Search Day Night
Aprender a tocar Guitarra

Escolas de música na Barra da Tijuca: 12 ótimas opções (com aulas online)

Neste post, listamos algumas das melhores escolas de música na Barra da Tijuca. E mais: os benefícios da música na vida das pessoas, tanto no que se refere a ouvi-la quanto no que tange faze-la, seja cantando, tocando ou compondo. E visando uma leitura útil e agradável, destacamos grandes nomes da música popular e também!

Atualizado em março 10th, 2022 at 11:42 am

Neste post, listamos algumas das melhores escolas de música na Barra da Tijuca. E mais: os benefícios da música na vida das pessoas, tanto no que se refere a ouvi-la quanto no que tange fazê-la, seja cantando, tocando ou compondo. E visando uma leitura útil e agradável, destacamos grandes nomes da música popular também!

Quando se trata de melhorar sua qualidade de vida, pequenas mudanças podem ajudar muito. Esteja você com problemas para dormir, precise fazer alguns ajustes em sua dieta ou queira estar mais atento à maneira como você fala com os outros, alguns novos hábitos podem fazer muita diferença e ajudá-lo a viver uma vida mais feliz e saudável.

Alguns motivos pelos quais você deveria avaliar matricular-se numa escola de música

Uma das melhores maneiras de começar a melhorar sua qualidade de vida é aprender a tocar um instrumento musical. Sabe-se que tocar um instrumento pode melhorar as habilidades motoras, a capacidade de atenção, melhorar a memória e até o humor. Também há evidências científicas que sugerem que pode até mesmo aumentar sua expectativa de vida.

Neste post, listamos algumas das melhores escolas de música na Barra da Tijuca, que oferecem aulas online. Vamos lá?

Violão e guitarra

Aula de Violão Escola de Música

Aprender o básico de violão ou guitarra não é tão difícil, mas para ser um bom músico você terá que investir algum tempo e esforço para praticar todos os dias. Você não deve esperar aprender a tocar bem o violão em algumas poucas semanas. Você terá que tocar músicas diferentes continuamente até pegar o jeito. É como tudo que você deseja aprender.

Aprender um instrumento é mais do que um hobby. Isso o leva a conhecer a uma variedade de pessoas, expande sua apreciação pela música e pode até aumentar sua autoconfiança. Embora possa ser assustador tocar guitarra pela primeira vez, não precisa ser assim. Quer você seja um iniciante ou tenha alguma experiência, existem todos os tipos de recursos para ajudá-lo.

Dominar um instrumento não é uma tarefa fácil. É preciso ter muita prática e dedicação. Por esse motivo, não é recomendável aprender a tocar violão ou guitarra sozinho. Ter aulas básicas traz muitos benefícios em comparação com aprender sozinho. Neste artigo, você terá ajuda para encontrar um bom professor de música e para escolher seu instrumento. Além disso, você lerá alguns conselhos sobre como obter a melhor experiência com as aulas de violão ou guitarra.

Com o crescimento do interesse pela música, mais pessoas estão aprendendo violão e guitarra. Com tantas opções disponíveis, compra-los pode ser uma tarefa difícil. É por isso também que elaboramos este artigo; para ajudá-lo a descobrir como escolher um instrumento. Algumas marcas nacionais, como Giannini , Tagima ou Di Giorgio, são excelentes escolhas para iniciantes. Para os que estão mais avançados, modelos das marcas Fender, Gibson ou Ibanez, são escolhas perfeitas.

Vale muito a pena pesquisar e ouvir sobre os grandes mestres das seis cordas. Entre os maiores nomes do violão e/ou da guitarra, estão os brasileiros: Pepeu Gomes, João Bosco, Yamandu Costa, Robertinho de Recife, Celso Blues Boy, Paulinho da Viola, Baden Powell e Gilberto Gil, entre muitos (muitos mesmo!) outros. Também merecem ser destacados os estrangeiros: Paco de Lucía, David Gilmour, Jimi Hendrix, Al Di Meola, Eddie Van Halen, Jeff Beck e Eric Clapton, entre outros.

