Search Day Night
3837 Followers
O Que Fazer Na Barra Da Tijuca Em 2021

O que fazer na Barra da Tijuca

Total
1
Shares

Saiba o que fazer na Barra da Tijuca, praias, restaurantes recomendados. Principais atrativos e pontos turísticos. Um roteiro para aproveitar o melhor das praias e das belas paisagens, com muito esporte, cultura e diversão. Informações essenciais sobre um dos melhores bairros da América Latina.

Famosa por unir a beleza da natureza preservada à modernidade de um bairro antenado e sintonizado ao que há de mais avançado no mundo, a Barra da Tijuca concentra atrativos para todos os gostos que agradam apreciadores da boa gastronomia, passando pelos amantes de esportes e até os não dispensam bons shows e baladas.

Ela é linda, charmosa, cosmopolita, elegante, vanguardista, mas, ainda assim, é informal e despojadamente carioca! No mais sublime bairro do Rio de janeiro, estão quase todos os melhores shopping, cinemas, teatros, restaurantes, casas de espetáculos, bares e boates, mas também alguns dos melhores, porém despretensiosos quiosques, numa deslumbrante orla!

Não é a toa que o bairro da Barra da Tijuca também é considerado um dos mais bonitos do Brasil, em grande parte, por sua natureza exuberante, que inclui uma belíssima praia com areia insuperavelmente alva e mar apaixonadamente cromatizado em azul-turquesa, estonteantes reservas ecológicas e esverdeadas montanhas emoldurando tudo.

Em matéria de qualidade de vida, poucos lugares rivalizam com essa charmosa parte do Rio, que concentra belezas naturais complementadas com todos os confortos proporcionados pela vida urbana e ainda, adornando, pessoas bonitas com estilos de vida saudáveis; são moradores que se sentam mais à vontade no calçadão, na beira do mar ou além da arrebentação!

YouTube video
Sumário
  1. Praias da Barra da Tijuca, Recreio e Região
    1. Praia da Joatinga
    2. Quebra-mar
    3. Praia do Pepê
    4. Praia da Barra
    5. Praia da Reserva
    6. Praia do Recreio
    7. Praia da Pontal
    8. Praia da Macumba
    9. Praia do Secreto
    10. Prainha
    11. Grumari
    12. Praia do Abricó
  2. Saiba o que fazer na Barra da Tijuca se o assunto é comer bem, confira alguns restaurantes recomendados:
    1. Restaurante Gabbiano
    2. Restaurante La Mole
    3. Bistrô Paris 6
    4. Org Bistrô
    5. Restaurante Laguna
    6. Fratelli
    7. Abbraccio
    8. Outback
  3. Saiba o que fazer na Barra da Tijuca se o seu negócio é carne; confira quais as melhores churrascarias:
    1. Rio Brasa
    2. Picanha & Etc
    3. Tourão Grill
    4. Mocellin Steakhouse
    5. Corrientes 348
    6. Royal Grill
    7. Tragga – Vogue Square
  4. Saiba o que fazer na Barra da Tijuca se você adora sorvete; confira algumas ótimas sorveterias:
    1. Bacio de Latte
    2. Groeländia
    3. Toutsie
  5. A Barra da Tijuca oferece muitas opções para quem quer dar um passeio em família, esticar as pernas ou fazer uma caminhada saudável depois do almoço. Por exemplo:
    1. Bosque da Barra
    2. Praça do Ó
  6. Complexo lagunar da Barra da Tijuca
  7. Trilhas
    1. Parque Natural Municipal de Marapendi
    2. Trilha da Pedra Bonita 
    3. Trilha da Pedra da Gávea
    4. Trilha da Prainha
  8. O que fazer na Barra da Tijuca quando quero fazer compras? No icônico bairro do Rio está localizada a maioria dos melhores shoppings:
    1. BarraShopping
    2. New York City Center
    3. VillageMall
    4. Via Parque Shopping
    5. Shopping Metropolitano Barra
    6. Downtown
    7. Città América
  9. A região também tem alternativas estilosas para quem gosta aprecia jogar golfe, confira:
    1. Campo Olímpico de Golfe
    2. Intanhangá Golf Club
    3. Gávea Golf and Country Club
  10. A vida noturna na Barra tem oferece muitas opções, com muitos dos melhores bares, boates e casas de show do Rio. Veja o que fazer na Barra da Tijuca:
    1. Baladas
    2. Casas de show
  11. A Barra da Tijuca também oferece boas opções de cultura:
    1. Cidade das Artes
    2. Museu da Seleção
  12. A Barra tem alguns dos melhores hotéis do País, muitos deles localizados em rente ou bem próximo à praia. Confira alguns:
    1. Wyndham Rio de Janeiro Barra
    2. Hilton Barra
    3. Hotel Praia Linda
    4. Windsor Barra
    5. Windsor Oceânico
    6. Windsor Marapendi
    7. Hotel Transamerica Prime
    8. Grand Mercure
    9. O que tem para fazer na Barra da Tijuca?
    10. O que fazer na Barra da Tijuca à noite?
    11. O que fazer na Barra da Tijuca 2022?
    12. Qual a melhor praia da Barra da Tijuca?
    13. Onde fica a Barra da Tijuca?
  13. Gostou do post “O que fazer na Barra da Tijuca em 2021”?
O Que Fazer Na Barra Da Tijuca: Praias Da Barra Da Tijuca

Praias da Barra da Tijuca, Recreio e Região

A primeira dica sobre o que fazer na Barra da Tijuca: ir à praia é o programa favorito das manhãs e tardes de quem visita o Rio de Janeiro e também de muitos cariocas que integram com a orla seu saudável, descontraído e bem humorado estilo de vida.

