobre o passado para a promoção de um futuro melhor. O projeto busca fomentar o acesso à cultura, com um viés educativo e informativo através de plataformas virtuais e presenciais.

O museu virtual ( www.riomemorias.com.br) foi inaugurado em 28 de Agosto de 2019 e até o mês de junho acumulava 23,1 mil visitantes. O museu destaca cerca de 80 fatos históricos da cidade em duas galerias, RIO DESAPARECIDO e RIO DE SONS, desde os primórdios da fundação até os dias de hoje. “Conhecendo a história de onde vivemos, somos capazes de traçar novos caminhos, entender e construir a nossa própria identidade”, explica Livia Baião, idealizadora do Rio Memórias.

Com uma atuação bastante ativa nas redes sociais ( @riomemorias e Facebook), o Rio Memórias procura contar e recontar a grande história conhecida e tantas vezes esquecida e faz ecoar vozes silenciadas, lugares e pessoas desaparecidas, de um passado recente e um passado remoto.

Acreditando que os jovens são os maiores agentes de transformação, foram desenvolvidas ações presenciais e virtuais direcionadas para o público jovem, principalmente para os estudantes. O objetivo é atuar de forma mais direta para engajá-los nesse movimento de resgate e valorização da história da cidade.

Nesse sentido, o Rio Memórias criou em agosto um novo Instagram ( @riomemorias.educa), o canal de YouTube e vem agora lançar o game PROACOINS, que pretende estimular os jovens a ter uma relação mais proativa com a cidade.

Instituto PROA

O Instituto Proa é uma ONG que tem o compromisso de criar oportunidades reais de desenvolvimento educacional e empregabilidade para jovens de baixa renda. Nos últimos 11 anos, 3.800 alunos passaram em seus cursos com o objetivo de conquistar um lugar no mercado de trabalho ou ingressar na faculdade.

O Instituo PROA e a Oracle criaram o PROACOINS, um aplicativo que junta tecnologia, cultura e educação em um game. Voltado principalmente para estudantes de escolas públicas com recompensas na vida real, o PROACOINS busca promover uma mudança social, estimulando o conhecimento sobre a cidade e sua história, e dando acesso a oportunidades concretas.

Djcpoa Vwzs Scaled &Ndash;

Projeto Bichos do Pantanal lança Ação Bicho Vivo para salvar animais vítimas dos incêndios

As doações serão revertidas para alimentar e hidratar os bichos, comprar equipamentos e insumos médicos para tratá-los, principalmente

You May Also Like

O Que Fazer Na Barra Da Tijuca Em 2021

Newsletter Barrazine

O melhor da Barra da Tijuca: Eventos, dicas, novidades, promoções especiais e vouchers exclusivos

Usamos cookies » Política de privacidade
Total
1
Share