Baixo

Aprender a tocar baixo: Aula de Música

Não há nada tão agradável quanto o som de um baixo bem tocado – e nada tão difícil de aprender também. Aprender a tocar baixo exige muita dedicação e persistência, pois é um dos instrumentos mais exigentes fisicamente de dominar. Também requer um bom ouvido, já que um baixista deve ser capaz de tocar no ritmo dos outros músicos da banda. Mas não se deixe assustar pelos desafios! O baixo é muito divertido – e você ficará orgulhoso de cada nota que tocar assim que ficar bom o suficiente para integrar uma banda.

Antigamente, a vida de um baixista era segurar um enorme instrumento acústico escondido atrás dos outros colegas de banda (exceto o baterista, é claro). Porém quando a Fender inventou o contrabaixo eletrônico, muito mais audível e prático, mudou a história da música pop e a vida dos baixistas. Com o passar do tempo, o papel do baixo evoluiu, e os baixistas tornaram-se mais integrados às bandas, em vez dos caras que ficavam discretamente no fundo do palco.

O contrabaixo é um dos instrumentos mais importantes na música popular. Desde os primeiros dias do rock ‘n roll, o baixo tem sido a cola que mantém uma banda coesa e , em muitos casos, a linha do baixo é a parte mais memorável de uma música. A sonoridade nítida e com mais presença do baixo elétrico também teve enorme relevância nos influentes artistas da Motown Records e da black music, em especial, em estilos como: soul, R&B, funk e disco music.

Entre os grandes nomes nacionais do instrumento e cujos trabalhos excepcionais valem ser conhecidos estão: Artur Maia, Alex Malheiros (Azimuth), Sérgio Magrão (O Terço), Champignon (Charlie Brown Jr), Liminha (Mutantes) e Nando Reis (Titãs), entre outros. Também os seguintes estrangeiros merecem destaque: Stanley Clarke, Geddy Lee (Rush), Steve Harris (Iron Maiden), Chris Squire (Yes), Darryl Jones (The Rolling Stones) e John Entwistle (The Who), entre outros.

Teclado

Aprender a tocar teclado: Escola de Música

A maioria das pessoas aprende a tocar o teclado sentando-se e tentando memorizar um monte de notas e dedilhados. Embora isso possa funcionar para alguns, não é a maneira mais eficiente de aprender para a maioria das pessoas. Se você quiser aprender mais rapidamente e com menos frustração, o melhor caminho é ter umas aulas.

Se você está procurando um instrumento para se tornar um tecladista, há muitas opções para iniciantes. Se você preferir um teclado que seja barato e também compacto, você pode dar uma olhada no PSR-E263. É um teclado de 61 teclas com o tamanho perfeito para pessoas que estão apenas aprendendo. Os teclados da série E da Yamaha são ótimos se você estiver interessado em um teclado econômico.

Ajuda bastante conhecer o que fizeram os grandes tecladistas e pianistas. Isso serve como inspiração. Entre os inúmeros grandes tecladistas e/ou pianistas brasileiros estão: Arthur Moreira Lima, João Carlos Martins, Flávio Venturini, Ivan Lins e Tom Jobim, entre tantos outros. Não se pode deixar de destacar os seguintes gringos: Rick Wakeman, Herbie Hancock, John Lord (Deep Purple), Chick Corea, Keith Emerson (ELP), Ray Charles e Elton John, entre outros.

Canto

Aprender a cantar: Aula de Canto

Cantar é uma atividade natural, que permite nos expressemos de maneiras que normalmente não poderíamos. Quando cantamos, nos conectamos com quem somos, em que acreditamos e como nos sentimos. E não é apenas uma ótima maneira de encontrar a felicidade e melhorar a qualidade da sua saúde, mas também pode fazer de você uma pessoa melhor.

Pesquisas mostram que cantar pode manter sua imunidade funcionando a pleno vapor, ser parceira de sua saúde mental, proteger seus pulmões de várias doenças, diminuir o estresse, ajudá-lo a dormir melhor, reduzir o risco de doenças cardíacas, melhorar seu senso de socialização e sua empatia e até mesmo ajudá-lo a viver mais.

