Search Day Night
3837 Followers
Parquinho Condominio

Parquinhos recebem atenção especial nos condomínios

Total
0
Shares
Tráfego Promo

Os parquinhos da grande maioria dos condomínios estiveram fechados por muito tempo em função da pandemia, mas, aos poucos, foram reabrindo, e os síndicos passaram a estabelecer novas regras de uso e de limpeza

Para o coordenador Síndico da Cipa, Bruno Gouveia, é preciso estabelecer uma estratégia que permita um uso racional desses espaços e, ao mesmo tempo, manter um modelo de higienização permanente e eficaz. 

– Cada condomínio deve fazer a avaliação de seu ambiente conforme o fluxo de pessoas que transitam no local ou que passarão a transitar, mas recomendamos que a limpeza seja feita pelo menos duas vezes ao dia – afirma o representante da Cipa. 

Os Parquinhos Dos Condomínios Estiveram Fechados Devido À Pandemia; Na Reabertura Dos Mesmos, Síndicos Passaram A Estabelecer Novas Regras De Uso E De Limpeza
na reabertura dos parquinhos de condomínios, síndicos passaram a estabelecer novas regras de limpeza

Bom exemplo para condomínios

Um bom exemplo é do síndico Pedro Barros, do Condomínio Joia da Barra, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, que está no comando do edifício desde abril de 2018. O empreendimento conta com cinco blocos, 488 unidades e aproximadamente 3.200 moradores. A área do parquinho, que tem 14 anos de vida, serve a todos os blocos e tem cerca de 350 m². 

– Temos brinquedos feitos com pneu, fibra de vidro, madeira, plástico e até balança com estrutura de aço. Temos duas áreas delimitadas no espaço: uma para crianças de até 6 anos e outra para os maiores. Os adolescentes não são proibidos de estar no espaço até porque temos bancos, e os jovens gostam de se sentar para conversar ali. Mas sabem que os brinquedos são para uso dos pequeno – diz Barros. 

Seguindo os protocolos de reabertura das áreas de lazer o síndico não dormiu no ponto: em meados de agosto, estabeleceu um novo horário para o parquinho e uma rotina de limpeza rígida: 

– Limitei o uso entre 9h e 18h. Os faxineiros limpam antes das 9h todos os brinquedos e de três em três horas, com pano umedecido com solução bactericida e, em seguida, com spray de álcool 70%. Fecho às 18h porque, depois desse horário, os faxineiros vão embora – detalha ele, explicando ainda que se tiver alguém no parquinho na hora da limpeza a brincadeira tem que parar um pouquinho. 

Ainda em conformidade com as regras de ouro, esse síndico exige o uso de máscara nas áreas comuns inclusive nos parquinhos. Se alguém se recusar a usar a orientação será convidado a se retirar do local. 

Barra Da Tijuca Imoveis

Quantidade de imóveis para alugar atinge maior nível dos últimos 5 anos no Rio

Pesquisa de inteligência imobiliária da APSA aponta bairros com maior aumento de imóveis vagos, em alguns, há redução de aluguéis e maior velocidade de locação de acordo com as tipologias.

You May Also Like

O Que Fazer Na Barra Da Tijuca Em 2021

Newsletter Barrazine

O melhor da Barra da Tijuca: Eventos, dicas, novidades, promoções especiais e vouchers exclusivos

Usamos cookies » Política de privacidade
Total
0
Share