Search Day Night
Onde jogar e ter aulas de tênis na Barra da Tijuca

Onde jogar e ter aulas de tênis na Barra da Tijuca

Todos nós reconhecemos a necessidade de cuidarmos do nosso corpo e de termos uma boa saúde. Para tanto, é indispensável darmos muito mais atenção a uma alimentação saudável e, ainda mais importante, manter o corpo sempre em forma. Um corpo sadio é uma parte essencial de uma vida feliz.

Atualizado em março 11th, 2023 at 02:39 pm

Conheça os melhores locais onde jogar e ter aulas de tênis na Barra da Tijuca: praticar esporte ao ar livre faz bem para a saúde e previne doenças!

Todos sabemos da necessidade de buscar a boa saúde e cuidar do corpo.  Para tanto, é indispensável estarmos atentos a uma alimentação saudável e, ainda mais importante, manter o corpo sempre em forma. Quando você está saudável, pode participar mais intensamente das coisas de que gosta e viver a vida de forma mais plena. Ao mesmo tempo, um corpo cheio de saúde dá à sua mente uma pausa do estresse e contribui muito para seu bem-estar. Um corpo saudável também leva a uma vida mais próspera e produtiva, pois você não pode faltar ao trabalho por motivo de consultas médicas e doenças.

“Se você deseja manter seu imunológico forte durante o ano todo, deve considerar adicionar desde já alguns esportes ao ar livre à sua rotina”

Portanto, exercícios, sono e boa nutrição são os princípios básicos de um estilo de vida saudável. Um corpo sadio é uma parte essencial de uma vida feliz. Mas ter saúde não é apenas levantar peso ou correr meias-maratonas. É fazer um esforço consciente para levar um estilo de vida salutar de forma geral, e praticar exercícios ao ar livre é uma ótima maneira de estimular o sistema imunológico.

Mas e quanto à imunidade?

Todos sabemos que dormir o suficiente, praticar exercícios e ter uma dieta balanceada são importantes para nossa saúde e bem-estar. Mas você sabia que pode impulsionar seu sistema imunológico mantendo-o ativo e engajado? É verdade! Portanto, se você deseja manter seu sistema imunológico forte durante o ano todo, deve considerar adicionar desde já alguns esportes ao ar livre à sua rotina.

Os benefícios dos esportes a céu aberto são duplos: primeiro, eles ajudam a melhorar seu aparelho respiratório e a reduzir toxinas (que podem desencadear alergias e asma). Em segundo lugar, eles exigem que você receba os benefícios da luz solar, o que ajuda a fortalecer o sistema imunológico (mas use sempre protetor).

Mais exercícios e menos doenças

Ninguém quer ficar doente. Até mesmo um resfriado comum pode causar um mal-estar sobre o qual você não tem controle. Porém, quanto mais você se exercita, mais apto fica para evitar doenças. Quando se trata de melhorar a qualidade de vida, poucas coisas podem superar o exercício regular. Um estudo recente descobriu que aqueles que praticam exercícios regularmente têm menos probabilidade de ser vítimas de resfriado ou gripe, e que o risco de contrair uma infecção desagradável fica reduzido.

Seja malhando seja praticando esportes, seu corpo libera endorfinas que fazem você se sentir bem. Esses hormônios liberados reduzem o estresse e a ansiedade que sabotam sua saúde e ainda proporcionam o benefício adicional de melhorar seus ciclos de sono.

Antes de iniciar em qualquer atividade física, consulte um médico

 Ao fazer escolhas saudáveis ​​e manter-se atualizado com os conselhos médicos, podemos garantir que nossos corpos permaneçam em ótimas condições. Exercício, nutrição e check-ups regulares fazem parte de uma abordagem responsável aos cuidados com a saúde, por isso vamos nos certificar de aproveitá-los ao máximo. Com os devidos cuidados e dedicação, podemos viver vidas mais saudáveis ​​e felizes.

Pratique tênis

Existem muitas maneiras de se manter em forma, e uma das mais populares é praticar esportes. Para muitas pessoas, é a forma preferida de se exercitar porque é divertido e envolvente.

O tênis é uma excelente opção para quem busca melhorar sua saúde. Ele exercita mais músculos do que a maioria dos outros esportes, sendo uma ótima maneira de se manter tonificado. Não só ajuda a manter seu corpo em forma e ativo, mas também pode ajudar a melhorar sua coordenação, agilidade e reflexos. Jogar tênis é uma ótima maneira de ficar mais saudável, conseguir ter mais disposição e entrar em forma. É uma excelente forma de promover a saúde física e mental, bem como alcançar a desejada qualidade de vida.

É um exercício de baixo impacto que ajuda a melhorar a saúde cardiovascular, fortalecer músculos e ossos e aumentar a flexibilidade. Trata-se de um esporte diferenciado e de alto nível que você provavelmente vai praticar até a velhice. Por ser uma atividade de baixo impacto pode ser praticada por pessoas de qualquer idade ou nível de condicionamento.

