“A leitura engrandece a alma!”. A frase do iluminista francês Voltaire se mantém atual, mesmo com a crescente fixação por celulares e jogos eletrônicos. Pensando em oferecer uma experiência cultural diferente a seu público, o Shopping Metropolitano Barra criou o Cantinho da Leitura. O espaço vai funcionar como biblioteca colaborativa: os visitantes poderão doar seus livros para que outras pessoas tenham a chance de ler, levar títulos disponíveis para casa ou, simplesmente, usar o espaço como um ambiente de leitura.

“Queremos incentivar que nossos clientes troquem, de forma sustentável, conhecimento e cultura. Preparamos um espaço onde as pessoas podem não apenas pegar um livro e deixar outro, mas também, aproveitar para ler seu novo título.”, diz a gerente de marketing do Shopping Metropolitano Barra, Luciane Treigher.

O Cantinho da Leitura conta com a parceria das lojas Romanzza e Livraria Leitura. A Romanzza decorou o espaço com o mobiliário. Já a Leitura oferece alguns dos títulos disponíveis no acervo da biblioteca.

A troca, a doação e o empréstimo dos livros serão feitos espontânea e gratuitamente.

Serviço:
Cantinho da Leitura – Shopping Metropolitano Barra
Local: Piso L2 – próximo à Alô Bebê

Inauguração: 27 de junho de 2017
Horário de funcionamento: de segunda a sábado, das 10h às 22h, e domingos, das 13h às 21h
Entrada e empréstimo livre

Endereço – Av. Embaixador Abelardo Bueno, 1.300 – Centro Metropolitano – Barra da Tijuca – Rio de Janeiro

Sobre o Shopping Metropolitano Barra

O Shopping Metropolitano Barra foi inaugurado em dezembro de 2013 no Centro Metropolitano. O empreendimento é administrado pela CCP – Cyrela Commercial Properties – e tem um fluxo médio mensal de 650 mil pessoas. Com 202 lojas, o shopping reúne marcas renomadas, voltadas aos mais diferentes públicos: Zara, Zara Home, Centauro, Riachuelo, Renner, Alô Bebê, Lojas Americanas, Casas Bahia, Kalunga, Ri Happy, Camicado, Livraria Leitura, Academia Bio Ritmo e o restaurantes Outback, Balada Mix, Delírio Tropical, Benkei Asiático e Gula Gula. Além desses, há diversas satélites conceituadas, como Vivara, Mr. Cat, Maria Filó, Enjoy, Zinzane, Arezzo, Via Mia, Aquamar, Shoulder, L’Occitane En Provence, L’Occitane Au Brèsil, Alphabeto, CVC, O Boticário, Clube Melissa, Scala, Hering e Hering Kids, City Shoes, Armadillo, Wollner, Carmen Steffens e a primeira Brands House do mercado (reunindo Salinas, Richards, Bob Store, Tommy Hilfiger, Ellus Second Floor, VR), entre outras.

Sobre a CCP Shoppings

A CCP (Cyrela Commercial Properties S.A) é uma das principais empresas de desenvolvimento, aquisição, locação, venda e administração de imóveis comerciais do Brasil. Atualmente, tem em seu portfólio de shoppings oito empreendimentos no país, localizados nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Goiás e Pará. Somados, abrigam mais de 1,5 mil varejistas em ABL (Área Bruta Locável) total superior a 289 mil m², dados que colocam a CCP entre as maiores administradoras de shoppings do Brasil. Desenvolvidos dentro dos mais avançados padrões construtivos, esses empreendimentos se destacam pela arquitetura moderna e funcional, localização privilegiada, potencial de retorno e permanentes práticas de sustentabilidade relacionadas à segurança, saúde e meio ambiente.

Newsletter Barrazine

Digite seu endereço de e-mail para receber notificações de novas publicações.

Sucesso!!!

Opa, algo errado...

Previous post

Real Madrid promoverá clínica de treinamento na Barra da Tijuca

Next post

Via Parque traz evento gratuito ‘D.P.A - Detetives do Prédio Azul’