Search Day Night

Espaço coworking: confira 10 ótimos na Barra da Tijuca

Espaço coworking: confira os 10 mais bem avaliados na Barra da Tijuca

Atualizado em agosto 4th, 2022 at 12:04 pm

Invista numa ideia inteligente que pode ajudar seu negócio e até mudar sua vida

Tudo no mundo está em constante transformação, como antecipou o filósofo Heráclito, mais ou menos em 500 a.C., e no mundo dos negócios não é diferente. O início deste século brindou o universo do empreendedorismo com o coworking, uma nova e interessante ideia que veio para auxiliar os empreendedores, ajudar o mundo dos negócios e revolucionar as transações comerciais.

O termo “coworking” foi cunhado nos Estados Unidos, no final da década de 90, para definir incialmente apenas trabalho online (virtual) colaborativo voltado para o desenvolvimento de videogames, passando apenas posteriormente a definir local físico colaborativo.

O primeiro coworking fora do ambiente virtual foi inaugurado em São Francisco, na Califórnia, em 2005, e tinha como objetivo incentivar o networking (conceito no qual diversas pessoas são reunidas, criando conexões em rede e, por conseguinte, fazendo surgir novas oportunidades de ideias e novas possibilidade de negócios).

O sentido tal qual concebemos atualmente foi modificado, mas não significa que a conexão com o networking tenha sido abolida. A palavra “coworking”, em inglês, significa, numa tradução simples e ao pé da letra, labuta colaborativa, contudo o termo hoje em dia define um tipo de local de trabalho embasado na divisão e na repartição de ambientes e recursos de salas e escritórios. A ideia é reunir gente que não seja necessariamente da mesma área profissional num mesmo local, reduzindo custos e, assim, auxiliando o empreendedorismo e a produção de projetos com enorme economia de gastos e, portanto, viabilizando muito mais facilmente projetos e empreendimentos.

Pensando nisso, o Barrazine listou alguns dos melhores e mais bem avaliados da Barra da Tijuca para que nossos leitores (e também empreendedores em geral), antes de mergulharem em burocracia, procurarem um fiador e investirem rios de dinheiro em um local para abrir uma empresa, analisem uma tendência que traz muito mais praticidade e está transformando o modo com que empresas e empreendedores fazem bons negócios (por redução de custos) e se relacionam entre si (de acordo com o conceito de networking).

Barra Cowork

Localizado no imponente e elegante centro empresarial Barra Space Center, o Barra Cowork facilita a vida de quem que vai de carro, moto ou transporte público, pois tem a vantagem de estar em local privilegiado da Barra da Tijuca, próximo à estação BRT Bosque Marapendi e ao Città Office Mall. Pode-se chegar lá facilmente, tanto pela Avenida das Américas quanto pela Avenida Lúcio Costa.

O Barra Cowork possui ótimas instalações e é um dos mais bem avaliados coworkings do bairro, com destaque para as acomodações e para a infraestrutura. A segurança é reforçada com câmeras de monitoramento.

O Barra Cowork disponibiliza: recepção, sala de espera, salas privativas (diversos tamanhos, de 2 a 8 pessoas), sala de reunião, estação de trabalho (com impressora e scanner), cafeteria, vestiário, estacionamento e bicicletário, entre outras comodidades. Contando com uma sala de reunião bem ampla, é especialmente indicado para aqueles que pretendem realizar encontros empresariais e para quem procura local que favoreça a fluidez da produtividade. O acesso à internet é excelente.

A cordialidade dos administradores também agrega valor; os funcionários são rotineiramente bastante prestativos e atenciosos. Segundo avaliações, o suporte oferecido pelo time de funcionários é rápido, merecendo nota 10 (água, café e outros mimos incluídos). O Barra Work oferece planos anuais (mais em conta) e fornece endereço fiscal. Por conta de tudo disso, é considerado pelos frequentadores um excelente local de trabalho.

O Barra Cowork tem como principais diferenciais: o fato de funcionar 24h (365 dias por ano), a ótima localização e a boa relação custo-benefício, de acordo com avaliações dos usuários.

O Barra Cowork fica na Avenida das Américas, 1155, sala 1711, na Barra da Tijuca. O telefone é (21) 4042-0777. Site: https://www.barracowork.com.br/

Na Barra da Tijuca estão 10 das melhores opções de coworking do Rio (Imagem: Facebook do Barra Cowork)

Wecompany Coworking

Situado no charmoso shopping Downtown, é apontado como um dos melhores da Barra da Tijuca, principalmente devido à ótima localização. Conta muitos pontos estar localizado em um dos mais famosos e completos shoppings do mais bonito bairro do Rio de janeiro, estar próximo da prática estação do BRT Bosque Marapendi e relativamente perto da ótima estação Jardim Oceânico da Linha 4 do metrô.

