Search Day Night
3837 Followers
Lanay 1 &Ndash;

Lanay Thompson ganha em duas categorias e garante vaga no Brasileiro

Carioca chega embalada para etapa do Brasileiro Amador em Pernambuco

Nascida em uma família de surfistas, a jovem surfista do Recreio dos Bandeirantes Lanay Thompson, de 12 anos, segue sua vocação: ser surfista competidora. A equipe formada pelo seu pai, Dionísio Santos e sua mãe, Mainá Thompson, bicampeã brasileira de longboard, segue colhendo bons resultados em diversos eventos.

O último feito de Lanay foi realizado no final de semana, 30 e 31 de julho, em Jaconé, Rio de Janeiro. Lanay mostrou muito go for it para vencer em duas categorias, a sua Sub-12, e a Sub-14, disputando com meninas mais velhas em condições realmente extremas com ondas de até dois metros.

Esse é o último ano de Lanay na categoria Sub-12, na qual venceu a etapa com folga em relação à segunda colocada. Já na Sub-14, ela precisou superar a sempre favorita Sarah Ozório em uma virada no final da bateria.

Com os resultados, a pequena garantiu vaga na equipe do Rio de Janeiro que disputa o Brasileiro Amador de Surf, realizado pela Confederação Brasileira de Surf – CBSsurf. Lanay festeja e já planeja seus próximos passos.

“Estou muito feliz em conseguir essas vitórias. Principalmente ao lado dos meus pais. Formamos uma equipe e vem tudo dando certo”, diz Lanay que já está em Recife para disputar a próxima etapa do Brasileiro Amador.

“Nem chegamos em casa direito e já estamos em Pernambuco. É uma rotina cansativa, mas sei que essa fase é muito importante pra eu me preparar para as competições profissionais”, diz a jovem surfista demonstrando maturidade.

A segunda etapa do Circuito CBSurf começa na próxima quinta-feira (4), na paradisíaca Praia do Cupe, em Porto de Galinhas, Ipojuca, no litoral sul de Pernambuco.

E etapa terá transmissão ao vivo de todas as baterias, com notas em tempo real, pelo hotsite: ripcurl.com.br/gromsearch22. Na quinta-feira, logo cedo será realizado o tradicional desfile das delegações, com representantes de todas as federações estaduais.

Lanay Thompson conta com o patrocínio da Pena e Famma Veículos.

Apoios: Rio Surf House, AR Custom, Wise Up, Grupo Bom Jardim, Famma Veículos, Colégio St. Georges, Rubber Sticky, Pro Trainer Rj, Hay UP e Fu Wax.

Lanay Trofeus &Ndash;

Imagens: Divulgação.

Atualizado em 03/08/2022 por Redaçao Barrazine

Total
11
Share
Copy link