WhatsApp Shopping: botão de compras facilita vendas dentro do aplicativo

Com o botão de compras, será possível acessar um catálogo de produtos oferecidos  e facilitar a comunicação entre os vendedores e clientes

Atualização permite que usuários reúnam até 500 ofertas em uma única seção, que pode ser acessada pelo botão de compras, localizado no canto superior direito, ao lado do ícone de ligações.  Nele, é possível visualizar e selecionar um produto, além de contatar o vendedor referenciando o item desejado.

Curiosamente, ainda não existe um fluxo formal de checkout. Um vídeo (em inglês) mostrando o recurso exibe uma opção de “mensagem comercial”, mas nenhum botão de compra ou “adicionar ao carrinho”. 

O WhatsApp lançou recentemente outro vídeo mostrando sua visão de “como achamos que enviar mensagens para uma empresa deve ser fácil”. Havia uma opção “adicionar ao carrinho” mostrada nessa demonstração. O botão é apenas o primeiro passo para uma experiência de compra mais robusta no WhatsApp, embora um porta-voz não tenha podido confirmar quando o serviço expandirá o recurso.

O Facebook tem feito mais incursões nas compras em seus vários serviços nos últimos dois anos. O Instagram, por exemplo, recentemente expandiu seus recursos de compras para IGTV e Reels. Em novembro passado, o Facebook lançou seu próprio sistema de pagamentos, o Facebook Pay.

Sair da versão mobile