Pentacampeã mundial de bodyboard, Neymara Carvalho levantou mais um troféu em sua vitoriosa carreira. Neste domingo (18), na Praia da Barra da Tijuca, a capixaba de 41 anos conquistou o título da modalidade na edição 2018 do Oi Jogos Cariocas de Verão. A vitória, entanto, foi sofrida. O tempo todo atrás das suas adversárias, Neymara somente garantiu o troféu na última onda ao somar 12.90 pontos, superando Nicolle Calheiros (12.76), Maria Viana (12.24) e Maria Helena Alves (8.74).
 
“Campeonato é assim, você precisa acreditar até o último segundo. Essa carreira linda e longa que eu tenho me faz ter paciência para esperar. Em todo momento eu acreditei, esperei a onda. É sempre bom ganhar assim pois você vê a vibração da torcida. A Barra da Tijuca tem uma história linda na minha vida, já fiz final de Mundial. É sempre bom competir aqui, ainda mais num evento mágico como esse, que reúne vários esportes”, afirmou Neymara.
 
No bodyboard masculino, o título ficou com Socrates Santana, de 19 anos. Na final, ele somou 14.66 pontos, derrotando Francirley Ferreira (11.83), Israel Eduardo (10.16) e João Luiz Zik (9.77). “É sempre um privilégio competir num campeonato como esse, com excelente estrutura. É inesquecível, minha primeira conquista como profissional. Estou muito emocionado, agradeço a todos que me ajudam. É seguir focado nas próximas competições”, disse Socrates. 
 
No surf masculino, categoria local hero,a vitória ficou com Marcelo Trekinho. No surf feminino, mesma categoria, a ganhadora foi Kayane Reis. E no surf master, o veterano Victor Ribas não deu chance para os adversários.
 
Além do bodyboard e do surf, o Oi Jogos Cariocas de Verão teve neste domingo outras grandes atrações. Na Praça Duó, foi realizada a final do Oi STU QS Street, com vitórias de Leticia Bufoni e Lucas Rabelo. No futevôlei, uma presença ilustra na torcida: o campeão mundial com a Seleção Brasileira, Ronaldinho Gaúcho, marcou presença e foi muito assediado pelos torcedores na praia. Também foram realizadas disputas de biathlon, vôlei de praia, beach tênis e basquete 3×3. 
 
Com o tema Esporte, os Joguinhos de Verão agitaram o dia da criançada com oficina de pintura, oficina de perna de pau, oficina de slackline, joguinhos esportivos e musicais, acroyoga e caça ao tesouro. Na programação musical, para encerrar a edição 2018 do Oi Jogos Cariocas de Verão, o público acompanha à noite a apresentação do DJ Goranmo (Baile do Ademar) e show da banda 1 Kilo.
 
O Oi Jogos Cariocas de Verão é apresentado pela Oi e viabilizado pela Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude – RJ, através da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte, tem parceria com o Canal OFF, AdaptSurf, Aquario, Puravida, Orion Branding e o Praia Para Todos, além do apoio institucional da Prefeitura do Rio através da Riotur e é um evento oficial do calendário Rio de Janeiro a Janeiro.
 
 
Programação e resultado: www.jogoscariocasdeverao.com.br
 
 
A Oi e o esporte
 
A companhia patrocina grandes eventos esportivos, equipes e atletas de diferentes modalidades como surfe e skate e eventos de cultura urbana. O incentivo da Oi a projetos esportivos é estratégico, pois reconhece a importância do esporte como ferramenta de interação entre as pessoas – e destas com a cidade – seja através da prática do esporte, ou por meio de suas manifestações culturais, como o grafite e a música.
 
A empresa também patrocina eventos ligados a cultura urbana, por acreditar que eles potencializam conexões, aproximando pessoas de diferentes tribos, exercendo um importante papel no processo de desenvolvimento individual e social. A ideia da empresa é cada vez mais dar novos significados a espaços públicos, permitindo que a comunidade interaja com eles e entre si através de ações colaborativas, da arte coletiva e da economia local.
Além disso, a Oi acredita que a tecnologia é agente transformador e por isso promove o encontro entre as pessoas dando a elas o poder de criar e disseminar diferentes manifestações da cultura, inclusive no meio digital. A Oi entende que a cidade é um patrimônio dos seus moradores. Por isso, está presente em eventos de cultura urbana, seja por meio de grafite, música ou da cultura digital, buscando iniciativas que estimulam a interação entre pessoas e cidades e propondo melhorias.

Newsletter Barrazine

Digite seu endereço de e-mail para receber notificações de novas publicações.

Sucesso!!!

Opa, algo errado...

Previous post

Teatro Bradesco Rio apresenta 'Arca Sinfônica' com a Orquestra Petrobras Sinfônica

Next post

Skatistas Letícia Bufoni e Lucas Rabelo vencem na Praça Duó, na Barra da Tijuca