Rio de Janeiro, janeiro de 2019 – O ano começou com uma grande notícia para o Hospital Unimed-Rio. Após visitas de avaliação realizadas no final de 2018, a instituição recebeu, neste mês, a certificação de Acreditada com Excelência pela Organização Nacional de Acreditação (ONA). Isso significa segurança no atendimento aos pacientes, já que a entidade avalia as unidades de saúde segundo critérios rígidos de qualidade assistencial.

“Ficamos realmente muito felizes com o que vimos aqui, com o desenvolvimento do hospital e de seus protocolos e processos assistenciais, bem como com o envolvimento de todas as equipes. Parabéns a todos!”, declarou Rubens Covello, CEO do Instituto Qualisa de Gestão (IQG), órgão credenciado pela ONA e responsável pela condução do processo.

A Acreditação é um sistema de avaliação e certificação da qualidade em serviços de saúde. Tem um caráter eminentemente educativo e voluntário, voltado para a melhoria contínua dos processos e protocolos assistenciais. A certificação obtida pelo Hospital Unimed-Rio é de Nível III, a mais alta concedida pela ONA.

Tratamento da Sepse

Outra conquista recente, obtida durante as mesmas visitas de avaliação do IQG realizadas em dezembro do ano passado, foi a manutenção do Certificado de Distinção na Identificação e Tratamento da Sepse, emitido pelo Instituto Latino Americano da Sepse (ILAS). Entende-se por sepse um conjunto de manifestações graves decorrentes de uma infecção.

O feito se deve, em grande parte, à implantação do Protocolo de Sepse, bem como à formação do Time de Sepse na unidade, responsável pelo monitoramento e constante melhoria dos processos referentes ao protocolo.

Sobre a Unimed-Rio

Com 46 anos, a Unimed-Rio integra o maior sistema de saúde privado da América Latina, com cerca de 4.730 médicos cooperados e uma carteira de 750 mil clientes sob sua assistência. Com 15,5% de market share, a cooperativa lidera o mercado no município do Rio de Janeiro e está entre as cinco marcas de plano de saúde preferidas pelos cariocas, segundo o jornal O Globo. É a 7ª melhor empresa para se trabalhar no estado do Rio, segundo o Great Place to Work. Mais informações podem ser conferidas no site www.unimedrio.com.br.

Previous post

Ilusionismo e clássicos infantis no Mundinho Kids do Shopping Metropolitano Barra

Next post

Via Parque Shopping apresenta 'Pinocchio' no Espaço Domingo Kids