Além disso, o Wecompany Coworking conta com ótima infraestrutura e uma belíssima fachada. São dois andares com diversos modelos de salas e escritórios. Apesar de não ser grande, tem projeto arquitetônico que aproveita inteligentemente os espaços, prezando pelo conforto. Some-se a isso que é um lugar muito bonito e bem decorado, o que o faz bem aconchegante e bastante atrativo. De fato, estar num ótimo shopping conta pontos pelo enorme estacionamento, pela forte segurança e pela proximidade de todos o tipos de comércio e serviços.

Oferece: sala privativa para 3 pessoas (mesa, cadeira, ar condicionado, atendimento telefônico personalizado, endereço comercial e domicílio fiscal), escritório privativo para 9 pessoas (bem espaçoso e com TV), sala de reunião para 12 pessoas e espaço compartilhado (3 mesas grandes com capacidade para 6 pessoas confortavelmente em cada uma), entre outros.

Intencionalmente projetado para facilitar a vida e potencializar o compartilhamento profissional (network), estar no Wecompany Coworking permite que o cliente não se preocupe com nada além do desenvolvimento dos projetos e crescimento do seu business. Além de estar dentro do Downtown, outro diferencial é a proximidade da estação Jardim Oceânico do metrô, afinal em uma cidade com transporte público caótico e um trânsito tão complicado, a ótima Linha 4 do metrô merece menção honrosa.

A equipe é muito simpática e o atendimento é excelente.

Está localizado na Avenida das Américas, 500, bloco 09, lojas 129 e 130, no Pátio interno do Downtown, na Barra da Tijuca. O telefone é (21) 2025-5700. Site: https://www.wecompany.com.br/

Imagem: Facebook do Wecompany Coworking

Concept Cowork

O Concept Cowork é uma empresa que funciona como coworking e estúdio localizada na Barra da Tijuca. É indicado para quem procura boa localização, praticidade e segurança. De fato, optar por um coworking bem localizado e contar com uma ótima estrutura que agrade e impressione os clientes pode significar redução de mais de 2/3 das despesas com escritórios e retorno mais rápido de investimento.

Pensando nisso tudo, o Concept Cowork criou um espaço multifuncional confortável, tranquilo, bonito, agradável e capaz de se adequar às necessidades dos empresários e empreendedores. Para tanto, dispõe de: excelentes salas de reunião, boa estação de trabalho, completo estúdio e ótimo auditório. A empresa coloca à disposição um lugar moderno, limpo e com ótima internet a cabo e WI-FI.

Além disso, também combina serviços de escritório físico e virtual, consultoria de gestão empresarial, apoio administrativo, organização de eventos, treinamento profissional, entre outros serviços. Ali, é possível gravar o que que r que se precise, como aulas, podcasts, videocasts e outras produções. Portanto, vale a pena conhecer e pode ser o caminho e a solução para o projeto de muitas pessoas.

Segundo avaliações, o atendimento do Concept Cowork é de excelência. A empresa entrega o que promete a contento. A equipe no local é sempre solícita e atua com agilidade no sentido de encontrar as melhores soluções.

Mais ainda, além dessa ótima atmosfera, optar por uma parceria com o Concept Cowork se traduz igualmente numa boa relação custo-benefício.

O Concept Cowork está situado na Avenida das americas, 11365, loja, SS120, na Barra da Tijuca. O telefone para contato é (21) 99594-1009. Site: https://conceptcowork.com.br/

Concept Cowork (Imagem: Facebook do Concept Cowork)

Delta Business Coworking

O Delta Business é diferenciado e possui excelente localização; está situado no Condomínio Américas Corporate, nas proximidades do BarraShopping, do VillageMall Shopping, do Rosa Shopping e do Barra Garden — alguns dos melhores shoppings da cidade — e também fica próximo ao terminal Alvorada que integra o BRT ao metrô.

Possui uma ótima estrutura de 800m², na qual pode-se optar entre: espaços compartilhados, salas privativas ou salas de reunião. As boas instalações são sempre limpas e possuem todos os recursos para: realizar reuniões, trabalhar em sala privada ou mesmo alugar endereço fiscal – serviço que funciona satisfatoriamente para receber correspondências, as quais são armazenadas pelas secretárias do local.

