Search Day Night
Carolina Bottiroli

Especialistas indicam como rejuvenescer a aparência com pequenas mudanças

O segredo do rejuvenescimento repentino está além do novo namorado. Especialistas dão dicas que farão qualquer mulher se tornar mais nova.

Atualizado em fevereiro 21st, 2023 at 02:42 pm

Veja como rejuvenescer a aparência sem fazer muito esforço

A maquiagem é uma poderosa aliada das mulheres em vários momentos da vida e quando a intenção é ganhar um aspecto mais jovial, ela resolve o problema em instantes. Segundo a maquiadora Grasielly Rocha, do salão Nilcéia Rocha Coiffeur, usar produtos como o primer, base leve, tons de rosa claro ou coral no blush. “O primer ajuda a reduzir as linhas de expressão e os poros. Uma base leve vai ajudar a hidratar, mantém a pele com brilho e viçosa. Usar uma sombra opaca em tons marrons e uma com pouca cintilância para dar um brilho”.

1 – A cor certa do cabelo

Saber como rejuvenescer a aparência do cabelo também influencia na hora de ter uma look jovial. A especialista em coloração Ivana Carneiro afirma que a tendência é apostar em mechas com os fios claros. “Quem tem aquele cabelo monocromático, que deixa um aspecto mais apagado, o ideal é introduzir as mechas mais claras. Isso irá mudar muito o aspecto da pessoa. Para as mulheres que tem o cabelo loiro a aposta deve ser os tons platinados”.

2 – Como rejuvenescer a aparência mudando o cabelo

O corte também é um diferencial para rejuvenescer. “Aqueles com muito peso, linhas retas e sem movimento não favorecem pessoas mais maduras, pois evidenciam as linhas de expressão”, diz a hairstylist Ana Paula Nesi. A cabelereira indica ainda o corte bob, de tamanho médio, que deixa os cabelos bem soltos e modernos.

“As madeixas com comprimento na altura dos ombros costumam, por si só, ser atribuídas a um estilo mais moderninho”, explica Ana.

Outro aspecto importante é adequar o corte à fase atual da mulher. Cabelos compridos e inteiros caem melhor em mulheres mais jovens. Os médios demonstram equilíbrio e modernidade, enquanto e os curtos destacam a força e a identidade, criando uma aparência mais jovial.

3 – Aposte na cor da roupa

A cor da roupa também é determinante na hora de dar uma revigorada no visual. Segundo a consultora de imagem e moda Carolina Bottiroli, é importante saber como rejuvenescer através do vestuário, especialmente as mulheres que querem um visual mais jovem, que devem apostar em tons frios e cores pastéis. “Invista no azul claro, rosa bebê e verde claro. As famosos Candy Collor, serão as cores do outono inverno 2018. Outra boa aposta são as cores vibrantes como o amarelo e vermelho”.

4 – Sensualidade

Para a consultora de imagem Sophia Marins apostar em uma pitada de sensualidade pode ajudar a compor um look mais jovem. “Sensualidade não é vulgaridade. Dependendo do tipo físico e estilo pessoal de cada pessoa, pode ser tudo fechado, mas justinho por exemplo. Ou justo em cima, largo embaixo ou vice versa. Um decote ombro a ombro ou em V. Incremente uma pitada de sensualidade e veja o resultado final”, orienta.

5- A hora de comer

A alimentação também é importante no quesito juventude. Segundo a Nutricionista Ortomolecular e Healthy Lifestyle Coach, Ana Paula Santos existem vários alimentos com propriedades rejuvenescedoras, no entanto, alguns se destacam e são esses: Cacau e Mirtillo que são duas frutas ricas em antioxidantes.

Romã, que segundo a especialista é rica em ácido elágico, tem poderes antioxidantes e antinflamatórios; o chá verde que ajuda na redução do processo inflamatório no organismo e aumento das defesas antioxidantes; o Aloe Vera (babosa) que reduz a profundidade e largura das rugas, além de aumentar a hidratação da pele. Os peixes ricos em ômega 3 (salmão selvagem, sardinha, truta, bacalhau e cavala) que contribuem para efeitos antiinflamatórios, melhora da elasticidade, firmeza, resistência e hidratação da pele.

6 – Como rejuvenescer a aparência mudando hábitos

Ana Paula ensina ainda pequenas mudanças que podem ser aplicadas no dia a dia. “Alguns hábitos que envolvem a alimentação também ajudam a rejuvenescer, viver mais e melhor, são eles: atentar à boa hidratação diária, restringir o açúcar, evitar frituras, comidas do tipo fast food, alimentos industrializados e o uso do micro-ondas são algumas das mudanças que podemos incluir na nossa rotina e que a longo prazo fazem uma enorme diferença”, disse.

Especialistas explicam como rejuvenescer a aparência sem fazer muito esforço
Um dos modos de rejuvenecer a aparência é fazer exercícios regularmente

7 – Como rejuvenescer a aparência alterando a rotina

Essa mudança na rotina também foi a aposta sugerida pela coach Sabrina Espíndola: “Busque harmonia nos seus relacionamentos, principalmente os importantes e mais próximos. Pratique exercício físico regularmente com a ajuda de um profissional especializado que vai analisar o seu caso específico. Leia mais, aprenda, escreva e estude. A mente também precisa estar em movimento. Tenha clareza dos seus valores e o que é importante para você. Leia livros inspiradores, promova serviços sociais, pratique meditação e esteja mais em contato com a natureza. Além de ter equilíbrio tenha um projeto de vida, um “por quê” e razão de existir ” diz a coach.


 
O que fazer na Barra da Tijuca em 2023
 

You May Also Like