Search Day Night
3837 Followers
Rock In Rio 2021: Dia Do Metal Completo Com Iron Maiden

Rock in Rio 2022: Dia do Metal completo com Iron Maiden como headliner da noite

Total
0
Shares

Ícones do heavy metal mundial e uma abertura inédita prometem agitar a Cidade do Rock. Rock in Rio 2022 anuncia também a data de venda do Rock in Rio Card 

Em 2022, a Cidade do Rock vai ser tomada novamente pelos riffs pesados das guitarras nas apresentações inesquecíveis do Heavy Metal. E o melhor é que os headbangers podem comemorar em dose dupla.

Além de anunciar um dia completo dedicado ao metal, a organização do Rock in Rio traz logo na primeira noite de evento Iron Maiden como headliner e uma abertura que vai deixar o público anestesiado com os solos do Sepultura em uma dobradinha inédita com a Orquestra Sinfônica Brasileira, no show intitulado “Sepultura in Concert“. O Palco Mundo traz, ainda neste todo o metal progressivo do Dream Theater e o thrash do Megadeth com Dave Mustaine.  

“2022 será um ano de grande relevância para o público, de reencontros e de busca por experiências inesquecíveis. Para isso, nada melhor do que um line up que acompanhe estas expectativas. Traremos dias memoráveis, que certamente ficarão na lembrança dos nossos visitantes, e que nos ajudarão a reconstruir um Brasil festivo e um Rio de Janeiro caloroso. Vamos retomar a essência e vocação da Cidade Maravilhosa em receber turistas. Estamos investindo em apresentações únicas para o Rock in Rio, que só poderão ser vividas na Cidade do Rock. A abertura com Sepultura e Orquestra Sinfônica dará o tom que nós cidadãos tanto precisamos, de nostalgia aliada a celebração pela reunião das pessoas em dias de paz”, afirma Roberto Medina.

Os lendários Iron Maiden, headliners da noite, prometem estremecer a Cidade do Rock ao som do heavy metal. A banda britânica, sempre com grandes cenografias e surpresas, volta ao festival prometendo ao público um show inesquecível. O grupo tem 45 anos de estrada e o vocalista Bruce Dickinson sintetiza a atitude rock’n roll.

“Quando nos ofereceram a chance de voltar ao Rock in Rio e tocar na noite de abertura do ano que vem, é claro que todos concordamos imediatamente. Os fãs do Maiden sabem que este festival é muito especial para nós por causa de nossa longa história juntos. A vibração do Rio é única e a paixão da multidão nunca deixa de eletrizante. A turnê Legacy do ano passado foi muito divertida, vocês apenas terão que esperar e ver o que planejamos para a próxima vez. Tudo o que direi é – enquanto vocês nos quiserem (e Eddie), continuaremos voltando para ver vocês no Brasil!”, diz Bruce. 

Também teremos a estreia no festival da banda americana de metal progressivo Dream Theater. O grupo, formado em 1985, conta atualmente na formação John Petrucci, John Myung, James LaBrie, Jordan Rudess e Mike Mangini. Reconhecidos internacionalmente pela sua capacidade de composição e execução, os americanos tocarão pela primeira vez no Rock in Rio após uma longa espera dos fãs e celebrarão essa estreia com um setlist com os maiores clássicos da banda em uma apresentação grandiosa que promete colocar abaixo a Cidade do Rock. 

A banda Megadeth sobe ao Palco Mundo em clima da comemoração, já que o grupo estava previsto no line-up da edição anterior do festival e teve que cancelar por conta de um problema de saúde de Dave Mustaine. Recuperado o vocalista, guitarrista, líder e principal compositor da banda de heavy metal, estará acompanhado do guitarrista brasileiro Kiko Loureiro, atual integrante da banda, que tocará pela primeira vez com o grupo no Rock in Rio. O Megadeth é considerado um dos pioneiros do estilo thrash/speed metal no mundo e em 2017 levou o Grammy na categoria “Melhor performance de metal” com a música “Dystopia”. 

