Search Day Night
Um violão sobreposto a um fundo de bandeira do Brasil com a sigla "MPB" (Música Popular Brasileira) exposta, simbolizando o gênero musical brasileiro na Cidade das Artes

Cidade das Artes lança projeto Quintas Sonoras com o melhor da MPB

Estreia é dia 9 de maio com a cantora Mart’nália e os shows seguintes são com Toni Platão, Maria Gadú, Evandro Mesquita e Arnaldo Brandão com a banda The Fabulous

A Cidade das Artes Bibi Ferreira lança no mês de maio, quando completa 11 anos de funcionamento, o projeto musical Quintas Sonoras com o melhor da música popular brasileira. A estreia do programa que valoriza o potencial da MPB é nesta quinta-feira (09/05) com o talento e a malemolência da cantora Mart’nália em Quarteto.

Até 1º de agosto, sempre às quintas-feiras, às 20h30, a 1ª edição do Quintas Sonoras leva para o palco do Teatro de Câmara, do maior complexo cultural do Rio, grandes talentos desse gênero musical que encanta brasileiros e turistas. Já estão confirmados os shows dos artistas Toni Platão (16/05), Maria Gadú (13/06), Evandro Mesquita e Arnaldo Brandão com a banda The Fabulous (20/06).

Idealizado pela Cidade das Artes, vinculada à Secretaria Municipal de Cultura, o Quintas Sonoras mescla a nova geração da música popular brasileira com seus mestres, aliados às qualidades que o Teatro de Câmara apresenta com sua acústica primorosa, conforto, beleza e charme. O projeto traz uma versão acústica dos grandes shows de relevantes nomes da cena musical e oferece ao público uma experiência sonora intimista junto aos seus artistas favoritos.

Consagrada com dois Grammys Latinos de Melhor Disco de Samba, Mart’nália fará o show de 70 minutos na companhia de mais quatro músicos. O repertório musical do show terá sucessos como “Cabide”, “Pra que chorar”, “Onde anda você”, “Chega”, “Entretanto”, “Be Happy”, entre outras canções de seu pai Martinho da Vila, e outros bambas do samba como Vinicius de Moraes e Chico Buarque.

– O Quintas Sonoras foi criado pela direção artística da Cidade das Artes e para a curadoria dessa primeira edição conta com o auxílio luxuoso de Zeca Fernandes, figura carimbada no mercado fonográfico e que esteve durante 15 anos à frente do Circo Voador. O projeto foi pensado exclusivamente para o Teatro de Câmara, que tem uma acústica privilegiada e capacidade para 439 pessoas – explica a presidente da Cidade das Artes, Daniela Santa Cruz.

O Quintas Sonoras conta com o projeto Ingresso Solidário, que oferece meia-entrada para quem levar 1kg de alimento não perecível no momento da entrada. É possível retirar até dois ingressos por CPF na promoção solidária, válida para qualquer um dos quatro shows do projeto Quintas Sonoras, de 9 de maio a 20 de junho.

Cartaz promocional com mulher alegre e microfone, do evento de MPB "mart'nália em quarteto" nas "Quintas Sonoras", Cidade das Artes.

Serviço: Quintas Sonoras – Mart’nália em Quarteto

Dia: 9 de maio (quinta-feira)

Horário: 20h30

Local: Teatro de Câmara da Cidade das Artes (Avenida das Américas, 5.300 – Barra da Tijuca)

Ingressos: a partir de R$70 na bilheteria e no site da Sympla https://bileto.sympla.com.br/event/93017/d/251026 

You May Also Like