Search Day Night
3837 Followers
Shopping Metropolitano Barra Cria Biblioteca Colaborativa.

Shopping Metropolitano Barra cria biblioteca colaborativa

“A leitura engrandece a alma!”. A frase do iluminista francês Voltaire se mantém atual, mesmo com a crescente fixação por celulares e jogos eletrônicos. Pensando em oferecer uma experiência cultural diferente a seu público, o Shopping Metropolitano Barra criou o Cantinho da Leitura. O espaço vai funcionar como biblioteca colaborativa: os visitantes poderão doar seus livros para que outras pessoas tenham a chance de ler, levar títulos disponíveis para casa ou, simplesmente, usar o espaço como um ambiente de leitura.

“Queremos incentivar que nossos clientes troquem, de forma sustentável, conhecimento e cultura. Preparamos um espaço onde as pessoas podem não apenas pegar um livro e deixar outro, mas também, aproveitar para ler seu novo título.”, diz a gerente de marketing do Shopping Metropolitano Barra, Luciane Treigher.

O Cantinho da Leitura conta com a parceria das lojas Romanzza e Livraria Leitura. A Romanzza decorou o espaço com o mobiliário. Já a Leitura oferece alguns dos títulos disponíveis no acervo da biblioteca.

A troca, a doação e o empréstimo dos livros serão feitos espontânea e gratuitamente.

Serviço:
Cantinho da Leitura – Shopping Metropolitano Barra
Local: Piso L2 – próximo à Alô Bebê

Inauguração: 27 de junho de 2017
Horário de funcionamento: de segunda a sábado, das 10h às 22h, e domingos, das 13h às 21h
Entrada e empréstimo livre

Endereço – Av. Embaixador Abelardo Bueno, 1.300 – Centro Metropolitano – Barra da Tijuca – Rio de Janeiro

Sobre o Shopping Metropolitano Barra

O Shopping Metropolitano Barra foi inaugurado em dezembro de 2013 no Centro Metropolitano. O empreendimento é administrado pela CCP – Cyrela Commercial Properties – e tem um fluxo médio mensal de 650 mil pessoas. Com 202 lojas, o shopping reúne marcas renomadas, voltadas aos mais diferentes públicos: Zara, Zara Home, Centauro, Riachuelo, Renner, Alô Bebê, Lojas Americanas, Casas Bahia, Kalunga, Ri Happy, Camicado, Livraria Leitura, Academia Bio Ritmo e o restaurantes Outback, Balada Mix, Delírio Tropical, Benkei Asiático e Gula Gula. Além desses, há diversas satélites conceituadas, como Vivara, Mr. Cat, Maria Filó, Enjoy, Zinzane, Arezzo, Via Mia, Aquamar, Shoulder, L’Occitane En Provence, L’Occitane Au Brèsil, Alphabeto, CVC, O Boticário, Clube Melissa, Scala, Hering e Hering Kids, City Shoes, Armadillo, Wollner, Carmen Steffens e a primeira Brands House do mercado (reunindo Salinas, Richards, Bob Store, Tommy Hilfiger, Ellus Second Floor, VR), entre outras.

Sobre a CCP Shoppings

A CCP (Cyrela Commercial Properties S.A) é uma das principais empresas de desenvolvimento, aquisição, locação, venda e administração de imóveis comerciais do Brasil. Atualmente, tem em seu portfólio de shoppings oito empreendimentos no país, localizados nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Goiás e Pará. Somados, abrigam mais de 1,5 mil varejistas em ABL (Área Bruta Locável) total superior a 289 mil m², dados que colocam a CCP entre as maiores administradoras de shoppings do Brasil. Desenvolvidos dentro dos mais avançados padrões construtivos, esses empreendimentos se destacam pela arquitetura moderna e funcional, localização privilegiada, potencial de retorno e permanentes práticas de sustentabilidade relacionadas à segurança, saúde e meio ambiente.

Atualizado em 31/12/2020 por Redaçao Barrazine

Total
1
Share
Copy link