Search Day Night
3837 Followers
Imoveis Residenciais Rio De Janeiro

Venda de imóveis residenciais no Rio de Janeiro bate recorde

De acordo com estudo elaborado pela área de inteligência da HomeHub, a venda de imóveis residenciais na Zona Sul e Barra da Tijuca cresceu, em 2020, 30% e 74%  respectivamente em comparação a 2019

O estudo usou como base dados da prefeitura do Rio de Janeiro e mostram que no acumulado dos últimos três meses (setembro a novembro), as vendas registraram alta de 16% na Zona Sul e 22% na Barra da Tijuca, em relação ao mesmo período de 2019. Esses dados apontam o melhor mês de novembro dos últimos 10 anos nessas duas regiões. 

Para Fred Judice Araujo, cofundador da HomeHub, esse movimento crescente tem relação com a alta no crédito imobiliário. “Segundo dados da ABECIP, em outubro, o volume de crédito imobiliário para aquisição e construção de imóveis chegou a R﹩ 13,9 bilhões, um crescimento de 84% em relação a outubro de 2019. Foi o sexto mês seguido de alta, crescendo 7% em relação a setembro de 20. No acumulado do ano, a concessão de crédito chegou a R﹩ 92,7 bilhões, alta de 49% contra o mesmo período do ano anterior”, afirma. Indicando uma tendência de alta para o mercado em 2021 e uma recuperação do momento de crise durante a pandemia. 

Dados do Secovi-SP apontam que São Paulo registrou o maior número de vendas de imóveis novos em um mês de outubro desde 2004 e um aumento de 38% em relação ao mesmo mês de 2019. Em comparação a setembro, a alta foi de 7,9%. No acumulado do ano, isso representa um aumento de 5,9% em relação a 2019, ano em que houve recorde de vendas. 

Confira os gráficos da venda de imóveis: 

Venda Imoveis Residenciais Rio De Janeiro Grafico
Venda Imoveis Residenciais Rio De Janeiro Grafico
Venda Imoveis Residenciais Rio De Janeiro Grafico

Sobre a HomeHub: 

A HomeHub é uma plataforma de tecnologia imobiliária que atua através de franquias conectadas em rede, com uma operação no modelo figital (físico e digital), unindo o melhor da tecnologia a um atendimento de excelência. Fundada e liderada pelos sócios da Judice & Araujo que tem mais de 45 anos de experiência no mercado imobiliário. O melhor do atendimento e da tecnologia para encontrar seu lugar no mundo. 

Atualizado em 03/12/2021 por Redaçao Barrazine

Total
0
Share
Copy link