Barbearia Vip escolhe Barra da Tijuca para expandir no Rio de Janeiro em 2021

Foto: Bruno Messina

A rede Barbearia Vip, maior rede de estética masculina da América Latina, definiu a Barra da Tijuca para receber a 46ª franquia da rede e expandir a atuação no Rio de Janeiro.

A nova unidade já está sendo construída e fica na Av. Embaixador Abelardo Bueno, número 1300, no Shopping Metropolitano.

A iniciativa é fruto da parceria do CEO Victor Conceição com o empresário Alexandre Nobre de Souza, o franqueado. “Abrir mais uma unidade na forte cidade do Rio de Janeiro era um anseio de 2020 que estamos realizando neste início de ano”, salienta Conceição. A empresa já conta com uma unidade no Recreio dos Bandeirantes, também na zona oeste da capital fluminense.

“Abrir mais uma unidade na forte cidade do Rio de Janeiro era um anseio de 2020 que estamos realizando neste início de ano”

Victor Conceição

Além dos serviços de cabelo e barba, a barbearia conta sistema open bar, mesa de sinuca, TV individual, cadeira de massagem e games. A Barbearia Vip conta com nova linha de roupas e também linha própria de produtos cosméticos.

Mesmo com a crise, a empresa cresceu em 2020: a procura por franquias cresceu 300% em relação ao mesmo período de 2019 e, diante da crise, já recuperou praticamente todo o faturamento. Conceição aponta que a segurança motivou os empresários com liquidez a investir no modelo de franquia de “barbearia premium”, conceito que a própria Barbearia Vip foi pioneira há 23 anos.

Um marco da boa fase mesmo durante a “Corona Crise” foi a abertura da primeira franquia internacional em Lisboa, Portugal. Miami, nos Estados Unidos, é a próxima iniciativa no exterior a ser aberta ainda em 2020.

A previsão é que a nova barbearia do tradicional bairro abra no final do verão.

Sair da versão mobile