Alguns cantores estão entre os mais importantes artistas de todos os tempos e podem servir de inspiração, como os brasileiros: Elis Regina, Gal Costa, Orlando Silva, Roberto Carlos e Nelson Gonçalves, entre outros. Também os estrangeiros: Billie Holiday, Frank Sinatra, Luciano Pavarotti, Ella Fitzgerald, Andrea Bocelli, Freddie Mercury e Nat King Cole, entre muitos outros.

Abaixo, listamos as melhores escolas de música na Barra da Tijuca

School of Rock

Aulas online, canto, guitarra, baixo, bateria, teclado etc.

Endereço:  Av. das Américas, 3301 – Bloco 5, Loja 101 – Barra da Tijuca (Barra Business Center)
Telefone: (21) 3563-5333
Site: https://www.schoolofrock.com.br/

Mais que Música, escola de música Barra da Tijuca

Aulas em streaming, canto, violão, guitarra, baixo, bateria, piano etc.

Endereço: Av. das Américas, 6700 – Barra da Tijuca (América Mall)
Telefone: (21) 3325-4464
Site: https://www.maisquemusica.com.br/

Centro Musical Downtown

Serviços online, produção, estúdio, canto, violão, bandolim, guitarra, baixo, piano, bateria etc.

Endereço:  Av. das Américas, 500 – Barra da Tijuca (Downtown)
Telefone: (21) 97114-5334
Site: http://www.centromusicaldowntown.com.br/

Elite Musical – Barra da Tijuca

Violão, guitarra, piano, teclado, bateria etc.

Endereço:  Av. Lúcio Costa, 5550 – Loja A – Barra da Tijuca
Telefone: (21) 2434-7429
Site: https://elitemusical.com.br/detalhe/rj-elite-musical-barra-da-tijuca/

Escola de Música Eficaz – Barra da Tijuca

Aulas online, canto, violão, guitarra, baixo, bateria, piano, saxofone, violino etc.

Endereço:  Av. Olegário Maciel, 451 – Cobertura 313 – Barra da Tijuca
Telefone: (21) 2492-8481
Site: https://escolademusicaeficaz.com.br/

Moraes Music School

Canal no YouTube, violão, guitarra, baixo, cavaco, teclado etc.

Endereço:   Avenida das Américas, 3555 bl 2 loja 204 – Barra da Tijuca (Barra Square)
Telefone: (21) 96750-4422
Site: http://moraesmusicschool.com/

Alfa Music Escola De Música

Aulas online, canto, violão, violino etc.

Endereço:  Rua Maestro José Siqueira 81 subsolo – Barra da Tijuca
Telefone: (21) 2433-1966
Facebook: https://www.facebook.com/alfamusicescolademusic/

Música & Cia

Aulas online, canto, violão, guitarra, baixo, teclado, violino, bateria, teoria etc.

Endereço:  Av. das Américas, 7607 – Barra da Tijuca (shopping Novo Leblon)
Telefone: (21) 3489-0085
Site: http://musicaecia.com.br/

Centro Musical Antônio Adolfo

Aulas online, vocal, violão, guitarra, baixo, violino, sax, gaita, flauta, bateria etc.

Endereço:   Av. das Américas, 500 – bloco 3 sala 215 – Barra da Tijuca
Telefone: (21) 2494-6788
Site: http://antonioadolfo.mus.br/

iGroove Curso de Produção Musical e DJ

Canal no YouTube, produção musical, estúdio, curso de DJ etc.

Endereço:  Av. das Américas, 700 – BL8 Loja 2404 – Barra da Tijuca (Città Office)
Telefone: (21) 99927-6402
Site: https://igroove.com.br/

Starling Academy of Music

Aulas online, canto, violão, violão, baixo, piano, bateria etc.

Endereço:  Av. das Américas, 297 – Barra da Tijuca
Telefone:  (21) 3649-5095
Site: https://starlingacademy.com.br/

CIa Musical Andreia Lobato

Serviços online, aulas particulares de música, canto etc.

Endereço:  Av. das Américas 500, Bloco 21, Portaria B, Sala 227 – Barra da Tijuca (Downtown)
Telefone: (21) 3153-7862
Facebook: https://www.facebook.com/ciamusicalandrealobato


 
O que fazer na Barra da Tijuca em 2023
 

You May Also Like