Skip to Content

Via em Curicica interditada para obras da Transolímpica

Mudanças no trânsito de Jacarepaguá iniciam a partir das 7h desta quinta-feira (30/05) e vão durar seis meses

By Print Preview

 

prefeitura do rio 300x191 Via em Curicica interditada para obras da TransolímpicaA Prefeitura do Rio, por meio das secretarias de Obras e de Transportes e da CET-Rio, informa que, para continuidade de obras de implantação do corredor Transolímpica, a partir das 7h desta quinta-feira (30/05), a Estrada do Calmete, em Curicica, Jacarepaguá, será interditada ao tráfego de veículos.

As intervenções viárias vão durar seis meses. Para minimizar os impactos ao tráfego no entorno do local, será implantado esquema especial na região, com mudança de mão de direção e proibição de estacionamento.

As alterações previstas são:

- Interdição de ambos os sentidos da Estrada do Calmete, entre as estradas dos Bandeirantes e de Curicica.

- Mudança de circulação da Rua Reverência, entre a Estrada dos Bandeirantes e a Rua Marolo, que passará a trabalhar em regime de mão única, no sentido da 1ª para a 2ª.

- Mudança de circulação da Rua Marolo, entre as ruas Reverência e Soldado Rodrigo da Silva, que passará a trabalhar em regime de mão única da 1ª para a 2ª.

- Mudança de circulação da Rua Soldado Damásio Gomes, entre as ruas Soldado Rodrigo da Silva e Reverência, que passará a trabalhar em regime de mão única, no sentido da 1ª para a 2ª.

- Mudança de circulação da Rua Arauá, entre as estradas de Curicica e dos Bandeirantes, que passará a trabalhar em regime de mão única, no sentido da 1ª para a 2ª.

Desvios:

Os motoristas vindos da Estrada de Curicica, com destino à Estrada dos Bandeirantes, serão desviados pela Rua Araua, podendo girar à esquerda em direção à Avenida Salvador Allende ou à direita em direção às Vargens.

Os motoristas que se encontram na Estrada dos Bandeirantes e quiserem acessar à Estrada de Curicica serão desviados pelas ruas Reverência, Ventura e Creso.

Proibição de estacionamento:

- Rua Araua

- Rua Reverência

A operação de trânsito contará com a participação de 32 controladores, quatro motocicletas, quatro viaturas, dois reboques e três painéis de mensagens variáveis, que trabalharão para manter a fluidez, ordenar os cruzamentos, orientar pedestres e efetuar os bloqueios necessários. A Prefeitura do Rio implantará um novo conjunto semafórico na Estrada dos Bandeirantes com Rua Araua, para facilitar a travessia de pedestres e aumentar a segurança no cruzamento.

O Centro de Operações Rio (COR) fará o monitoramento de toda a região impactada pela interdição, permitindo que técnicos da CET-Rio implantem ajustes na programação dos semáforos, em função das condições do trânsito em cada momento.

ALTERAÇÕES DOS ITINERÁRIOS DOS ÔNIBUS

LINHAS COM DESTINO: PRAÇA XV, DEL CASTILHO, RIO DAS PEDRAS

LINHAS: 337, 340, 380, 390, 611, 861, 390 SV

Ida: itinerário inalterado.

Volta: Terminal Curicica – Estrada de Curicica – Rua Araua – Estrada dos Bandeirantes (sentido Taquara) – 1º retorno, após a Estrada Coronel Pedro Correia – Estrada dos Bandeirantes – Rua Reverência – Rua Marolo – Rua Ventura.

LINHAS COM DESTINO: MADUREIRA, FREGUESIA, TAQUARA

LINHA: 760

Ida: Terminal Curicica – Estrada de Curicica – Rua Araua – Estrada dos Bandeirantes (sentido Taquara) – 1º retorno, após a Estrada Coronel Pedro Correia – Estrada dos Bandeirantes – Rua Reverência – Rua Marolo – Rua Ventura.

Volta: itinerário inalterado

LINHA: 800

Ida: Terminal Curicica – Estrada de Curicica – Rua Araua – Estrada dos Bandeirantes (sentido Taquara) – 1º retorno, após a Estrada Coronel Pedro Correia – Estrada dos Bandeirantes – Rua Reverência – Rua Marolo – Rua Ventura.

Volta: itinerário inalterado

LINHA: 856

Ida: Estrada dos Bandeirantes – Rua Reverência – Rua Marolo – Rua Soldado Rodrigo da Silva

Volta: itinerário inalterado

LINHAS QUE CIRCULAM PELA ESTRADA DO CALMETE

LINHAS: 808, 832

Ida: Rua André Rocha – Estrada de Curicica – Rua Araua – Estrada dos Bandeirantes (sentido Taquara) – Av. Salvador Allende.

Volta: Estrada dos Bandeirantes – Rua Reverência – Rua Marolo – Rua Ventura.

Sobre a Transolímpica:

Uma das principais obras de mobilidade urbana da cidade do Rio de Janeiro, a Transolímpica vai interligar as maiores instalações dos Jogos Olímpicos de 2016, como a Vila dos Atletas e o Parque Olímpico, na Barra da Tijuca, e o Parque Radical do Rio, em Deodoro. O investimento será de R$ 1,55 bilhão, dividido entre a Prefeitura e a Concessionária Transolímpica. A conclusão do corredor expresso está prevista para o primeiro semestre de 2016.

Outras informações por meio das centrais de atendimento da Concessionária Transolímpica, pelo número 0800 730 0732, ou presencialmente no Transolímpica&Você, que fica na Estrada dos Bandeirantes, esquina com Av. Salvador Allende, em Curicica.


 

 

No Responses to “Via em Curicica interditada para obras da Transolímpica” Leave a reply ›

Leave a Reply

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>


3 × nove =

Publicidade

Publicidade

Publicidade