Com o objetivo de oferecer ao público uma alternativa saudável na hora das compras, o Américas Shopping promove no sábado dia 15 de setembro, mais uma edição do ‘Quintal Américas’, feira de produtos orgânicos e frescos. Com entrada gratuita, o circuito acontece das 10h às 17h e reúne alimentos in natura como hortaliças, frutas e legumes cultivados sem agrotóxicos ou adubos químicos, produtos orgânicos e artesanato sustentável.

A cada 15 dias o shopping promove o ‘Quintal Américas’ para atender o crescente interesse das pessoas por um estilo de vida mais saudável, além de incentivar a economia criativa e fomento do pequeno produtor. A idealizadora do projeto, Eliane Rodrigues, destaca a importância de levar a cultura dos orgânicos para locais com grande fluxo de pessoas. “Estamos na 4ª edição do evento com um maior número de visitantes. Isso revela que existe mais gente preocupada em ter uma alimentação mais saudável. É muito satisfatório ver que estamos contribuindo para o acesso das pessoas aos alimentos que são cultivados com tanto cuidado e de acordo com normas de preservação ambiental”.

Entre os expositores presentes nessa edição, estão a Loja Orgânica, com sucos, quinua, chia, queijo e vinagre orgânico, entre outros itens, e Mario Louzart, expositor que trará para o evento a sustentabilidade em produtos totalmente recicláveis, que utilizam como matéria prima disco de vinil, caixa de leite e outros materiais reaproveitados. Além deles, para quem curte sabonetes artesanais, a Biothilia vai levar produtos decorados e delicados para o evento. Para matar a fome, a Vegui Delícias estará presente com salgados e bolos veganos. O expositor GF Orgânicos do Brejal, reúne hortaliças in natura para quem deseja comprar alimentos fresquinhos. No segmento de moda, a Morena de Angola apresenta bijuterias artesanais em cortiça.

Newsletter Barrazine

Digite seu endereço de e-mail para receber notificações de novas publicações.

Sucesso!!!

Opa, algo errado...

Previous post

Butekão oferece opções para celebrar o Dia da Cachaça

Next post

Cinesystem e Vitor Gatto promovem sessão de cinema para 200 moradores de rua no Recreio Shopping