Apesar da letra da canção dizer que não, cariocas gostam até de mormaço e dias nublados para uma ida à praia ou um mergulho; só não dá praia quando chove.

O litoral da Barra da Tijuca tem aproximadamente 27,3 km abençoados por Deus e bonitos por natureza! É uma experiência inesquecível para quem faz um passeio de carro, moto, ônibus ou helicóptero!

Diferentemente das praias urbanizadas da Zona Sul, as praias da Barra da Tijuca e região ainda estão muito mais preservadas. Confira:

Praia da Joatinga

É a menor e uma das mais charmosas praias da região. Localizada no bairro do Joá, que fica entre São Conrado e Barra da Tijuca, também é comumente usada por bodyboarders e surfistas, especialmente os experientes que apreciam ondas tubulares e rápidas (raramente perfeitas). Dependendo do horário, a areia some completamente com a maré.

Por ter acesso relativamente difícil não é recomendada para quem não gosta de fazer exercícios. É bastante exclusiva e está localizada dentro de um condomínio, entretanto, isso não impede o acesso de não moradores, exceto quando a pequena e singular e com certeza inesquecível praia da Joatinga fica lotada. Aconselhável ir de carro.

Quebra-mar

Trata-se de um dos mais garbosos espaços da cidade e está localizado bem no início da praia da Barra, onde desemboca uma vistosa lagoa e é bastante frequentado por famílias de moradores, praticantes de stand up paddle e remadores, além de pilotos de jet ski, lanchas e motos aquáticas.

No mesmo lugar, encontra-se um atraente píer, uma construção bem interessante que o visitante vai adorar conhecer e de onde pode-se fazer ótimas imagens; filmagens românticas ou em família e aquelas fotos legais para divulgar nas mídias sociais ou guardar de lembrança. Dá pra chegar de ônibus.

Praia do Pepê

É uma das mais famosas e costumava ser a mais badalada praia do Rio de Janeiro; era comumente adornada por muitas beldades — muitas delas famosas —, assim como cantores, atores e lutadores de MMA com corpos sarados. Com tempo, a poluição tirou um pouco do glamour do point, localizado num dos metros quadrados mais disputados do Brasil.

Está localizada no que seria o filé mignon do bairro e fica ao lado do point dos praticantes de kitesurf na cidade. Para quem não dispensa um bom açaí ou um sanduíche natural, vale muito a pena conhecer a barraca do Pepê, que dá nome ao local. Está relativamente próxima à estação do metrô. Dá para chegar lá de ônibus.

Praia da Barra

A icônica praia da Barra é subdividida por vários postos de salvamento numerados, os quais são equipados com chuveiros e banheiros públicos, e, neles, estão salva-vidas e policiais. Os postos funcionam como referência ou ponto de encontro, inclusive para crianças que se perdem dos pais, o que é infelizmente bastante frequente em dias de praia cheia.

Normalmente, a água é limpa e bem cristalina na maior parte da Barra da Tijuca, dependendo do lugar. O local em frente ao condomínio Alfa Barra é bastante popular e costuma lotar nos fins de semana e feriados, pois muitos banhistas de outros bairros ali chegam, através do terminal de ônibus Alvorada; é um dos pontos de maior aglomeração.

Por sua vez, um pouco mais adiante (seguindo no sentido Recreio), a praia costuma ficar muito mais vazia, pincipalmente nos dias de semana. No entanto, nos finais de semana ensolarados, o trânsito por ali fica intenso e estressante, sendo aconselhável programar-se para um passeio bem cedo. Outra dica é pegar a Avenida as Américas na volta. Só de carro.

Praia da Reserva

É continuação da praia da Barra e antecede à praia do Recreio. É sem dúvida um local de beleza ímpar, onde natureza foi preservada e é ideal para quem prefere um ambiente mais calmo e longe do agito. Devido ao fundo de pedra, é um lugar muito procurado pelos surfistas atrás de boas ondas, dependendo do vento. Só de carro.

E o que fazer na Barra da Tijuca e adjacências? Ainda dentro da região administrativa da Barra da Tijuca, mas já fora do bairro estão as algumas praias que o turista que visita o Rio deve visitar; vale a pena conhecer as praias: Recreio, Pontal, Macumba, Prainha e Grumari — especialmente as duas últimas, totalmente selvagens e onde é possível ter aquela sensação anti-estressante de estar longe de uma grande cidade.

Praia do Recreio

Localizada num dos bairros que mais se valorizam na cidade e é similar ao que era Barra da Tijuca há algumas décadas. O Recreio dos Bandeirantes é bastante calmo para os padrões de uma cidade do tamanho do Rio de Janeiro, um bairro de classe média e classe média alta com algumas comunidades.