Escritório elegante, ambiente sofisticado e espaço bem iluminado colaboram para um coworking de alto padrão, bastante funcional e convidativo como poucos, sendo, além disso tudo, bem flexível no que se refere à utilização de salas nas unidades da rede.

Contando ainda com ótimo serviços e atendimento de excelência, o Delta Business Coworking nada deixa a desejar no que tange a equipe de apoio, integrada por funcionários bastante profissionais, muito atenciosos e sempre simpáticos.

O Delta Business Coworking fica na Avenida das Américas, 3443, 2º andar, bloco 3B, na Barra da Tijuca. O telefone é (21) 2103-8900. Site: https://www.deltabc.com.br/unidades

Delta Business Coworking (Imagem: www.deltabc.com.br)

Station Coworkers

Muito bem localizado no Condomínio Condado de Cascais, o Station Coworkers está em ponto estratégico do charmoso bairro carioca e se destaca por ficar bem próximo da estação do BRT e a poucos metros estação de metrô Jardim Oceânico. Por isso mesmo, é mais do que indicado para os moradores das redondezas, mas igualmente para quem sai de outros pontos da Zona Oeste, do Centro, da Zona Sul ou da Zona Norte.

Avaliado pelos frequentadores como um lugar ótimo para trabalhar, olha para o futuro e foi pensado  para suprir as principais demandas de uma empresa. Conta com estrutura ótima para quem pensa em ampliar o networking, encontrar empreendedores e desfrutar de uma infraestrutura que facilite o profissionalismo. Bem planejado, dispõe de: recepção, escritórios, salas de reunião, lounge, cafeteria e acesso à internet por WI-FI ou cabo.

Está precisando de uma sala de reunião para tocar projetos ou fechar negócios? Procurando uma solução rápida e eficiente para resolver a falta de um escritório? O Station Coworkers inspira bons negócios, favorece a produtividade, facilita o empreendedorismo e se dispõe a ser parceiro nas batalhas e nas conquistas. Constantemente higienizadas, as estações de trabalho são aconchegantes, distanciadas e confortáveis.

Na avaliação dos frequentadores, a administração do elegante Station Coworkers prima pela eficiência e pela simpatia. O Station Coworkers tem como principal diferencial um certo ar de formalidade, que transmite aos clientes seriedade e profissionalismo.

O maior diferencial é que funciona 24h.

Está localizado na Avenida Armando Lombardi, 800, grupo 310, na Barra da Tijuca. O telefone é (21) 2492-4000. Site: https://www.stationcoworkers.com/

Imagem: Facebook do Station Coworkers

Dezker | Coworking – Barra

O Dezker Barra está muito bem localizado na Barra da Tijuca e tem um dos melhores custos no bairro. Sitiado próximo ao shopping Metropolitano Barra, possui ótimo espaço e excelente infraestrutura. Estamos falando de um coworking de dois andares localizado no One World Offices Centro Metropolitano, um bonito e estiloso complexo empresarial, com edifícios de escritórios de padrão internacional. O acesso é fácil.

Reformulado recentemente, ganhou nova marca (chamava-se Tegra Hub), novo ambiente interno (mais confortável e com mais salas) e novos pacotes de preços (mais versatilidade, além de promoções e day use gratuito). Entre os destaques, um belo e agradável lounge com sofás e mesas de centro, bem como um mezanino, que fornece privacidade (inclui possibilidade equipamento de TV e som). O Dezker Barra oferece: hot desk (muito em conta), sala privativa (4 lugares confortáveis), sala privativa (10 lugares confortáveis) e espaço aberto (capaz de receber eventos corporativos e workshops), entre outras comodidades (cafezinho incluído).

O atendimento é muito bom. A equipe auxilia, simplifica e orienta adequada e objetivamente, no intuito de deixar o cliente despreocupado e focado apenas no trabalho.

Além da boa localização, da satisfatória organização e da excelente infraestrutura, a capacidade de adaptação em relação às necessidades dos clientes e a boa relação custo-benefício, fazem do Dezker um ótimo espaço corporativo ou uma estação de trabalho compartilhada que vale a pena conhecer.

