Search Day Night
3837 Followers
Futevôlei Na Barra Da Tijuca

Onde fazer aulas de futevôlei na Barra da Tijuca

Total
1
Shares
Tráfego Promo

Se você está pronto para sair do sofá e ir para a areia, essas dicas podem ajudar... explore suas habilidades e descubra o seu talento para o futevôlei!

Todos nós sabemos que o exercício pode nos tornar mais saudáveis, mas você já considerou que também pode torná-lo mais feliz? Quando você está em forma, você se sente mais confiante e bem-sucedido socialmente. Além disso, a atividade física libera “hormônios da felicidade” como serotonina e dopamina, que fazem você se sentir bem.

Neste post detalhamos como praticar esportes não só pode mantê-lo em forma, mas também pode ajudar no aumento do bem-estar e da felicidade (algo a a ser aprendido com disciplina e prática).

“Se você está pronto para sair do sofá e ir para a areia, essas dicas podem ajudar “

Praticar esporte ao ar livre com aulas de futevôlei

A praia é um algo bastante democrático, pois é um local de lazer onde pessoas de todas as classes sociais podem se reunir por interesses comuns. Seja você um atleta profissional ou um turista casual, a praia tem algo a lhe oferecer. Não é segredo que o sol e a areia têm um efeito curativo no corpo e na mente (sem falar naquela refrescante água de coco!). Uma breve ida à praia pode revitalizar e energizar seu corpo e sua mente.

Quando vão à praia, muitos cariocas aproveitam as belezas naturais fazendo exercícios. Correr ou andar de bicicleta na praia é sempre bom, mas você também pode utilizar as barras na orla para fazer musculação. Numa corrida ou numa caminhada, a areia ajuda a fortalecer os músculos das pernas. Você também pode fazer flexões e abdominais em qualquer lugar, sem precisar se inscrever na academia. A praia pode trazer muitos benefícios para o seu corpo, especialmente no que diz respeito à preparação física.

A Barra da Tijuca é conhecida como o bairro mais pitoresco do Rio para a prática de esportes e atividades ao ar livre. Então, que lugar melhor para curtir o mar, a areia e o sol do que a lindíssima praia da Barra? Natação, vôlei, frescobol, surf, kitesurf, esqui aquático, caiaque, canoa havaiana, stand-up paddle: o que você quiser, nós temos! E um dos esportes favoritos dos frequentadores da praia da Barra da Tijuca é o futevôlei.

Afinal, por que o futevôlei?

Existem esportes nos quais você pode literalmente jogar na praia e, se for o que você escolheu para praticar, você já saiu ganhando! A areia macia serve como uma superfície de jogo perfeita, e o céu e o oceano fornecem o cenário ideal. O futevôlei combina o vôlei de praia com o futebol e é um esporte em crescimento no mundo todo. Se você está procurando um esporte divertido para praticar ao ar livre, experimente o futevôlei.

O futevôlei, ou “vôlei com o pé” é um esporte criado no Brasil que exige habilidade e resistência e quase sempre é jogado em duplas. Ele une duas paixões do carioca: o futebol e a praia. Talvez seja a mais exuberante e estilosa união das duas paixões, mais até que o futebol de areia ou que o despreocupado e amistoso jogo de altinha, porque é mais plástico que o primeiro e bem mais competitivo que o segundo.

Realmente, o jogador de futebol sul-americano sempre se destacou pela habilidade e durante muito tempo foi tido (não injustamente) como menos disciplinado taticamente que nosso rivais europeus. Contudo, a cada vez maior e mais exigente profissionalização no esporte em décadas recentes acabou por nivelar as duas maiores escolas futebolísticas e transformou o futebol em algo mais próximo de um grande negócio e bem menos glamouroso (para o bem ou para o mal).

Talvez esse tenha sido o motivo da popularidade do futevôlei ter crescido constantemente nos últimos anos: ali você ainda encontra aquele amor genuíno do jogador brasileiro com sua querida e bem tratada bola. Apesar de requerer atenção ao posicionamento defensivo, não existe preocupação com marcação, enfatizando muito mais a categoria e a criatividade. A prática do futevôlei tem como pré-requisito o domínio dos principais fundamentos do nobre esporte bretão, sendo obrigatório tratar a bola com carinho e certa intimidade.

É por isso que antes de se aventurar numa quadra é tão importante ter primeiro, no mínimo, umas aulas básicas e aprimorar fundamentos como: saque, passe e recepção. Mesmo que você seja um bom lateral que nos gramados marca habilidosos ponteiros e ainda apoia o ataque, não quer dizer que vai se adaptar rapidamente à areia ou à quadra. Da mesma forma, se você for aquele centroavante no futebol society acostumado a fazer 3 ou 4 gols em cada pelada, não significa que vai se destacar na quadra de areia. Um pouco da experiência de um bom professor e treinos específicos para amortecer e dominar vão lhe ajudar.

