Cinco benefícios para a saúde do exercício ao ar livre

Os benefícios de exercitar-se regularmente são bem conhecidos, mas poucas pessoas percebem que malhar ao ar livre poder ser ainda melhor para a sua saúde

Menos de um quarto dos adultos dos Estados Unidos, por exemplo, praticam exercícios aeróbicos e de força semanalmente, de acordo com os Centros para Controle e Prevenção de Doenças (CDC), por isso, quem malha com regularidade já merece os parabéns.

Mas fazer exercícios regularmente, não significa necessariamente que você está tirando o máximo proveito do seu treino.

Trabalhar o corpo ao ar livre pode trazer benefícios incomparavelmente maiores do que você consegue correndo em uma esteira, numa academia

Bom para sua mente e para seu corpo

Estamos acostumados a malhar para obtermos principalmente benefícios físicos, mas e a saúde mental? Uma equipe de pesquisadores da Peninsula College of Medicine and Dentistry analisou 11 testes, com mais de 800 adultos, e descobriu que o exercício ao ar livre está associado ao aumento da energia e revitalização, bem como a diminuição da confusão mental, raiva, depressão e tensão, quando comparado ao exercício indoor (dentro de casa). Pessoas que se exercitam ao ar livre também demonstram mais satisfação com sua atividade física e, por isso, estão mais propensos a dar continuidade do que quem fica entre quatro paredes.

Melhora da autoestima

Quando você está na academia, às vezes pode se sentir como se todos olhassem para você. Mas quando você está se exercitando na natureza, a fauna local não se preocupa com o seu esforço. O exercício, em geral, é bom para sua confiança, mas o exercício ao ar livre pode ser ainda melhor: há evidências da Universidade de Essex que exercitar-se ao ar livre, na natureza, pode melhorar sua auto-estima. Além disso, você não tem que ir com tudo; pesquisadores descobriram que exercícios de baixa intensidade trazem maiores efeitos positivos.

Fará você manter-se firme em seu programa de treinos

Criar o hábito de exercitar-se é difícil, mas se você descobrir uma modalidade da qual você goste, isso pode trazer retornos melhores.  Assim  o prazer de exercitar-se ao ar livre provavelmente o ajudará a manter sua programação. Pesquisadores canadenses descobriram também que mulheres na pós-menopausa colheram mais benefícios praticando exercícios ao ar livre e foram significativamente mais propensas a aderir a seu programa de treinamentos do que as que fizeram exercício dentro de casa.

Aproveite a luz do sol

Embora a superexposição desprotegida aos raios ultravioleta do sol possa aumentar o risco de câncer de pele, não devemos esquecer os muitos benefícios da luz solar. Quando o sol atinge a nossa pele, ele cria a vitamina D3, importante para a saúde óssea e função metabólica. Além disso, a exposição à luz solar durante o dia pode ajudá-lo a dormir melhor à noite, melhora a função imunológica e aumenta a produção de endorfina – esses hormônios do bem-estar que circulam por todo o corpo.

É mais barato do que uma academia

Mesmo se você deixar de malhar em academia por apenas 6 meses, você economizará muito dinheiro. Você pode querer investir em protetor solar, em bons tênis ou até em algum material esportivo ideal para determinas condições meteorológicas. Mesmo com esse investimento, você provavelmente gastará menos do que pagando uma academia.

Tirando o máximo proveito do exercício ao ar livre

Você pode estar convencido do valor de exercícios ao ar livre, mas, ao mesmo tempo, perguntando o que esses exercícios devem acarretar.

De fato, o parque perto da sua casa ou a praia talvez não tenham os pesos e os alteres da sua academia, nem ofereçam o conforto da sala de estar.

Mas se você pode encontrar uma trilha para algum exercício cárdio-respiratório, uma clareira para alguns exercícios de peso corporal e, assim, achar uma modalidade de treino para o seu corpo inteiro.

Fazer agachamentos, saltar e utilizar degraus e bancos para trabalhar os membros inferiores, enquanto flexões e exercícios em barras podem trabalhar os membros superiores. Passe uma meia caminhando ou correndo; desta forma você está no caminho certo para obter a carga diária de exercício recomendada.

O exercício diário pode ser um desafio. Mas quando o treino possibilita a melhora do seu humor e da sua saúde, além de poupar algum dinheiro, a opção de sair do sofá torna-se bem mais fácil.

Fonte deste artigo: foxnews.com

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