Search Day Night
3837 Followers
Depilação A Laser (Axilas)

Depilação a laser, guia definitivo (2021)

depilação a laser definitiva é uma técnica que remove os pelos progressivamente através da energia luminosa do laser. Quais são as áreas de depilação a laser

Você pode estar se perguntando se hoje já é possível se livrar dos pelos indesejados praticamente sem dor e de forma permanente, deixando de lado o uso de opções desagradáveis e de curto prazo, como o uso de lâmina e das ceras, e a resposta é sim!

A procura pela depilação a laser definitiva cresce a cada ano, não apenas pela depilação a laser virilha, uma das regiões do corpo mais buscadas pelas mulheres, mas no caso da depilação masculina, que permite cuidar de diversas partes do corpo, como cavanhaque, barba, tórax, abdome, entre sobrancelhas e muitas outras.

A depilação a laser definitiva deixa a pele mais lisinha sendo que a cliente pode escolher as áreas que deseja depilar

Diversas clínicas na Barra da Tijuca oferecem o serviço de depilação a laser permanente para todas as cores de pele e de pelos, com um método seguro e confiável, sendo o segundo procedimento estético mais feito em todo o mundo. Os melhros pacotes de depilação a laser oferecidos tilizam a tecnologia Light Sheer, a mais avançada do mercado para depilações definitivas.

Como funciona a depilação a laser

A depilação a laser definitiva tem como alvo a melanina, pigmento responsável pela cor do pelo. Durante o procedimento o laser é colocado exatamente sobre os pelos que serão removidos para atingir sua melanina.

Quando o pulso do laser é disparado, a melanina absorve os fótons. Assim, o calor absorvido é liberado pela haste e pelo bulbo do pelo, levando à destruição térmica das estruturas do pelo. Em algumas sessões, esses pelos tratados são eliminados permanentemente.

Depilação Com Tecnologia Light Sheer Para As Toas As Áreas De Depilação A Laser

Depilação a laser Light Sheer

O laser Light Sheer garante o resultado da sua depilação a laser definitiva. De todas as opções do mercado, o laser Light Sheer é aquele que apresentou os melhores resultados até hoje. Além de ser aprovado no Brasil pela ANVISA, é também aprovado pelo órgão de saúde norte-americano, tendo sua segurança e eficácia garantidos.

Esse equipamento foi desenvolvido para eliminar pelos indesejados de forma segura e permanente, podendo ser aplicado em qualquer área do corpo e sendo eficaz em todos os tipos de pele, já que age diretamente na melanina do pelo.

Por agir diretamente no pigmento do pelo, o tratamento será mais rápido e eficaz em pelos mais escuros. Entretanto, isso não impede que seja feito em pacientes com pelos mais claros nem compromete os resultados, sendo necessário apenas um número maior de sessões.

As Partes Do Corpo É Possível Fazer Depilação A Laser São Pequenas, Médias E Grandes.
Depilação a laser (perna)

Cuidados com a depilação a laser antes e depois

Quando você for realizar o procedimento da depilação definitiva precisa tomar alguns cuidados.

Antes do tratamento de depilação a laser, você:

  • Precisa estar com a pele bem hidratada;
  • Deve evitar tomar sol;
  • Não pode retirar os pelos da área a ser tratada usando pinça ou cera pelo período de um mês antes da sessão e entre as sessões;
  • Deve retirar os pelos da região a ser depilada antes da sessão utilizando lâmina.

Depois do tratamento de depilação a laser, você:

  • Não deve se expor ao sol;
  • Use protetor solar com fator de proteção 30 ou mais;
  • Siga as orientações do profissional responsável;
  • Logo após a sessão e durante a recuperação, use loções calmantes na pele.

A depilação a laser permanente pode ser feita em toda as áreas corporais e faciais e não é indicada para gestantes e para pessoas com feridas ou infecções na região a ser tratada.

Principais dúvidas sobre depilação a laser

Sabemos que ao conhecer um novo tratamento dúvidas podem surgir. Por isso, preparamos para você algumas perguntas mais comuns sobre a depilação a laser definitiva.

Confira a seguir:

Quanto custa uma sessão de depilação a laser?

Geralmente, são oferecidos pacotes de 6/12 sessões de depilação a laser, com preços competitivos e ofertas fáceis de se encontrar. Além disso, o preço da depilação a laser permanente varia de acordo com a região do corpo que vai receber a aplicação. Entretanto, esse é um tratamento bastante acessível e a médio prazo o valor investido é muito mais vantajoso do que gastar com depilações frequentes com cera e outros métodos, além de proporcionar resultados muito superiores a qualquer outro tipo de depilação não definitiva.

Faz mal fazer depilação a laser?

A depilação a laser não faz mal e não causa câncer, pois a radiação usada para o tratamento é diferente da radiação usada no raio-x, por exemplo, que ao passar pelo corpo pode danificar o DNA das células e causar câncer. O que causa câncer é a radiação ultravioleta, os equipamentos usados na depilação definitiva, no caso, o laser Light Sheer, usam uma radiação diferente, cuja energia não é capaz de afetar a pele.

Como funciona a depilação a laser?

A depilação a laser definitiva tem como alvo a melanina, pigmento responsável pela cor do pelo. Durante o procedimento o laser é colocado exatamente sobre os pelos que serão removidos para atingir sua melanina. Quando o pulso do laser é disparado, a melanina absorve os fótons. Assim, o calor absorvido é liberado pela haste e pelo bulbo do pelo, levando à destruição térmica das estruturas do pelo. Em algumas sessões, esses pelos tratados são eliminados permanentemente.

Quanto tempo demora para crescer os pelos com depilação a laser?

A depilação a laser remove definitivamente os pelos da área tratada. Mas esse método age de forma progressiva, ou seja, é preciso fazer um determinado número de sessões para se atingir o resultado permanente. É preciso avaliar individualmente cada paciente, entretanto o número de sessões indicadas varia de 6 a 12, com intervalos de mais ou menos um mês entre cada uma delas.

Depilação a laser dói?

Durante a depilação a laser definitiva o paciente pode sentir um leve incômodo, segundo a sensibilidade da sua pele e da área tratada. Nesse caso, são usados cremes anestésicos que amenizam a sensação de desconforto. Muitos pacientes alegam não sentir desconforto algum durante o procedimento, enquanto outros dizem que o incômodo se resume à sensação de algumas picadinhas no local ou que pode ser similar ao causado por uma depilação com cera.

A depilação a laser é definitiva?

A depilação a laser Light Sheer é sim definitiva. O laser elimina os pelos, que não voltarão mais a crescer, ao contrário de outras técnicas que prometem ser definitivas, mas apenas enfraquecem os pelos. Porém, em casos de pessoas com disfunções hormonais é possível que comecem a nascer novos pelos, entretanto os pelos anteriormente eliminados nunca mais voltam a crescer.

CONCLUSÃO

depilação a laser feminina e depilação a laser masculina feita com a tecnologia Light Sheer é a melhor escolha para quem está insatisfeito com os pelos corporais e faciais e cansado de utilizar métodos de depilação não definitiva.

Não perca tempo, livre-se dos pelos indesejados e do desconforto de ter que lidar com eles no seu cotidiano, agende já seu atendimento!

Atualizado em 24/07/2022 por webmaster

Total
0
Share
Copy link