A praia é bastante frequentada pelos moradores, principalmente nos finais de semana; aos domingos e feriados, o trânsito de uma das faixas muitas vezes é interditado, formando uma grande área de lazer e possibilitando às crianças e aos adultos fazerem caminhadas e andarem de skate, patinete ou bicicleta — que podem ser alugadas no local. Dá para ir de ônibus.

Praia da Pontal

Também conhecida como ‘Macumbinha’ fica bem no final da praia do Recreio e, dividindo as duas praias, quase num ângulo de 90 graus, está a famosa Pedra do Pontal; ao pé dela, o mar é calmíssimo, quase sem ondas, e, no topo da mesma, têm-se a uma vista simplesmente belíssima direito a uma belíssima vista — para subir, existe uma trilha relativamente fácil.

Costuma ficar cheia nos finais de semana, feriados e durante as férias; além do grande número de moradores locais, muitos ônibus de outras cidades ou estados param por ali para aproveitar o mar calmo e o grande número de quiosques. A praia da Macumba é uma extensão da praia do Pontal, e ambas são consideradas ótimas para a prática de surfe e SUP.

Praia da Macumba

É a mesma praia que a “Macumbinha”, porém, como ondas bem maiores, sendo considerado um dos melhores e mais constantes lugares no Rio de Janeiro para a prática do surfe, porque tem um ótimo fundo e também porque, devido a sua posição geográfica costuma receber o vento Leste (o mais constante) quase de frente, quase de terral.

A praia é dividida pela Pedra da Macumba, onde é fácil subir e de onde se pode fazer belas imagens, espacialmente no pôr do sol; é um dos locais favoritos de pescadores. Na Praia da macumba, existe ciclovia e muita diversidade de quiosques, o mais famoso é o Rico Point, que tem um ótimo açaí. É melhor ir de carro.

Praia do Secreto

Seguindo de carro, moto ou bicicleta na mesma direção, um pouco antes de chegar a Prainha, encontra-se um espaço escondido com uma piscina natural apelidada ‘Praia do Secreto’, que só é acessível na maré baixa e caminhando por uma trilha fácil.

Prainha

Apontada por nove entre dez pessoas como sendo a mais linda do Rio, é também uma das favoritas dos surfistas de todo o Brasil, por possuir um fundo constante que sustenta ondulações de 2m, 3m e até mais; geograficamente bem localizada, fica protegida do vento, o que facilita na formação de ondas perfeitas.

Mas nem tudo é festa: quando o mar está grande, o pico é muito frequentado por surfistas profissionais não só cariocas, mas de todo o País; existe algum localismo na disputa das ondas, sendo assim, nessas condições, não é recomendada para surfistas inexperientes ou marinheiros de primeira viagem. Quando o mar está pequeno, é mais tranquilo. Só de carro.

Grumari

Saindo da Prainha, pega-se uma das mais portentosas vias litorâneas do mundo, com curvas sinuosas, longas subidas e grandes descidas, até avistarmos Grumari. Se a Prainha tem todo um charme especial, essa bonita praia carioca quase empata com aquela em beleza, mas ganha longe em se tratando de tamanho.

Também é bastante frequentada por surfistas e bobyboarders e é uma das últimas praias onde o sol se põe: dá para curtir a até os derradeiros raios solares! Apesar de ser selvagem, tem alguns quiosques e restaurantes. com cerca de 2,5 km, é uma das mais preservadas e lindas do Rio de Janeiro. Nem pensar em ir sem carro.

Praia do Abricó

Ainda em Grumari, está localizada uma área restrita para nudistas, uma pequena e simpática faixa de areia chamada praia do Abricó, que é separada por algumas pedras. Exclusivamente para gente nua, tem seu acesso monitorado pelos próprios naturalistas.

Embora seu uso seja restrito aos sem roupa, ainda assim vale conhecer; com ou sem gente pelada, a notável Praia do Abricó é, sem nenhuma sombra de dúvida, um dos locais mais bonitos e inspiradores do Rio de Janeiro, tanto que é constantemente utilizada como locação em gravações para programas de TV e produções da sétima arte. Só de carro.

O Que Fazer Na Barra Da Tijuca: Restaurantes Recomendados

Saiba o que fazer na Barra da Tijuca se o assunto é comer bem, confira alguns restaurantes recomendados:

Depois de curtir um revigorante banho de mar nas lindas praias da região, bate sempre aquela fome. Eis algumas dicas, além de McDonald’s (tem drive trhu na Barra), Bob’s, Burger King, Habib’s e outras redes de fast food, todas presentes.

Quando o assunto é gastronomia, a Barra se destaca e concentra opções gastronômicas de várias faixas de preço e capazes de agradar desde quem quer tomar um suco com sanduíche natural, passando por quem não quer gastar muito e até os de paladar apurado apreciadores de receitas de chefs renomados.

Restaurante Gabbiano

Um dos mais conceituados restaurantes italianos do Brasil tem também um dos ambientes mais acolhedores e sofisticados da cidade. Destaque para massas e carnes. A carta de vinhos foi eleita a melhor da cidade por um juri popular.

Restaurante La Mole

A tradicional casa é a cara do carioca e caiu nas graças da população logo que surgiu, em 1958, devido ao preço justo aliado a ótimos pratos e um couvert icônico, que é uma atração à parte. Além deste, outros destaques são: o insuperável filé à francesa, o irresistível medalhão à piemontesa e as honestas massas.

