Search Day Night
3837 Followers

Isenção de responsabilidade de parceria e publicidade

Monetização do site

O Barrazine é um meio de comunicação com foco em informações diversas sobre qualidade de vida e sobre o bairro da Barra da Tijuca (e região). Para que continue atualizado e com novos posts e experiências, entendemos como natural termos uma política de monetização, já que o site é nosso trabalho e fonte de renda.

Existem várias formas de publicidade e nós temos o compromisso em informar ao leitor quando se tratar de uma.

Posts patrocinados ou publieditoriais (sponsored)

São textos feitos em parceria com alguma empresa, que paga um valor ao Barrazine para publicar no site. Só aprovamos posts patrocinados que consideramos relevante para os nossos leitores e de empresas na qual acreditamos. O Barrazine tem o compromisso de colocar um aviso no final no texto informando que se trata de um post patrocinado e isso é inegociável. Acreditamos que qualquer outra forma será antiética e vai contra o Código de Defesa do Consumidor.

São parcerias que possibilitam um leitor comprar algum produto ou serviço diretamente por um link do blog. No entanto, não se trata de um serviço de vendas ou de intermediação do Barrazine. Não somos vendedores de produtos e nem um site oficial de informações e vendas de serviços. As indicações são feitas com base em nossas experiências pessoais com as empresas prestadoras do serviço em questão. Os serviços deverão ser contratados diretamente pelos seus usuários e deve ficar claro que são fornecidos exclusivamente por terceiros e que não participamos desse processo. Assim sendo, não assumimos qualquer responsabilidade pelos serviços prestados pelas empresas indicadas.

Isenção de responsabilidade de afiliado da Amazon

Esta isenção de responsabilidade de afiliados da Amazon detalha os relacionamentos de afiliados de barrazine.com.br com produtos da Amazon e Amazon.com.

Alguns dos links são “links de afiliados”, um link com um código de rastreamento especial. Isso significa que se você clicar em um link de afiliado e comprar o item, receberemos uma comissão de afiliado.

O preço do item é o mesmo, seja um link de afiliado ou não. Independentemente disso, apenas recomendamos produtos ou serviços que acreditamos agregar valor aos leitores de barrazine.com.br.

Ao usar os links de afiliados da Amazon, você está ajudando a apoiar o Serviço e agradecemos sinceramente o seu apoio.

Publicidade tradicional (online advertising)

O Barrazine também utiliza formatos de publicidade tradicionais, como banners e outras peças publicitárias. Este é um modelo clássico de propaganda, já conhecido do leitor e facilmente identificado. Nos comprometemos a nunca maquiar uma publicidade com o intuito de confundir o nosso leitor.

Todas as formas de publicidade tornam viável a criação de mais conteúdo para o Barrazine, porém é feita com limites e nunca irá sobrepor o conteúdo, que é o que mais valorizamos no nosso trabalho.

Resenha de produtos ou serviços (PR sample)

Para os anunciantes este tipo de divulgação é interessante porque a resenha é publicada é apresentada para os leitores assíduos, é enviado pelo feed e permanece acessível por prazo indeterminado, o que poderá continuar gerando visitas para o anunciante por muito tempo após a publicação do artigo.

Para o Barrazine, além da recompensa financeira, tem se a vantagem de que embora seja uma resenha patrocinada, ele ainda é um artigo, o que continuará gerando novos visitantes a longo prazo.

Nós consideramos que, dentro de um limite e ponderando algumas questões, são oportunidades para aumentar a oferta de conteúdo para os leitores.

Copy link