Com um estilo musical único e reforçando a parceria de anos com o festival, o Sepultura sobe ao Palco Mundo, em um show épico construído especialmente para o festival. A banda, formada na década de 1980 e com grande relevância internacional, se apresentará em um concerto inédito ao lado da Orquestra Sinfônica Brasileira, intitulado “Sepultura in Concert“. O show será um presente para os fãs de metal, para celebrar a abertura do Palco Mundo no primeiro dia de festival. Regida pelo maestro Eduardo Pereira, a mistura entre a potência do Sepultura liderada por Andreas Kisser e o som clássico da Orquestra Sinfônica Brasileira promete arrepiar o público presente. 

Rock in Rio Card será vendido em março 2021 

Fãs já tem data para a primeira venda de ingressos.

O público do Rock in Rio pode começar a se preparar para garantir o seu Rock in Rio Card para a edição 2021 do festival. A venda do ingresso antecipado, que garante a entrada no evento antes mesmo de todas as atrações serem confirmadas, acontece no dia 09 de março do ano que vem. Assim como nos anos anteriores, a venda será online. 

O Rock in Rio está marcado para os dias 24, 25, 26 e 30 de setembro e 01, 02 e 03 de outubro, na Cidade do Rock, no Rio de Janeiro.

O Rock in Rio 2022

Consciente do poder disseminador da marca, o Rock in Rio pauta-se por ser um evento com o propósito de construir um mundo melhor para pessoas mais felizes, confiantes e empáticas num planeta mais saudável.

Depois De Adiado Por Um Ano Por Causa Da Pandemia, Rock In Rio 2022Terá Iron Maiden Como Headliner Na Noite Do Metal
Depois de adiado por um ano, Rock in Rio 2022 terá Iron Maiden mais uma vez como headliner

Em 2001, reafirmou seu compromisso de mostrar às pessoas que pequenas atitudes do dia a dia são o caminho para fazer do mundo um lugar melhor para todos.

Em 2013, foi reconhecido por seu poder realizador ao receber a certificação da norma ISO 20121 – Eventos Sustentáveis. Gerou 212,5 mil empregos diretos e indiretos em todas as edições, mais de R﹩ 97 milhões investidos em diferentes projetos, passando por temas como sustentabilidade, educação, música, florestas, etc. Os investimentos são provenientes da organização do evento e de parceiros. 

Em 2016, foi a vez de anunciar o Amazonia Live, projeto do Rock in Rio que já garantiu mais de 73 milhões de árvores para a Amazônia por meio de doações individuais e de parcerias, através de projetos de restauração e plantação, como o Paisagens Sustentáveis da Amazônia.

O projeto traz a importância das florestas para o equilíbrio climático mundial como tema para todas as edições do evento realizadas. Além disso, o Rock in Rio desenvolve um plano de sustentabilidade no qual define medidas para a redução de emissões e inclui-se como parte de uma correta gestão de resíduos, eficiência energética, compensação de emissões, correto consumo de recursos e muito mais. Este plano é desenhado para a organização, patrocinadores e fornecedores, sendo aperfeiçoado a cada edição e utilizado até hoje em todos os países onde o Rock in Rio é realizado. 

O Rock in Rio preza por atitudes positivas a qualquer hora e em todos os lugares. Para endossar este posicionamento da marca “Tod+s Por Um Mundo Melhor”, o festival se une a empresas que possuem este mesmo olhar e diretriz. A partir destas parcerias, uma série de ações se desenvolvem sempre pautadas pelo objetivo de adoção de práticas que pensem no coletivo. É assim que a gente faz um mundo melhor acontecer: TOD+S POR UM MUNDO MELHOR. 

Imunidade Nutricao Zinco

O papel da nutrição na melhora da imunidade e na prevenção e tratamento da Covid- 19

Considerando o interesse que o tema tem despertado, tanto entre profissionais de saúde quanto pela população em geral, o objetivo desse artigo é descrever o papel fisiológico do micronutriente Zinco e vitamina D e o possível benefício do uso de suplementação para a melhora da imunidade e na prevenção e tratamento da Covid-19, após análise de evidências disponíveis até a presente data.

You May Also Like

O Que Fazer Na Barra Da Tijuca Em 2021

Newsletter Barrazine

O melhor da Barra da Tijuca: Eventos, dicas, novidades, promoções especiais e vouchers exclusivos

Usamos cookies » Política de privacidade
Total
0
Share