Bistrô Paris 6

A rede que está em várias cidades do Brasil traz culinária francesa e homenageia brasileiros famosos, que dão nome aos saborosos pratos, alguns deles, recriações com a assinatura do dono. Vale investir no nhoque de brie aos quatro queijos e no medalhão ao molho de shitake com risoto de brie.

Org Bistrô

Especializada em comida natural, a casa tem um cardápio muito bem elaborado e um ótimo ambiente que com certeza vão agradar os seguidores de um estilo de vida saudável e equilibrado. Como diferencial, ingredientes 100% integrais, orgânicos, frescos, locais e não industriais. Vale a pena conferir.

Restaurante Laguna

Especializado em frutos do mar, o restaurante capitaneado pela Chef Neide Escobar é especialmente indicado para os que apreciam a cozinha artesanal. Entre os destaques, a carta de vinhos com bebidas originárias de mais de 10 países, a saborosa moqueca alagoana e o insuperável camarão ao curry.

Fratelli

O restaurante fica na orla e tem bela decoração e ambiente aconchegante. Uma dica é Padellata di Frutti di Mare, frutos do mar temperados com azeite, alho e salsinha. Outra é Shitake al Forno Legna,que traz irresistíveis cogumelos shitake inteiros assados no forno à lenha com alho e servidos com schiacciata. Uma terceira são os risotos da casa.

Abbraccio

É um restaurante italiano que apaixona os amantes das massas, além de outros pratos saborosos. Um boa dica é a lasanha de espinafre, brócolis, ricota, queijo grana padano e muçarela. Para quem gosta de experimentar, a dica é filé-mignon com camarões grelhados, risoto, queijo, alho e molho.

De sobremesa, cai bem a massa folhada assada com maçã, avelã, sorvete de baunilha e calda de caramelo. A casa oferece vinhos e espumantes de mais de seis países.

Outback

A franquia australiana está presente em várias cidades do mundo e pode ser considerada uma das mais bem sucedidas do ramo, certamente por conseguir manter o padrão: cozinha de primeira, couvert único e atendimento personalizado. O diferencial são as carnes, uma melhor que a outra!, mas há outras delícias e até sanduíches.

O Que Fazer Na Barra Da Tijuca: Churrascarias Recomendadas

Saiba o que fazer na Barra da Tijuca se o seu negócio é carne; confira quais as melhores churrascarias:

Rio Brasa

Essa churrascaria tem como diferencial ser carioca da gema; nascida na Cidade Maravilhosa, oferece rodízio de carnes nobres e exóticas, buffet com dezenas de saladas, frutos do mar e caviar e uma das melhores adegas do Rio. Alem disso, conta com parque infantil de 350 m2 com monitores, Bem ao lado doces franceses no Emporio CR.

Picanha & Etc

Restaurante à la carte oferece carnes, frangos, peixes e massas. Entre os destaques, picanha com batata rosti, picanha com palmito grelhado e sinfonia de frutos do mar, entre outros capazes de melhorar o humor de qualquer um. Entre as sobremesas, destacam-se: morangos flambados, banana split, brownies, profiteroles e creme de papaia.

Tourão Grill

Considerada a melhor opção na Barra da Tijuca no que tange a relação custo-benefício, essa tradicional e bonita churrascaria na Praça do Ó também é ótima quando o assunto é facilidade para estacionar o carro (além disso, tem manobrista). Ótima para comemorar aniversários: o aniversariante que levar 4 amigos não paga pela saborosa comida e pelo bom atendimento.

Mocellin Steakhouse

A casa é frequentada por celebridades e é considerada referência em gastronomia. Excelente restaurante para comemorar aquela ocasião especial ou para impressionar a pessoa amada. Local luxuoso e diferenciado com carne divinamente soberba e bebidas das melhores procedências do planeta e chopinho estupidamente gelado. Atendimento de excelência.

Corrientes 348

Recomendada para quem aprecia carnes realmente excepcionais e não se importa em pagar um pouco mais por isso, a Corrientes 348 tem filiais até em outros países e possui padrão internacional, nada deixando a desejar aos paladares mais exigentes. Durante a semana, tem menu executivo. Conta com toda a segurança e praticidade do estiloso Rio Design Barra.

Royal Grill

Especialmente indicado para os apreciadores de picanha fatiada preparada no braseiro (que vem acompanhada do delicioso palmito igualmente preparado na brasa, o casual Royal Grill diferencia-se da concorrência por personalizar o churrasco do cliente. Apesar de não servir no sistema rodízio, é capaz de matar a fome de quem come muito com porções bem servidas.

Tragga – Vogue Square

Especializado em churrasco argentino, o belíssimo Tragga conta com profissionais muito bem treinados, é pet friendly e rolha free. Não é uma experiência gastronômica das mais baratas, mas vale cada centavo pago porque propicia momentos inesquecíveis para quem faz questão de comer bem e ser bem atendido. A casa é um sucesso total, mas do que recomendada.