O futevôlei ainda não é tão conhecido quanto outros esportes de praia, como surf e vôlei. Isso se deve a que só mais recentemente vem sendo reconhecido no mundo como um esporte que desenvolve a habilidade, a resistência, a coordenação motora, o equilíbrio e a flexibilidade. Mas, depois de experimentar, você se perguntará por que demorou tanto para começar.

Onde surgiu o o futevôlei?

O futevôlei existe há mais de 50 anos, mas só recentemente foi reconhecido como esporte pela Fédération Internationale de Football Association (FIFA). Um grupo de jogadores de futebol cariocas criou o futevôlei em 1962, quando jogavam altinha na beira do mar, até que polícia pediu que dali saíssem; eles foram para a faixa da areia próxima do calçadão, onde havia uma rede de vôlei, na qual improvisaram dois times para jogar vôlei com os pés. Surgia assim, o charmoso futevôlei.

Desde então, graças a pioneiros como Orlando Pingo de Ouro, Tatá, Carlson Gracie, Adilton Brandão, Octavio Sergio de Moraes, Nubar Salibian e Julião Neto, entre outros, o esporte nascido na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, foi se espalhando por outros bairros, pelo resto do Brasil e por outros países, sendo atualmente praticado de forma organizada em nações como: Argentina, Portugal, França, Espanha, Alemanha, Uruguai, Inglaterra, Itália, Holanda, Grécia, Tailândia, Áustria, entre outras tantas.

As Regras do futevôlei

A Federação Nacional de Futevôlei é a entidade que organiza os principais campeonatos no Brasil. outras entidades de destaque que também comandam o esporte no mundo são: a Federação Internacional de Futevôlei e a Federação Europeia de Futevôlei. As regras são bem parecidas com as do vôlei de praia, só que não vale usar os braços e as mãos.

Originariamente praticado com uma bola de futebol de campo oficial, o jogo hoje é disputado com uma bola especial e bem mais leve. As partidas acontecem numa quadra de areia fofa similar a do vôlei de praia, medindo 18 metros de comprimento por 9 metros de largura, e divida ao meio por uma rede com 2,20 metros de altura. As equipes podem ter 2, 3 ou 4 jogadores, podendo ser mistas ou não.

Uma mente saudável num corpo saudável

“Mens sana in corpore sano” é uma citação latina de quase dois mil anos, mas que não poderia ser mais atual. Uma mente sã é crucial para um corpo são. Existem muitas maneiras diferentes de melhorar nossa saúde mental, e tomar as decisões certas no que se refere à vida cotidiana é um bom ponto de partida.

Pequenas mudanças, como investir em seus relacionamentos com amigos e familiares ou ser voluntário em sua comunidade, podem ter um grande impacto. Implementar hábitos positivos como ler, dormir bem e fazer exercícios pode fazer uma grande diferença para nossa cuca.

Já sabemos que o exercício melhora o nosso humor, nos ajuda a ficar em forma e também pode auxiliar o nosso sistema imunológico. Praticar esportes é muito mais legal e divertido do que você imagina. Se você está ansioso para começar, aqui estão algumas das melhores escolinhas e redes de futevôlei da Barra:

R2 SPORTS – Futevôlei e Treinamento funcional

Endereço: Av. do Pepê, 1280 – Barra da Tijuca
Telefone: (21) 96019-6684
Site: https://www.r2sportsrj.com.br/

YouTube video

Pro Sport – Unidade Barra Posto 5

Endereço: Av. Lúcio Costa, 3600 – Barra da Tijuca (em frente ao C. Atlântico Sul)
Telefone: (21) 99636-8858
Site: http://www.prosportbarra.com.br/

YouTube video

CT Marcinho Futevôlei

Endereço: Av. Lúcio Costa, 3646 – Barra da Tijuca
Telefone: (21) 97180-7149

YouTube video

O esporte é aliado de uma vida mais saudável e nos estimula a manter uma rotina de exercícios físicos. Nunca é tarde para começar a praticar um esporte muito divertido e bonito como é o futevôlei. Aprender e treinar todos os fundamentos e iniciar nesse emocionante e prazeiroso jogo pode fazer toda a diferença na sua qualidade de vida e ainda impactar muito positivamente a sua saúde e a sua longevidade.

Se você chegou até aqui, é porque deve ter achado interessante. O que achou deste artigo? Gostou das dicas? Visando melhorar cada vez mais nosso trabalho e no intuito de fornecer as melhores informações sobre a Barra da Tijuca, o Barrazine valoriza muito a sua opinião. Dê seu parecer a respeito deste post ou do site, usando o espaço abaixo para críticas ou sugestões, que são sempre muito bem-vindas.

Tenha muita saúde e divirta-se!

Depilação A Laser (Axilas)

Depilação a laser, guia definitivo (2021)

A depilação a laser definitiva é uma técnica que remove os pelos progressivamente através da energia luminosa do laser.

You May Also Like

O Que Fazer Na Barra Da Tijuca Em 2021

Newsletter Barrazine

O melhor da Barra da Tijuca: Eventos, dicas, novidades, promoções especiais e vouchers exclusivos

Usamos cookies » Política de privacidade
Total
0
Share