Search Day Night
3837 Followers
Riocentro Perspectivas

Riocentro terá opções para eventos ao ar livre

Total
0
Shares

Espaço estará pronto para receber eventos de todo porte e customizá-los, de acordo com público e objetivo.

Um dos principais centros de convenções e exposições da América Latina e o espaço mais completo do Brasil, o Riocentro, na Barra da Tijuca, é um aliado fundamental para a retomada da economia da cidade. Administrado pela multinacional francesa GL events, o Riocentro poderá receber outros modelos de eventos ao ar livre, além dos que já tradicionalmente ocupavam seus jardins. A amplitude da área aberta do equipamento é estratégica para o retorno das atividades, em alinhamento às diretrizes de distanciamento social e flexibilização no Rio. São 57 hectares – o equivalente a quase 60 estádios do Maracanã – com um lago natural, que poderão receber eventos com quantidade de público variada e propostas com diferentes formatos e programações que se complementem ou até mesmo simultâneos.

O Riocentro está pronto para ser palco de festivais diurnos que contemplam o entretenimento em família, como feiras gastronômicas com foodtrucks, festas Fan Fast e Sunset – aproveitando  o pôr do sol com a vista do lago, festivais de cervejas, cinema ao ar livre, entre outras ativações que envolvem e-sports, atividades infantis, e até meditação.  Para o pavilhão das Artes, as sugestões englobam eventos culturais e exposições de artes. 

O Riocentro Terá Opções Para Receber Diversos Tipos De Eventos Ao Ar Livre
O Riocentro oferece 57 hectares para a realização de eventos ao ar livre

Eventos corporativos ao ar livre no Riocentro

A área externa também está adaptada para eventos corporativos com um lounge especial que pode ser utilizado para reuniões, por exemplo. Toda a área do Riocentro terá totens com álcool em gel espalhados, placas com orientações sobre as medidas de prevenção, marcações de distanciamento no chão, e aferição de temperatura do público e de toda a equipe envolvida nas produções e realização de eventos. O uso de máscaras permanece obrigatório, conforme decreto municipal.

Além da gestão de espaços, a GL events atua com equipes especializadas na prestação de serviços para a estrutura de eventos de todos os formatos e tamanhos. Neste segmento, a empresa oferece os serviços de montagens, locações de mobiliários, distribuição elétrica, entre outras atividades do mercado de eventos. Presente em 27 países, a companhia administra mais de 50 espaços pelo mundo e tem trazido sua experiência pós-pandemia também para o Brasil, a exemplo dos eventos híbridos.

Segundo a diretora do Riocentro, Sílvia Albuquerque, com as etapas de flexibilização no município, o espaço estará pronto para receber eventos de todo porte e customizá-los, de acordo com público e objetivo. “Durante a pandemia, reavaliamos todas as possibilidades de espaços no Riocentro. Vamos explorar mais a área verde, em frente ao lago e o Pavilhão das Artes, maior exposição indoor de arte de rua da América Latina, que tem ventilação natural e painéis de artistas como Eduardo Kobra, Rafa Mon e Acme. Um espaço de eventos preparados para diversos formatos”, acrescentou Sílvia.

Complexos Uci Retornam Com Ampla Segurança

UCI Cinemas reabre com sistema exclusivo de purificação de ar condicionado nas suas salas

Complexos UCI New York City Center, UCI Kinoplex NorteShopping e UCI ParkShoppingCampoGrande retornam com ampla segurança no Rio de Janeiro

You May Also Like

O Que Fazer Na Barra Da Tijuca Em 2021

Newsletter Barrazine

O melhor da Barra da Tijuca: Eventos, dicas, novidades, promoções especiais e vouchers exclusivos

Usamos cookies » Política de privacidade
Total
0
Share