Leila a resenha no artigo “Churrascarias na Barra da Tijuca (Guia)”

O Que Fazer Na Barra Da Tijuca: Sorveterias Recomendadas

Saiba o que fazer na Barra da Tijuca se você adora sorvete; confira algumas ótimas sorveterias:

Bacio de Latte

A marca paulistana é considerada uma das melhores do Brasil e está presente no icônico BarraShopping e no estiloso VillageMall Shopping. Tem como principal diferencial o fato de não cobrar pelas saborosas bolas, mas por potes, o que dá a oportunidade do cliente misturar e experimentar diversos sabores.

Groeländia

Uma sorveteria artesanal que oferece sabores originais, que variam dependendo do dia; entre as muitas e deliciosas dicas: frutas variadas, chocolate, brownie, pistache e waffle com sorvete Está localizada na Avenida das Américas, 15.500. Os telefone são: (21) 3597-0619 e (21) 99558-4848.

Toutsie

Uma boa dica para os fãs dessa fantástica iguaria que gostam de variar, essa sorveteria de inspiração francesa oferece sanduíches de sorvete, que podem ser montados com vários tipos de macaron, brownie e recheios de sorvete. Está localizada no BarraShopping

O Que Fazer Na Barra Da Tijuca: Parques, Bosque Da Barra Da Tijuca

A Barra da Tijuca oferece muitas opções para quem quer dar um passeio em família, esticar as pernas ou fazer uma caminhada saudável depois do almoço. Por exemplo:

Bosque da Barra

Um espaço de 50 hectares ideal para um agradável passeio em família, um divertido passeio de bicicleta e até mesmo para apenas apreciar as generosas fauna e flora, que funcionam como calmantes contra o corre-corre característico de cidade grande como o Rio de Janeiro.

As crianças podem se divertir nos brinquedos e observado alguns moradores e visitantes ocasionais do local, tais como: impressionantes jacarés do papo-amarelo, simpáticas capivaras, sonolentos bichos-preguiça, agitados passarinhos, elegantes gaviões, simpáticos saguis e matizadas borboletas, entre muitos outros.

Dispondo de segurança feita com policiais de bicicleta, o Bosque da Barra é um lugar bastante propício para fazer aquele inesquecível piquenique romântico ou em família. O local também é ideal para a prática de esportes, como corridas e caminhadas, além de dispor de equipamentos de ginástica.

Praça do Ó

Aos domingos, a Praça do Ó recebe cerca de 80 barracas de artesanato e lazer, onde é possivel comprar diretamente com os artistas obras de arte e artigos de decoração, entre outros. Conhecida oficialmente como Feira de Artes Plásticas na Praça São Perpétuo, funciona desde a década de 80 e funciona das 08h às 14h.

Para quem quer saber o que fazer na Barra da Tijuca sem gastar nada e ainda conhecer uma das mais importantes e bem construídas pistas de skate, patins e BMX do mundo, a Praça do Ó é parada obrigatória e um programa bem típico dos moradores desse bairro.

A Praça São Perpétuo ou Praça do Ó é referência no bairro, concentrando eventos diversos, como blocos de carnaval, festas juninas e, especialemente, eventos esportivos; no local está uma das melhores pistas de skate do Brasil que recebe eventos do circuito mundial e concebida pelo campeão mundial e maior vencedor da história dos X Games, Bob Burnquist,

Complexo Lagunar Da Barra Da Tijuca: Lagoa Marapendi

Complexo lagunar da Barra da Tijuca

Lagoa da Tijuca, Lagoa de Jacarepaguá, Lagoa de Marapendí e Lagoa de Camorim formam o complexo lagunar da Barra da Tijuca, sendo que as três primeiras se localizam no bairro de mesmo nome. Esses incríveis habitats são interligados por sistemas de canais e se conectam ao Oceano Atlântico pelo canal da Joatinga, localizado no Quebra-mar da Barra.

A Lagoa da Tijuca possui dez ilhas, onde se destaca a Ilha da Gigóia, com pousadas, hostels e restaurantes. Por sua vez, a Lagoa de Marapendi, passa por uma processo gradual de limpeza e é cercada por uma reserva com ricas fauna e flora; é tradicionalmente usada para praticar esportes aquáticos. Já a Lagoa de Jacarepaguá, não é própria para o banho, embora seja visualmente bela.

A empresa Ecobalsas tem uma ótima opção alternativa sobre o que fazer na Barra da Tijuca perto da natureza; com muita tradição em passeios ecológicos com guias experientes pelo complexo lagunar; uma boa dica para quem curte barcos e passeios de cerca de uma hora e meia na natureza; ideal para o lazer em família.

Trilha Da Pedra Bonita, Parque Nacional Da Tijuca - Rio De Janeiro - Rj
Foto: Trilhando Montanhas

Trilhas

Parque Natural Municipal de Marapendi

Inaugurado no fim da década de 70, essa porção intocada da natureza com 1,5 milhão m² de manguezais, dunas e restingas tem trilhas fácies e funciona de terça a domingo, de 8h às 17h. Possui bebedouro bicicletário e estacionamento gratuito. É bom levar repelente de insetos.

Trilha da Pedra Bonita 

Situada entre os bairros de São Conrado e Barra da Tijuca, essa trilha passa por dentro do Parque Nacional da Tijuca e é relativamente fácil, embora longa. O estacionamento é pequeno, por isso, quem for de carro deve chegar cedo para arrumar uma vaga. O horário de funcionamento é de 8h às 17h. A entrada é gratuita.

