De acordo com estudo elaborado pela área de inteligência da HomeHub, plataforma de tecnologia imobiliária fundada por sócios da Judice & Araujo, em novembro deste ano as vendas de imóveis residenciais na Zona Sule Barra da Tijuca cresceram 30% e 74% respectivamente em comparação ao mesmo período do ano passado
O estudo usou como base dados da prefeitura do Rio de Janeiro e mostram que no acumulado dos últimos três meses (setembro a novembro), as vendas registraram alta de 16% na Zona Sul e 22% na Barra, em relação ao mesmo período de 2019. Esses dados apontam o melhor mês de novembro dos últimos 10 anos nessas duas regiões.
Para Fred Judice Araujo, cofundador da HomeHub, esse movimento crescente tem relação com a alta no crédito imobiliário. “Segundo dados da ABECIP, em outubro, o volume de crédito imobiliário para aquisição e construção de imóveis chegou a R﹩ 13,9 bilhões, um crescimento de 84% em relação a outubro de 2019. Foi o sexto mês seguido de alta, crescendo 7% em relação a setembro de 20. No acumulado do ano, a concessão de crédito chegou a R﹩ 92,7 bilhões, alta de 49% contra o mesmo período do ano anterior”, afirma. Indicando uma tendência de alta para o mercado em 2021 e uma recuperação do momento de crise durante a pandemia.
Dados do Secovi-SP apontam que São Paulo registrou o maior número de vendas de imóveis novos em um mês de outubro desde 2004 e um aumento de 38% em relação ao mesmo mês de 2019. Em comparação a setembro, a alta foi de 7,9%. No acumulado do ano, isso representa um aumento de 5,9% em relação a 2019, ano em que houve recorde de vendas.
Confira os gráficos da HomeHub abaixo:
Sobre a HomeHub:
A HomeHub é uma plataforma de tecnologia imobiliária que atua através de franquias conectadas em rede, com uma operação no modelo figital (físico e digital), unindo o melhor da tecnologia a um atendimento de excelência. Fundada e liderada pelos sócios da Judice & Araujo que tem mais de 45 anos de experiência no mercado imobiliário. O melhor do atendimento e da tecnologia para encontrar seu lugar no mundo.