Com essa proposta moderna e com a filosofia de eliminar a burocracia, o Dezker oferece um modelo flexível e barato, possibilitando a cada empresa utilizar de acordo com suas necessidades e está na Avenida Ator José Wilker, 605, bloco 1B Ásia, sala 471, na Barra da Tijuca. O telefone é (21) 96583-6405. Site: https://dezker.com/

Imagem: Facebook do Dezker | Coworking – Barra

Urban Work

Localizado no Shopping Esplanada da Barra, o Urban Work está bem próximo ao Centro Empresarial BarraShopping, ao Barra Square, ao Condomínio Parque das Rosas e a cartórios. A localização privilegiada possibilita muita facilidade para estacionar. Além disso, a estação BRT Parque das Rosas fica bem em frente. Portanto, é um dos mais indicados para quem precisa de escritório ou sala no charmoso bairro da Barra da Tijuca.

O Urban Work está muito bem estruturado e oferece praticidade em coworking. Foi idealizado para facilitar a vida de quem pensa em investir em um escritório ou sala num dos locais de mais prestígio do Rio de Janeiro, mas não quer pagar muito por isso; ou seja: dar upgrade na imagem de seu busyness sem gastar demais.

O Urban Work fornece um ambiente formal para receber clientes ou realizar reuniões de negócios. O espaço é bem limpo, muito organizado e bastante funcional. O empreendimento conta com: salas de aula, salas privativas, sala de reunião confortável para 8 pessoas e cafeteria. Segundo avaliações, a sala privativa é satisfatoriamente aconchegante e as cadeiras são muito confortáveis. Também disponibiliza a todos telefone fixo e xerox.

Avaliado pelos clientes como um excelente espaço com ótimo atendimento, o Urban Work tem como maior diferencial a boa relação custo-benefício, sem sombra de dúvida.

Está localizado no Shopping Esplanada da Barra, na Avenida das Américas, 3939, na Barra da Tijuca. O telefone é (21) 98568-1818. Site: https://urbanwork.com.br/

Imagem: Facebook do Urban Work

We Work Helios Seelinger

O We Work Helios Seelinger fica muito bem localizado. Está num ponto incrível, onde é facílimo estacionar carros e motos e, além disso, fica bem próximo à estação do metrô da Barra da Tijuca e ao terminal BRT Jardim Oceânico.

Todos os espaços são muito bem iluminados e privilegiados pelo ótimo projeto arquitetônico, que valoriza na medida certa a luz natural de um país tropical. Além de tudo isso, o We Work Helios Seelinger é muito bonito. Prédio-empresa, estrutura impecável, lugar surpreendente e projeto sensacional, com o bônus de uma vista panorâmica no andar superior que alcança a avenida e também oferece o verde revigorante que emoldura a Barra.

Contando com escritórios confortáveis, o We Work Helios Seelinger foi projetado para cultivar um ambiente de positividade e bem estar, através do qual costumam brotar as melhores ideias. As acomodações são ótimas, o ambiente é aprazível e a decoração é, sem nenhum exagero, de raro e extremo bom gosto. Recepção, mesas com sofás boths americanos e mesa para reuniões confortável para 10 pessoas, garantem o suporte para a fluidez da criatividade e da produtividade. Além disso, dispõe de cafeteria e até de uma mesa de totó para relaxar.

Muito organizado e limpo, é um excelente recinto para trabalhar e o seu maior diferencial é, com toda a certeza, o relaxante terraço ao ar livre que inclui redes e um lounge; ali também acontece uma boa happy hour.

Segundo as avaliações, os funcionários são sempre muito solícitos e prestativos.

Está localizado na Rua Helios Seelinger, 155, na Barra da Tijuca. O telefone é (21) 3500-0526. Mais informações no site: https://www.wework.com/pt-BR/buildings/helios-seelinger-155–rio-de-janeiro

Imagem: Facebook do We Work Helios Seelinger

My Office Escritórios Inteligentes

Eis aqui outra ótima opção de coworking no bairro. O acesso é bem fácil e a localização é ótima. O My Office Escritórios Inteligentes está muito bem localizado no Centro Empresarial Città Office, antigo Città América. É bastante funcional e foi projetado focando na praticidade. Conta com facilidade de estacionamento e é relativamente próximo da estação BRT Bosque Marapendi.

O My Office tem dois andares e é climatizado . Bem estruturado e em total sintonia com a arquitetura do Centro Empresarial Città Office e com a natureza, o My Office Escritórios Inteligentes oferece um ambiente agradável, fruto de um projeto original que inclui área ao ar livre e vista calmante (propiciada pelas paredes envidraçadas que aproveitam a iluminação natural). Facilita a fluidez e a produtividade a diferentes modalidades de trabalho.