Trilha da Pedra da Gávea

É uma trilha relativamente difícil e bem longa que necessita de um guia experiente e bom preparo físico dos aventureiros. O ponto mais difícil e perigoso do trajeto que leva a uma das mais belas vistas possíveis da Cidade Maravilhosa é um paredão chamado Carrasqueira. O acesso fica na Rua Sorimã, na Barrinha.

Trilha da Prainha

Uma trilha fácil, relativamente curta e muito gostosa de se fazer que fica localizada na praia de mesmo nome, considerada por muitos a mais bela do Rio, localizada na região administrativa da Barra da Tijuca, muito depois do bairro da Barra da Tijuca; seguindo pela orla, passando as praias do Recreio e da Macumba. Tem banheiros e ducha por ali.

Shopping Village Mall Barra Da Tijuca
Foto: https://commons.wikimedia.org

O que fazer na Barra da Tijuca quando quero fazer compras? No icônico bairro do Rio está localizada a maioria dos melhores shoppings:

BarraShopping

Inaugurado no início da década de 80, esse shopping inclui quase todas as principais grifes e lojas do Brasil e algumas das melhores salas de cinema também. Com o tempo, tornou-se um gigantesco e lindo complexo integrado por: BarraShopping, New York City Center, Centro Médico BarraShopping e o Centro Empresarial BarraShopping.

O icônico BarraShopping pode ser considerado um importante ponto turístico do Rio, propiciando ao visitante sempre um passeio agradável e múltiplas oportunidades de compras, além de diversas opções gastronômicas. é um dos símbolos da Barra da Tijuca e, dentre seus principais eventos e promoções, destaca-se o período de festas de fim de ano e a inauguração da árvore de Natal. Dá para chegar com facilidade de ônibus ou BRT.

New York City Center

O que fazer na Barra da Tijuca ? Localizado bem ao lado do BarraShopping e incorporado ao mesmo, o New York City Center tem na entrada uma inconfundível réplica da Estátua da Liberdade. O shopping possui dezenas de lojas e restaurantes, uma enorme academia de ginástica e 18 salas de cinema, incluindo algumas especiais.

Ali, o visitante encontra as mais famosas marcas de fast food e restaurantes, muitos deles localizados numa aprazível praça a céu aberto. Assim como o BarraShopping, também é facilmente acessado de ônibus ou BRT. Pode ser acessado pelo próprio BarraShopping, sendo uma espécie de continuação deste.

VillageMall

Considerado o mais exclusivo dos shoppings do Rio de Janeiro, no VillageMall você encontra excelentes opções gastronômicas e maioria das melhores grifes do mundo e as melhores lojas de tecnologia do planeta. Uma caminhada pelos corredores desse lindo shopping multiplicará suas chances de cruzar com algum artista famoso.

Construído em harmonioso projeto arquitetônico, o VillageMall talvez seja o mais categorizado shopping do Rio e vale a pena ser conhecido pelo visitante, mesmo para quem não quer gastar; vale só pelo passeio. Além disso, ali se encontra um bom teatro, que recebe ótimos espetáculos e também shows internacionais de artistas renomados.

Via Parque Shopping

Trata-se de um shopping voltado para as famílias e que promove vários eventos infantis. Inaugurado no início da década de 90, vem se atualizando e modernizando, incluindo novas decoração interior e fachada, além de salas de cinema Kinoplex, com tecnologia de ponta.

Possui 220 lojas, 3 megalojas, 10 lojas âncora, 7 restaurantes, 6 salas de cinema e 2.000 vagas de estacionamento. Além disso tudo, no local também está o Km de Vantagens Hall, uma das maiores casas de espetáculos da América do Sul, com capacidade para 8.500 pessoas.

Shopping Metropolitano Barra

Construído em área de 42.500 m² com interessante e premiado projeto arquitetônico inspirado na geografia da Cidade Maravilhosa, o Metropolitano Barra oferece diversas atrações para toda a família e um leque diversificado de serviços com cerca de 200 lojas e vários restaurantes.

O shopping Metropolitano Barra foi inaugurado em 2013 e tem como principais diferenciais: é dog friendly, tem recarga para carros elétricos, oferece opções de diversão para as crianças e possui sete salas de cinema, incluindo cinema 3D e cinema XD. O empreendimento conta com estacionamento, ponto de taxi e serviço de ônibus para condomínios.

Downtown

Comparado a uma mini-cidade, este encantador shopping da Barra da Tijuca possui 700 salas comerciais, cerca de 70 restaurantes, 4 bancos, 12 salas de cinema e estacionamento para 3 mil carros. Pode ser facilmente acessado via BRT (5 minutos de distância da estação Bosque Marapendi).

Città América

Localizado no início da Avenida das Américas e bem próximo ao Downtown, este shopping tem várias lojas, diversas opções de lazer e um cetro empresarial com 13 prédios. Como diferencial, ambiente arejado, com fontes, lagos, praças e vista para um parque natural com aproximadamente 39,4mil m².

