Search Day Night
3837 Followers
Ja Miniempresa

Junior Achievement Day: 100 Anos de Conquistas!

Total
0
Shares
Tráfego Promo

Em 2019, a Junior Achievement – maior organização de fomento ao empreendedorismo para jovens em idade escolar – completa 100 anos e, como forma de celebrar esta data e ainda falar sobre a importância de se aprender a empreender desde cedo, a JA Rio de Janeiro e a JA Brasil realizam juntas pela segunda vez consecutiva, em parceria com o Shopping Downtown, o Junior Achievement Day.

O evento, que acontecerá no dia 24 (sábado), tem como proposta comemorar o centenário da ONG e apresentar a Feira do seu primeiro programa concebido: o Miniempresa, no qual é possível conhecer alunos empreendedores de 24 instituições educacionais do estado, 13 delas públicas e 11 privadas. A programação tem início às 10h com uma palestra especial, seguida de abertura dos stands, às 12h, e se encerra às 21h, com show da Banda Mapajós. É possível também se inscrever pelo site em uma atividade comemorativa que conta curiosidades e informações inéditas sobre a ONG desde sua criação, suas perspectivas futuras e traz ainda ex-alunos de destaque para contarem suas histórias.

Ao todo, 23 miniempresas exporão seus produtos de diversos estilos, como cangas que se transformam em bolsas, copos produzidos a partir da borra do café, garrafas portáteis feitas de bambu e planners, entre outros. As empresas participantes são: www.jarj.org.br/day www.jarj.org.br/miniempresa www.jarj.org.br/nossa-historia

· Bij’Universe (ETERJ Itaguaí) – Pulseiras macramê trançadas com Nylon Cord e colares trançados com pingentes;

· BioFlux (FAETEC Adolpho Bloch) – Absorventes ecológicos;

· Cariocanga (Escola Alemã Corcovado) – Cangas que se transformam em bolsas de praia;

· Cochilinho (FAETEC João Luiz do Nascimento II) – Almofafa de pescoço adaptável com mini travesseiros;

· ComCafé (ETERJ Santíssimo) – Copos produzidos a partir da borra de café;

· É Talher (FAETEC Ferreira Viana) – Porta talheres sustentáveis;

· Ecobum (Colégio Pedro II Centro) – Garrafas portáteis feitas de bambu;

· Écoco (CEC Barra) – Vasos de plantas biodegradáveis feitos de fibra de coco;

· Ecovitae (ONG Rede Cruzada) – Bolsas sustentáveis;

· Ecozip (Instituto GayLussac) – Estojos ecológicos feitos com caixa de leite;

· Emplacável (Colégio C.E.I.) – Placa decorativa feita de plástico derretido e reciclado;

· Entrelaços (Escola SESC de Ensino Médio) – Berços para PETs

· Flexs Horizons (IFF Maricá) – Tintas ecológicas e biodegradáveis;

· Ilumini (Colégio Estadual Antônio Maria Teixeira) – Luminárias feitas 100% de papelão reutilizado;

· Lumina (FAETEC João Luiz do Nascimento I) – Abajures de tomada feitos com canos PVC e tecido;

· Pacífico (Colégio Anglo Americano Barra) – Pulseiras, colares e gargantilhas;

· PlannerJá (Colégio Liceu Franco Brasileiro) – Planners feitos de materiais sustentáveis;

· Pluma (Escola Modelar Cambaúba) – Canetas ecológicas feitas de papel reciclado;

· Pontapapel (FAETEC Santa Cruz) – Lápis sustentável feito de papel reciclado;

· UmidRoom (Colégio Estadual Vicente Januzzi) – Umidificador de ar sustentável feito de caixa de leite, cooler, fonte e tiras de pano;

· Utilife (Colégio Estadual Pedro Álvares Cabral) – Bolsa multiuso feita a partir de tecidos reutilizados;

· Verde.in (ONG Ação da Cidadania) – Hortas compactas;

· Zipet (Colégio Pedro II Humaitá) – Estojos feitos de garrafas PETS e outros materiais recicláveis.

Durante o programa Miniempresa, aplicado em turmas de Ensino Médio, os estudantes fazem a gestão de uma empresa real. Definem o produto, vendem ações, elaboram a estratégia de comunicação e planejam a linha de produção, sempre com o apoio de mentores. A ideia é envolver pais, educadores e jovens sobre a importância da educação e do empreendedorismo.

