Search Day Night
3837 Followers
Saúde: Aspirina No Tratamento Do Câncer. Resultados Melhores Que A Imunoterapia Simples.

Saúde: Aspirina no tratamento do câncer

Total
0
Shares
Tráfego Promo

Experimentos sugererem que prescrever a boa, velha e econômica Aspirina pode turbinar a eficácia dos caros e novos medicamentos que auxiliam o sistema imunológico a combater tumores.

A imunoterapia promete revolucionar o combate ao câncer por oferecer um tratamento melhor, mais duradouro e com menos efeitos colaterais que os tratamentos anteriores, porém as novas drogas não funcionam bem em todos os casos.

Segundo cientistas do Francis Crick Institute, do Reino Unido, uma das razões é que as células canceríginas produzem a molécula PGE2, que debilita o sistema imunológico responsável em combater essas células.

Os pesquisadores descobriram que a Aspirina bloqueia a produção da PGE2, e, adicionada ao imunotratamento chamado Anti-PD-1, diminui o crescimento de certos tumores e obtém resultados melhores que a imunoterapia simples.

Sintetizada originalmente nos laboratórios da Bayer, na Alemanha, há mais de cem anos, a Aspirina ainda é usada contra dor de cabeça, para prevenir ataques do coração e na redução de alguns tipos de câncer.

Laboratórios como Merck, Bristol-Myers Squibb, Roche e AstraZeneca já aprovaram e estão interessados em produzir drogas Anti-PD-1.

Ainda de acordo como os pesquisadores, no futuro, a medicina utilizará combinações de múltiplas drogas, como a sempre em conta Aspirina.

Fonte deste artigo: foxnews.com

A Centenária Aspirina Continua Surpreendendo: Agora Recomenda-Se Uma Dose Pediátrica Por Dia Para Adultos.

Uma aspirina por dia contra o câncer de cólon

A centenária aspirina continua surpreendendo: agora recomenda-se uma dose pediátrica por dia para adultos.

You May Also Like

O Que Fazer Na Barra Da Tijuca Em 2021

Newsletter Barrazine

O melhor da Barra da Tijuca: Eventos, dicas, novidades, promoções especiais e vouchers exclusivos

Usamos cookies » Política de privacidade
Total
2
Share