Golfe Barra Da Tijuca &Ndash;
Foto: https://commons.wikimedia.org

A região também tem alternativas estilosas para quem gosta aprecia jogar golfe, confira:

Campo Olímpico de Golfe

Construído onde antes havia uma reserva ecológica, o campo Olímpico de Golfe foi construído para os Jogos Olímpicos Rio 2016 e está situado na Reserva Natural Marapendi, na Barra da Tijuca, podendo ser acessado pela Avenida General Moisés Castelo Branco Filho.

Intanhangá Golf Club

É um clube super exclusivo completo no valorizado sub-bairro do Itanhangá, na Barra da Tijuca. sedia competições nacionais e internacionais em espaço com 27 buracos, sendo 18 no campo principal.

Gávea Golf and Country Club

Trata-se de um clube exclusivo localizado no bairro de São Conrado, na Zona Sul. O campo é é cortado pela autoestrada Lagoa-Barra, que liga a Zona Sul a Barra da Tijuca. Existe uma passagem subterrânea ligando um lado a outro. O campo tem 18 buracos.

Vida Noturna Na Barra: Boates &Amp; Baladas

A vida noturna na Barra tem oferece muitas opções, com muitos dos melhores bares, boates e casas de show do Rio. Veja o que fazer na Barra da Tijuca:

Baladas

Avenida Olegário Maciel

A Avenida Olegário Maciel é um dos mais famoso points da juventude descolada no Rio de Janeiro e reúne muita gente bonita espalhada pelas calçadas, pelos bares e pelas casas noturnas. O espaço ‘bastante democrático e é frequentado tanto por casais quanto por quem está buscando sua cara-metade.

Rosa Shopping

O Rosa Shopping concentra grande variedade de bares e restaurantes, alguns deles com música ao vivo, e é ponto de encontra para quem quer paquerar, ouvir música, tomar um chope, comer uma picanha, beliscar uma pizza ou tudo isso junto, sem gastar muito.

Downtown Shopping

Por usa vez, o Downtown Shopping também é um bom lugar para iniciar uma noite de boemia; é uma opção para quem quer curtir o happy hour e o início da noite com música ao vivo, sem gastar muito, em um dos seus diversos bares e restaurantes do shopping com muito espaço ao ar livre.

Boates Avenida Armando Lombardi

Um ótima dica para quem gosta de dançar e prefere curtir a night em boates, é dar um rolê na Avenida Armando Lombardi, onde estão concentradas algumas das casas noturnas mais badaladas do Rio de janeiro, cada qual com programação variada e shows de vários estilos dançantes.

Espaço Hall - Espaço De Eventos Na Barra Da Tijuca

Casas de show

Espaço Hall

É uma grande casa de espetáculos com 32 mil m² e capacidade para mais de 6 mil pessoas que recebe grandes atrações da música nacional. Possui 200 camarotes, estacionamento para mais de 800 veículos e está localizado na Avenida Ayrton Senna, que liga a Barra da Tijuca a Jacarepaguá, no bairro da Gardênia Azul

Km de vantagens Hall

Uma das maiores casas de espetáculos da América Latina, o tradicional espaço já mudou de nomes algumas vezes, possui capacidade para receber 8.500 pessoas e já recebeu a maioria dos grandes nomes do showbizz internacional, bem como literalmente quase todos os grandes nomes do nosso cancioneiro. Fica no Via Parque Shopping.

Cidade Das Artes Barra Da Tijuca Rj &Ndash;
Foto: https://commons.wikimedia.org

A Barra da Tijuca também oferece boas opções de cultura:

Cidade das Artes

Erguida em terreno de 95 mil m² partir de polêmico projeto que custou mais de R$ 500 milhões num local onde seria construída estação do metrô, o impressionate complexo também foi muito criticado pelo tamanho e preços exagerados de manutenção, entre outros motivos. Não obstante, hoje é um polo cultural capaz de receber vários eventos simultaneamente.

No local estão: uma das maiores salas de concertos da América Latina, várias salas para usos diversos, 3 salas de cinema, uma praça para apresentações ao ar livre com 6 mil lugares, uma esplanada com 2 mil lugares, um café, um restaurante e estacionamento para mais de 3 mil carros, entre outras coisas.

A programação é bem variada e engloba eventos educacionais infantis, concertos sinfônicos, peças de teatro, exposições, festas juninas, debates e grandes acontecimentos culturais, nacionais e internacionais. Alguns eventos são pagos e outros gratuitos. Tem estacionamento e facilmente acessada do terminal de ônibus e BRT Alvorada.

Museu da Seleção

O moderno Museu da Seleção foi criado para ajudar a contar a epopéia do futebol brasileiro e seu histórico vencedor em diversas competições internacionais, em especial, nas Copas do Mundo. Uniformes originais, trofeus, fotos raras, bolas e outras atrações fazem a alegria daqueles que são apaixonados por futebol e que guardarão essa experiência inesquecível.

O espaço é interativo e utiliza efeitos de realidade virtual para transmitir mais emoção, permitindo ao visitante viver sensações indescritíveis que só quem já esteve entre as quatro linhas durante uma Copa foi capaz de sentir. Marcam presença: Garrincha, Rivellino, Zico, Romário, Gérson, Ronaldo e uma estátua em tamanho natural do Rei de Futebol, Pelé.