A Junior Achievement é a maior organização de fomento ao empreendedorismo para jovens em idade escolar. Com sede em 120 países atualmente, a ONG tem a educação empreendedora como principal caminho para uma sociedade mais desenvolvida e leva programas e metodologias para milhares de escolas ao redor do mundo.

Todos os anos, no Brasil, a Rede de 150 mil Voluntários JA atende mais de 5 milhões de estudantes em 26 estados brasileiros e no Distrito Federal. Somente no Rio de Janeiro foram mais de 300 mil estudantes beneficiados até hoje.

Mais informações sobre o Junior Achievement Day, no dia 24:

Palestrante Especial: 10h

Eduardo Ourívio

Além de conselheiro da Junior Achievement e um dos primeiros empreendedores a investir na sede do Rio de Janeiro, Eduardo Ourivio é CEO do Grupo Trigo, holding responsável por administrar as marcas Koni, Spoleto, Gurumê e Lebonton, e um entusiasta da educação empreendedora como forma de transformação social. Eduardo nos contará sua história de vida e dará dicas valiosas de venda aos nossos Miniempresários. #JARiodeJaneiro #JuniorAchievement #JA100Anos #Miniempresa #EducaçãoEmpreendedora

Painel JA 100 Anos: 15h/16h

Claudio Viveiros

Graduado em Engenharia Mecânica com pós-graduação em marketing no IBMEC-RJ, Claudio Viveiros é Gerente de Relações Institucionais da Wilson Sons e Coordenador da Comissão de Responsabilidade Social do IBP – Instituto Brasileiro de Petróleo e Biocombustíveis. Além disso, Claudio é um dos líderes empresariais da Trilha Empreendedora, um projeto de responsabilidade social que leva programas de empreendedorismo da Junior Achievement para escolas públicas do estado através do voluntariado e investimento de empresas do setor de óleo e gás.

Claudio Viveiros será um dos participantes do Painel dos 100 anos e nos ajudará a contar sobre nosso impacto social. Inscreva-se agora em nossa atividade comemorativa: http://bit.ly/AtividadeJA100Anos #JARiodeJaneiro #JuniorAchievement #JA100Anos #Miniempresa #EducaçãoEmpreendedora

Graziella Castilho

Empresária com grande experiência na área comercial, passando por diversos segmentos, desde a indústria de shopping centers à hotelaria. Graziella Castilho colecionou portfólios em grandes empresas até fundar a sua própria, na área de seguros e proteção patrimonial. Ela conheceu a Junior Achievement em 2015 e de lá pra cá tornou-se uma voluntária assídua, além de responsável por investir e apoiar os projetos mais inovadores da organização. Atualmente, Grazi é Presidente da JA no Rio de Janeiro.

Graziella Castilho será um dos participantes do Painel dos 100 anos e nos ajudará a contar sobre nossa história e impacto social. Inscreva-se agora em nossa atividade comemorativa: http://bit.ly/AtividadeJA100Anos #JARiodeJaneiro #JuniorAchievement #JA100Anos #Miniempresa #EducaçãoEmpreendedora

Marcelo Adriani

Graduado em administração de empresas, com MBA em gestão de negócios e especialização em gestão escolar. Marcelo Adriani atua como Diretor Geral do Instituto de Educação Santa Ângela. Marcelo leva para a sua escola programas da Junior Achievement há 10 anos, entre eles: “Introdução ao Mundo dos Negócios”, “Vamos Falar de Ética”, “As Vantagens de Permanecer na Escola” e “Conectado com o Amanhã”.

Marcelo Adriani será um dos participantes do Painel dos 100 anos e nos ajudará a contar sobre nossas metodologias e programas. Inscreva-se agora em nossa atividade comemorativa: http://bit.ly/AtividadeJA100Anos #JARiodeJaneiro #JuniorAchievement #JA100Anos #Miniempresa #EducaçãoEmpreendedora

Rita Dias

Com mais de 30 anos de formação em Educação Física e 26 anos de serviço público estadual como professora da SEEDUC-RJ, Rita Dias atua hoje no Colégio Estadual Prof.º Antonio Maria, como docente das disciplinas de Estudos Orientados e Empreendedorismo no curso técnico de administração com ênfase em empreendedorismo. Rita é uma das professores destaques da Trilha Empreendedora e ainda desenvolve o Programa Miniempresa em sua escola.

