A Cidade das Artes recebe, dia 12, às 20h, apresentação da Camerata de Violões. Durante o espetáculo, o grupo o grupo gravará o DVD Cordas Clássicas.

Com obra marcantemente volta a interpretar majoritariamente compositores brasileiros, desta a vez a Camerata também visita obras de compositores europeus, como Claude Debussy e Béla Bartók, e latino-americanos, como Alberto Ginastera e Leo Brouwer. Autores que se somam aos brasileiros Heitor Villa-Lobos, Lorenzo Fernandez, Henrique Oswald e Eduardo Gatto, integrante do grupo.

Recriadas especialmente para a Camerata – atualmente um octeto de violões de 6, 7 e 8 cordas – estas obras, de escritas ousadas, compostas originalmente para orquestra sinfônica ou quarteto de cordas, ganham novas cores e possibilidades, que recompensam o imenso desafio técnico que sua adaptação e execução representam para o nosso instrumento.

Integram atualmente a Camerata: Artur Gouvêa, Marco Lima, Fabio Nin, Luciano Camara, Eduardo Gatto, Valmyr de Oliveira, Adriano Furtado, Rogério Borda

Camerata de Violões faz apresentação na Cidade das Artes
 
Local: Teatro de Câmara (Cidade das Artes)
Endereço: Av. das Américas, 5.300 – Barra da Tijuca
Data: 12 de agosto de 2018 (domingo)
Horário: 20h
Ingressos: R$ 20
Classificação: livre
Telefone: 3325-0102.

Newsletter Barrazine

Digite seu endereço de e-mail para receber notificações de novas publicações.

Sucesso!!!

Opa, algo errado...

Previous post

Restaurante Velero, no Hotel Praia Linda, terá menu especial no Dia dos Pais

Next post

5 benefícios da vitamina B5 para o organismo