Search Day Night
3837 Followers
Dra Andreia Cristina Melo

Estudo sobre melanoma de mucosas de médica do Grupo Oncoclínicas RJ ganha prêmio internacional

Total
0
Shares
Tráfego Promo

Programa “Para Mulheres na Ciência” identifica e dá apoio a mulheres notáveis na ciência em todo o mundo; brasileira do Grupo Oncoclínicas RJ ganha prêmio internacional

Um estudo produzido pela médica do Grupo Oncoclínicas RJ dra. Andreia Melo sobre melanoma de mucosas acaba de ganhar o prêmio internacional “Para Mulheres na Ciência 2020”, na categoria Ciências da Vida. Promovido pela L’Oréal Brasil, em parceria com a Unesco no Brasil e a Academia Brasileira de Ciências, o programa internacional tem como objetivo trazer a mulher cada vez mais para posições de destaque na ciência, oferecendo apoio a pesquisadoras de todos os continentes, em diferentes pontos de suas carreiras.

A premiação, que ocorre desde 2006 já contemplou mais de 100 pesquisadoras e contou com 556 estudos inscritos na edição de 2020, pode acontecer nos estágios iniciais da vocação de uma jovem pesquisadora ou mesmo ser a celebração de uma carreira inteira comprometida com o avanço da ciência.

Médica Brasileira Do Grupo Oncoclínicas Rj Ganha Prêmio Internacional De Apoio À Ciência
médica do Grupo Oncoclínicas RJ ganhou prêmio do programa internacional “Para Mulheres na Ciência” 

“O melanoma de mucosas é um tipo de melanoma bem menos comum que o melanoma primário da pele, entretanto, com comportamento mais agressivo, que responde menos à imunoterapia e, portanto, tem pior prognóstico. O objetivo do projeto é avaliar alguns biomarcadores, tanto clínicos como moleculares, em um grupo de pacientes com melanoma de mucosas”, explica dra. Andreia Melo, também chefe de Divisão de Pesquisa Clínica do Instituto Nacional do Câncer (INCA), onde o estudo foi produzido.

Médica e Grupo Oncoclínicas RJ comemoram o feito

Para a médica, estar no topo da cadeia científica mundial é motivo de celebração após dez anos de investimento intelectual no projeto: “É uma honraria ter meu trabalho destacado entre mais de 550 inscrições que o programa recebeu Esse ano. É o reconhecimento de um trabalho que vem sendo desenvolvido na última década na divisão de pesquisa clínica do INCA”, comemora. E acrescenta “Apesar de as mulheres já terem conquistado muito espaço em diversas lideranças, ainda temos muito para conquistar em termos de igualdade de condições nos mais diversos aspectos. Essa iniciativa traz um pouco disso para as mulheres cientistas brasileiras”.

Two Men Facing Each Other While Shake Hands And Smiling

7 dicas de especialistas para retornar ao mercado de trabalho

Flexibilização traz esperança de novo emprego, mesmo durante pandemia

You May Also Like

O Que Fazer Na Barra Da Tijuca Em 2021

Newsletter Barrazine

O melhor da Barra da Tijuca: Eventos, dicas, novidades, promoções especiais e vouchers exclusivos

Usamos cookies » Política de privacidade
Total
0
Share