Lukanika Artesanal: A primeira loja especializada na produção de linguiças no Recreio dos Bandeirantes

O mercado volta a se preocupar com os processos de fabricação e vem consumindo cada vez mais produtos artesanais

Na contramão das grandes indústrias e produções em larga escala, um novo comportamento vem ganhando força entre os consumidores: a fuga dos produtos ultraprocessados. Rótulos carimbados com a palavra artesanal se multiplicam nas prateleiras dos supermercados e em títulos de estabelecimentos espalhados pela cidade.

Afinal, o que define artesanal? De acordo com o dicionário, a palavra se refere a processos tradicionais, manuais que são feitos em oposição à produção industrial. Com esses princípios nasce a Lukanika Artesanal, a primeira marca de linguiças artesanais produzidas no Recreio dos Bandeirantes, zona oeste do Rio de Janeiro.

Sem nenhum conservante, emulsificante e espessante, a Lukanika é elaborada com ingredientes frescos e cortes suínos de alta qualidade, trazendo um paladar diferente a linguiça já conhecida pelos brasileiros.Leva esse nome devido ao seu método que surgiu na região da Lucânia, uma antiga colônia grega.

O chef e idealizador da marca, Matheus Mobarque chegou a essa receita após 10 anos de especializações e experiências morando em diversas regiões da Austrália. Em Queensland, Matheus passou por inúmeros restaurantes premiados, incluindo o conhecido Helenika, considerado pelo New York Times (julho/2018) o melhor restaurante Grego da Austrália.

Com saudades de casa, nosso chef retorna a sua cidade Natal para compartilhar os conhecimentos adquiridos e decide inovar as propostas de lanches para os cariocas. Combinando produtos clássicos de outras culturas, a Lukanika busca contar a história da linguiça pelo mundo e produzir sanduíches que fogem do convencional.


INSTAGRAM: https://www.instagram.com/lukanika.artesanal
CARDÁPIO: https://app.menudino.com/lukanika

Sair da versão mobile