Hotel Wyndham Rio De Janeiro Barra Da Tijuca

A Barra tem alguns dos melhores hotéis do País, muitos deles localizados em rente ou bem próximo à praia. Confira alguns:

Wyndham Rio de Janeiro Barra

Este estiloso hotel localizado em frente à praia da Barra da Tijuca não é barato, mas possui tudo o que você espera de um hotel alto padrão. Antigo Sheraton Barra, possui uma adega com mais de 500 garrafas.

Hilton Barra

Este hotel com o alto padrão tem todas as qualidades que fizeram da marca internacional uma das melhores do mundo e possui 298 quartos e 14 mil m² de espaço flexível, incluindo 10 salas para reuniões e 2 salões de festas, com capacidade para 500 pessoas. Está relativamente próximo a shoppings e casas de shows.

Hotel Praia Linda

Este tradicional hotel fica localizado de frente para a praia da Barra da Tijuca, nas proximidades da icônica Barraca do Pepê, possui 63 quartos com TV a cabo, frigobar, wi-fi e cofre; os melhores quartos estão de frente para o mar. Possui dois salões para eventos com capacidade para 100 pessoas e oferece aos recém-casados um enxoval especial.

Windsor Barra

Integrante de uma rede de 13 hotéis, de 3 a 5 estrelas, na capital fluminense, este hotel de reconhecida excelência está inserido no Complexo Windsor Barra da Tijuca, o maior complexo de hotéis e eventos da cidade de São Sebastião do Rio de janeiro, comm 22 mil m² e capaz de receber 10 mil pessoas em eventos.

Windsor Oceânico

Este hotel 4 estrelas está incluído no complexo Windsor Barra da Tijuca e possui completa infraestrutura e atendimento diferenciado. Possui piscina, academia e banda larga, entre outras comodidades. Está localizado próximo aos melhores shoppings e às melhores praias do mais fascinante bairro do Rio.

Windsor Marapendi

Inaugurado em 2015, este hotel de luxo tem 486 quartos, está localizado de frente para o mar e oferece lazer e serviços. Como principal diferencial, o respeito ao meio ambiente e à sustentabilidade: toda a madeira utilizada é vem de projetos de reflorestamento. A vista que se tem na piscina da cobertura é única.

Hotel Transamerica Prime

O hotel 4 estrelas está relativamente próximo a ótimos restaurantes e ao VillageMall Shopping, o mais luxuoso do Rio de Janeiro. Possui 25 andares, 50 quartos equipados com máquinas de café ou chá, piscina, sauna, academia, aula de fitness, internet gratuita e TV a cabo, entre outros confortos.

Grand Mercure

Hotel 5 estrelas com vista para um parque nacional fica a poucos minutos do Riocentro. Este hotel de alto padrão oferece: quartos equipados com frigobar e internet sem fio, bar 24h com variedades de cafés, restaurante com cozinha típica, ginásio, aula fitness, solário, piscina coberta e babysitting, entre outros serviços.

Perguntas

O que tem para fazer na Barra da Tijuca?

A Barra da Tijuca é a parte mais moderna da cidade do Rio de Janeiro, com opções para o dia e para a noite, para “jovens” de todas as idades. O bairro exala qualidade de vida e saúde, com excelentes opções de praias, passeios e atividades ao ar livre. Mas também oferece o que há de melhor em termos de gastronomia e de opções de laser, entretendimento e cultura.

O que fazer na Barra da Tijuca à noite?

A Barra é “servida” por shopping centers de nível internacional e oferece opções de laser para todos os gostosL cinemas, teatros, casas de shows e de baladas para de todos os gêneros.

O que fazer na Barra da Tijuca 2022?

Mais do nunca, praticar atividades ao ar livre e confraternizar com gente alegre e de bem com a vida!

Qual a melhor praia da Barra da Tijuca?

A praia da Barra é a mais famosa, mas, para quem gosta de surfe, as outras opções são a Praia da Macumba e a Prainha. Mas são várias praias e vários “pedaços de praia”, para todas as tribos ;)

Onde fica a Barra da Tijuca?

A Barra da Tijuca é um bairro da Zona Oeste do município do Rio de Janeiro, no Brasil. E é formada por oito bairrosBarra da Tijuca, Recreio dos Bandeirantes, Vargem Pequena, Vargem Grande, Camorim, Grumari, Joá e Itanhangá, além de dezenas de sub-bairros.

Gostou do post “O que fazer na Barra da Tijuca em 2021”?

Curta e salve esse post se você gostou das dicas!

E se tiver alguma sugestão ou comentário, ficaremos honrados em receber.
(Please send us feedback if you enjoyed them or would like to comment!)

Avisos:

Barbearia Vip Barra Da Tijuca

Barbearia Vip escolhe Barra da Tijuca para expandir no Rio de Janeiro em 2021

A rede Barbearia Vip, maior rede de estética masculina da América Latina, definiu a Barra da Tijuca para receber a 46ª franquia da rede e expandir a atuação no Rio de Janeiro.

You May Also Like

O Que Fazer Na Barra Da Tijuca Em 2021

Newsletter Barrazine

O melhor da Barra da Tijuca: Eventos, dicas, novidades, promoções especiais e vouchers exclusivos

Usamos cookies » Política de privacidade
Total
1
Share