Search Day Night
Silhueta de uma mulher e uma criança pequena de mãos dadas em um campo ao pôr do sol, com árvores e nuvens ao fundo, captando a essência das 'mães atípicas'.

Vogue Square apresenta exposição sobre mães atípicas

Vogue Square e L.A. Foto Estúdio, na Barra da Tijuca, destacam a história de mulheres que vivenciam a maternidade de pessoas com deficiência

Para celebrar o mês dedicado às mães, entre os dias 11 e 31 de maio, o Vogue Square e o L.A. Foto Estúdio apresentam uma exposição audiovisual, resultado de uma série de ensaios fotográficos realizados com famílias atípicas. “M.Ã.E – Mãe Atípica em Exposição” tem o objetivo de informar, educar o público e tornar visível a diversidade de mães de filhos com deficiência.

“O projeto ‘M.Ã.E’ surgiu a partir das trocas de afinidade de trabalho com o Estúdio e logo ganhou espaço no nosso calendário. Mais uma vez, o Vogue figura como lugar que abraça causas importantes para a sociedade”, explica o gerente de marketing do Vogue Square, Vinício Garcia. Ao todo, 14 famílias foram fotografadas para a exposição, em espaço adaptado para receber múltiplos tipos de famílias, com espaço regulador de estímulo, comunicação alternativa e abafadores acústicos.

“Com mais de 10 anos de experiência em fotografia, buscamos desenvolver um trabalho personalizado para cada família, porque entendemos que é importante captar a essência da pessoa em nossos cliques. O projeto com famílias atípicas, então, surgiu de forma natural, porque já vínhamos sendo buscadas pelo acolhimento durante os ensaios realizados no estúdio”, complementa a fotógrafa Lívia Borret.

Famílias já conhecidas da mídia e anônimas ilustram a exposição, sendo 5 delas integrantes da ONG One by One – que proporciona inclusão social a famílias de crianças com deficiências física, motora ou neurológica, em vulnerabilidade. Essas mães receberam tratamentos de beleza, mimos de lojistas e de outros parceiros do Vogue Square.

“Participar dessa exposição é uma experiência muito feliz e gratificante. Ao dar visibilidade a histórias como a da minha filha Ivy, a exposição inspira empatia, promove a inclusão e incentiva a sociedade a ser mais acolhedora e equitativa para todas as pessoas, independente de suas habilidades. É uma maneira de desafiar percepções limitadas sobre a deficiência, mostrando a beleza e a diversidade de todos”, afirma a farmacêutica e empresária Isabella Bittencourt, mãe da influencer Ivy Faria e de Isabellinha Faria.

Três mulheres em trajes brancos sorrindo atrás de um buquê de flores laranja na exposição da Vogue Square sobre mães, com fundo branco liso.

A exposição ‘M.Ã.E – Mãe Atípica em Exposição’ está aberta ao público de 11 a 31 de maio, loja 150, de segunda a sábado, das 10h às 22h, e domingos e feriados, das 13h às 19h.

Sobre o Vogue Square: Inaugurado em 2016, na Barra da Tijuca, o Vogue Square é um complexo que reúne gastronomia, wellness, entretenimento, serviços, hotelaria e offices.

M.Ã.E – Mãe Atípica em Exposição 11 a 31 de maio Avenida das Américas, 8.585, Barra da Tijuca Loja 150 (em frente ao Espaço Cultural Vogue Square)
Segunda a sábado, das 10h às 22h
Domingo e feriados, das 13h às 19h

Vernissage 11 de maio, com coquetel das 18h às 20h

Parceiros: Porto do Sabor, Avatim, Charmé, Curadoria, Instituto JNG, Podcast Voz das Mães

You May Also Like