O My Office oferece opções diversas: há salas espaçosas e outras menores, e a customização pode se adaptar à necessidade do cliente. No interior do mesmo destacam-se, entre outros ambientes, os aconchegantes e simpáticos boxes individuais que favorecem o foco e a concentração, alguns dos quais são acessados por degraus que quase flertam com o surrealismo, digamos assim. Outro destaque é a ótima e sala de reunião com 9 lugares confortáveis e TV de tela plana. O My Office conta com: salas de reunião, salas de treinamento, escritório virtual, escritórios privativos, recepção e cowoking, entre outros ambientes.

Uma outra praticidade é o endereço fiscal, válido para registro de uma empresa, o que é uma excelente ajuda para empresas embrionárias ou que ainda não alçaram voo.

O maior diferencial está na relação custo-benefício. Entretanto, o fato de funcionar 24h e 7 dias por semana também é fator que conta muitos pontos positivos.

Segundo avaliações dos clientes, todos os recepcionistas são prestativos, bem treinados e atenciosos.

Bom sinal de wi-fi.

Não tem banheiro próprio, usa-se os banheiros do shopping.

O My Office Escritórios Inteligentes é a escolha ideal para quem procura funcionalidade e fica na Avenida das Américas, 700, Bloco 7, Centro Empresarial Città Office, na Barra da Tijuca. O telefone é (21) 2132-7979. Site: https://myoffice.com.br/

Imagem: Facebook do My Office Escritórios Inteligentes

La Plata Coworking

Qualquer pessoa de bom gosto que esteja procurando um coworking na Barra da Tijuca deveria conhecer o charmoso La Plata Coworking. Ele é indicado a quem pensa em trabalhar em um local estratégico e privilegiado do Rio de janeiro, próximo ao Shopping Metropolitano Barra, perto de bons restaurantes e cafeterias, com fácil acesso ao transporte público e com amplo estacionamento rotativo (que cobra preço em conta).

A linda área de convivência, no andar térreo do condomínio onde está o La Plata, serve como abre-alas para o bem estruturado coworking, o qual fornece bastante segurança, muito conforto e ótima conexão de internet, entre outras funcionalidades. Comporta: salas privativas, espaço compartilhado (com número de baias reduzido); auditório para 120 pessoas; espaço para cursos e treinamento para 30 pessoas; salas de reunião para mais de 10 pessoas, recepção e copa, entre outras praticidades. O ambiente agradável e bem iluminado.

Os espaços compartilhados reduzem custos e, por conta disso, costumavam atrair principalmente marinheiros de primeira viagem, recém-formados e autônomos. No entanto, o La Plata Coworking foi mais além e pensou num modelo direcionado também aos profissionais mais experientes ou já consolidados nas carreiras, bem como em empresas de maior porte (algumas utilizam o coworking como um segundo endereço). Para conseguir esse objetivo e essa flexibilidade, oferece 4 modelos: Plano Basic, Plano Plus, Plano Premium e Plano Business.

Devido à versatilidade, o La Plata Coworking sinaliza uma boa relação custo-benefício. Fazendo as contas, é possível economizar muito em despesas e dor de cabeça (fiador, burocracia, condomínio, aluguel, estrutura, equipamentos, material de escritório, staff, energia…). Além disso, inclui promoções de horas avulsas.

O La Plata Coworking presta um atendimento considerado majoritariamente como muito bom; trata-se de um dos mais bem avaliados na Barra da Tijuca. O chá, o café e a água são cortesia.

Fecha às 18h.

O La Plata Coworking está localizado na Avenida Embaixador Abelardo Bueno, 01, na Barra da Tijuca. O telefone é (21) 97092-7678. Para mais informações: https://linktr.ee/laplatacoworking?fbclid=IwAR3anFY2Tpbb6tW2UizyfTMOAUXXrWYoVaKnWOGfswsi42cb39vjlW6sFTY

La Plata Coworking (Imagem: Facebook do La Plata Coworking)

Reduza gastos em até 90%

Antes de fechar o planejamento de sua empresa, tenha em vista que optar por compartilhamento de espaço pode ajudar a reduzir as despesas em até 90%, segundo muitos especialistas.

Gostou deste artigo? Comente e nos ajude a melhor ainda mais o seu Barrazine! Bons negócios!


 
O que fazer na Barra da Tijuca em 2023
 

You May Also Like