A Barra da Tijuca está surfando uma onda imobiliária positiva –

A Barra da Tijuca está surfando uma onda imobiliária positiva

A Barra da Tijuca é um dos melhores locais para se investir no ramo imobiliário do Rio de Janeiro. Localizada na Zona Oeste do município do RJ e cercada por bairros históricos e culturais como Recreio dos Bandeirantes, entre tudo o que pode para seus investidores imobiliários.

Você encontra desde casas a apartamentos no centro, até opções em condomínios fechados de luxo e alto padrão. O que não falta na Barra da Tijuca é variedade de opções, e é sobre isso que falaremos hoje.

Nesta matéria, vamos contar um pouquinho mais sobre o cenário atual do mercado imobiliário da Barra da Tijuca, incluindo seu custo por metro quadrado. Acompanhe!

O custo do metro quadrado da Barra da Tijuca é um dos melhores da cidade

Para quem deseja investir no mercado imobiliário, seja comprando uma casa, apartamento ou flat na Barra da Tijuca, ou até mesmo através do investimento em FIIs (Fundos Imobiliários) localizados no bairro, a Barra oferece um metro quadrado altamente valorizado.

Segundo um levantamento realizado pelo CEPAI (Centro de Pesquisa e Análise da Informação), o preço do m² para venda de imóveis na Barra da Tijuca fica na faixa dos R$ 8.300, um dos maiores de toda a capital.

Esse valor alto atrai investidores mais experientes que entendem que ainda há muita margem de crescimento e possibilidade de rentabilidade já em curto prazo.

Barra da Tijuca é responsável por quase 30% de todo o volume de compra e venda de imóveis no Rio de Janeiro

A Barra da Tijuca foi um dos bairros que mais se beneficiou da bolha imobiliária pré-olímpica (anterior a 2016) que se instalou em toda a cidade do Rio.

Além disso, foi uma das que melhor se comportou na “ressaca” que durou cerca de 3 anos após o final do evento, fazendo com que os preços dos imóveis caíssem consideravelmente.

Se já não bastasse essa queda, a crise sanitária de Covid-19 afetou drasticamente o mercado, dificultando as vendas por financiamento com a alta da taxa básica de juros, a Selic, a partir de 2020.

Mesmo com um mercado nada atrativo e dificultoso para venda, a Barra da Tijuca se manteve estável em relação aos índices, tornando-se a responsável por pelo menos 29% de todas as compras e vendas na cidade do Rio, segundo o SECOVI-Rio (Sindicato das Empresas de Compra, Venda, Locação e Administração de Imóveis e dos Condomínios Residenciais e Comerciais).

Setor imobiliário mostra crescimento em 2024 em relação ao ano anterior

Essa leve recuperação do mercado imobiliário também afetou o crescimento das vendas na Barra da Tijuca.

Com a queda de 0,25% na taxa Selic, a opção de financiamento se tornou mais viável do que nos meses anteriores, e as empresas (construtoras, incorporadoras e imobiliárias) conseguiram fechar negócios ainda melhores.

Ainda segundo a SECOVI-Rio, o primeiro trimestre deste ano de 2024 registrou uma alta de 53% no faturamento geral das empresas que vendem imóveis na Barra da Tijuca. E, ao que tudo indica, esse faturamento seguirá aumentando até o final do ano.

Vale a pena investir no setor imobiliário da Barra da Tijuca!

Caso você seja um investidor do mercado imobiliário e esteja procurando uma cidade promissora para investir o seu dinheiro, a Barra não é o lugar para você: por aqui, o mercado é mais que promissor, mas consolidado!

Não aposte em possibilidades, mas em certezas: a última década mostrou que a Barra da Tijuca é um dos melhores bairros de todo o estado do Rio de Janeiro para investimento em imóveis, mostrando crescimento de mercado mesmo em meio ao declínio em todo o país.

Aproveite o momento e invista na Barra!

You May Also Like