Rita Dias será um dos participantes do Painel dos 100 anos e nos ajudará a contar sobre nossas metodologias e programas. Inscreva-se agora em nossa atividade comemorativa: http://bit.ly/AtividadeJA100Anos #JARiodeJaneiro #JuniorAchievement #JA100Anos #Miniempresa #EducaçãoEmpreendedora

Pecha Kucha JA 100 Anos: 15h/16h

Introdução

Murillo Sabino, 30 anos, Colégio Santo Inácio:

Sendo ex-aluno em 2005 do Programa Miniempresa, Murillo Sabino hoje é empreendedor, inovador social e cofundador do Projeto RUAS. Foi um dos 11 jovens selecionados para

encontro mesa redonda com ex-presidente Barack Obama em 2017 e em 2019. É fellow da Young Leaders of Americas Initiative e da The Unschool of Disruptive Design.

Introdução

Bruna Câmara, 29 anos, FAETEC Santa Cruz:

Bruna Camara tem 29 anos e foi aluna do Programa Miniempresa em 2006. Atualmente, Bruna é Líder funcional na Beijaflore Consultoria durante o dia e confeiteira/aspirante a masterchef nas horas vagas. Amante do voluntariado, ela iniciou sua trajetória profissional através da JA.

Introdução

Yuri Magnani, 28 anos, Colégio Pedro II – Humaitá:

Mestre em engenharia naval e oceânica pela UFRJ, Yuri Magnani trabalha como supervisor de contratos na Naval Group, uma empresa de defesa naval. Yuri conheceu a JA em 2007 no Programa Miniempresa. Como diretor de marketing da Maria Chiquinha S.A./E, ele foi introduzido no mundo do empreendedorismo e depois não parou mais, participando de diversos outros programas da JA como aluno e voluntário.

Introdução

Manuella Carvalho, 19 anos, FAETEC Ferreira Viana:

Manuella Carvalho participou do Programa Miniempresa em 2015 e no ano seguinte foi premiada pelo Prêmio Prudential Espírito Comunitário com uma viagem para os Estados Unidos, no Spirit of Community Awards. Hoje, Manu cursa Engenharia Eletrônica e de Computação na UFRJ e lidera o projeto social Football For a Cause, um e-commerce que angaria recursos a partir de equipamentos doados e autografados por astros do futebol. Todos os recursos do projeto são investidos em programas de educação, utilizando a paixão nacional como ferramenta.

Introdução

Caroline Romano, 21 anos, FAETEC Adolpho Bloch:

Caroline tem 21 anos e é ex-aluna do Miniempresa. Ela participou do programa em 2015 e, em seguida, ingressou no N.E.X.A. – Núcleo de Ex-Alunos – onde teve a oportunidade de desenvolver diversas habilidades que contribuíram para o seu crescimento profissional. Atualmente, a jovem é graduanda em publicidade e propaganda e trabalha com assessoria de comunicação na Approach.

Mais sobre a Junior Achievement

Fundada em 1919, nos EUA, a associação está atualmente presente em mais de 120 países, e possui unidades em todos os estados do Brasil e no Distrito Federal. Sendo uma associação educativa sem fins lucrativos, a JA é mantida pela iniciativa privada e tem o objetivo de despertar o espírito empreendedor em alunos do ensino regular.

Para saber um pouco mais do trabalho da Junior Achievement ou contribuir com o trabalho da ONG, acesse o site http://www.jarj.org.br ou http://www.jabrasil.org.br e acompanhe também as redes sociais e páginas @juniorachievementrj. Informações sobre voluntariado, apoio institucional ou independente, parcerias de empresas, escolas etc também podem ser obtidas nestes canais. O endereço da JA no Rio de Janeiro é: Rua da Conceição, 105, Sala 1011, Centro.

Divulgação

10 dicas para ter uma alimentação saudável e incluir mais proteína no dia-a-dia

Confira os conselhos práticos da nutricionista Dra. Carolina Pimentel, membro do Conselho Consultivo de Nutrição da Herbalife Nutrition do Brasil.

You May Also Like

O Que Fazer Na Barra Da Tijuca Em 2021

Newsletter Barrazine

O melhor da Barra da Tijuca: Eventos, dicas, novidades, promoções especiais e vouchers exclusivos

Usamos cookies » Política de privacidade
Total
1
Share