O tênis é adequado para todas as idades e todos os tipos de corpo, e é uma ótima maneira de socializar e fazer novas amizades.

A história do tênis

A história do tênis remonta a 1300 na França, quando os jogadores usavam bolas feitas de tecido para jogar um jogo chamado “jeu de paume” (também conhecido como tênis real). O jogo era popular entre a aristocracia e a realeza francesas, e é por isso que o nome do jogo é francês, mas as regras são baseadas no antigo jogo italiano de “palio” ou “pallio”. No Século XV, o jogo se espalhou pela Inglaterra e, em 1475, o primeiro livro de regras escrito para o jogo de tênis moderno foi publicado.

Com o passar dos anos, o tênis se tornou um esporte praticado por milhões de pessoas. O chamado “Esporte dos Reis” ou “Esporte das Rainhas”, é um dos mais populares do mundo, com cerca de 100 milhões de pessoas jogando em mais de 300 países. Atualmente é jogado nas Américas, na Europa, na Ásia, na Oceania e na África, e acredita-se que mais pessoas jogam tênis do que golfe e futebol americano juntos. Embora tenha sido atualizado há centenas de anos, o tênis moderno só se transformou num esporte popular em todo o mundo nos últimos 50 anos. A Associação de Tenistas Profissionais (ATP) promove os maiores torneios desde 1990.

Regras do tênis

Basicamente, o jogo é disputado com raquetes e uma pequena bola oca em uma quadra dividida por uma rede. Dois jogadores ficam cada um de um lado da rede e batem na bola tentando acertar o lado do adversário sem errar ou deixar a bola quicar duas vezes do seu lado. Quando um jogador não consegue devolver a bola, não ganha ponto, enquanto um jogador que consegue devolver a bola ganha ponto. O vencedor será o primeiro a atingir um determinado número de pontos.

Em grau um pouco mais detalhado, é um jogo rápido e competitivo que combina sutileza, habilidade, agilidade e resistência e onde acerta-se uma pequena bola firmemente com a raquete, fazendo-a passar sobre uma rede, muitas vezes com efeito, e cair do lado adversário, de preferência fora do alcance do mesmo. A contagem é feita por pontos, games e sets. Quando se vence quatro pontos, se ganha um game, e quando se vence seis games, se vence um set. A primeira pessoa a atingir três sets vence o jogo.

Além da contagem esquisita, tênis também tem outras regras e regulamentos estranhos; do tamanho da quadra em si à altura da rede. A quadra de tênis tem 23,77 metros de comprimento, 10,97 metros de largura e tem uma rede de 0,914 metros (no centro) e 1,07 metro (na sustentação) de altura. Nas partidas de duplas, o campo é o mesmo que o utilizado nas de simples, porém é mais largo. Existem cinco categorias principais de tênis: tênis simples, duplas, duplas mistas, tênis em cadeira de rodas e tênis em equipe.

O tênis pode ser uma ótima maneira de ficar em forma e saudável. Quer seu objetivo ser jogar competitivamente ou simplesmente ir à quadra de tênis se divertir com seus amigos, o tênis pode ajudá-lo a levar uma vida mais longa, saudável e ativa. No entanto, o tênis pode ser um pouco confuso se você não estiver familiarizado com a técnica de usar a raquete ou com as regras do jogo, então listamos os melhores lugares na Barra da Tijuca para você aprender a jogar tênis.

Onde jogar e ter aulas de tênis na Barra da Tijuca

Abaixo, listamos alguns dos melhores lugares nos quais se pode jogar e ter aulas de tênis no melhor e mais charmoso bairro do Rio de Janeiro. Não espere para entrar em forma e ter mais saúde, comece hoje mesmo!

Techset Academy

Endereço: Av. das Américas, 8.585 – Barra da Tijuca (Vogue Square)
Telefone: (21) 97172-9087
Site: http://techsetacademy.com/

Feijão Tênis Clube

Endereço: Av. Ayrton Senna, 550 – Barra da Tijuca (Clube da Barra)
Telefone: (21) 99643-0019
Site: https://www.feijaotenisclube.com.br/

Clube Marapendi

Endereço: Av. das Américas, 3979 – Barra da Tijuca
Telefone: (21) 3325-2440 / (21) 98487-0431
Facebook: https://www.facebook.com/marapendiclube/
Instagram: https://www.instagram.com/clubemarapendi/
Site: https://www.clubemarapendi.com.br/

Escola de Tênis Marcelo Redivo

Endereço: Av. Pref. Dulcídio Cardoso, 777 – Barra da Tijuca (Clube Náutico Mandala)
Telefone: (21) 99212-3614
Facebook: https://www.facebook.com/escoladetenismarceloredivo/
Instagram: https://www.instagram.com/redivotenis/

Centro Olímpico de Tênis

Endereço: Av. Embaixador Abelardo Bueno, 3401 – Barra da Tijuca
Telefone: (21) 3256-2501
Site: https://rio.atleta.co/

Rio Sport Tennis

Endereço: Av. Ayrton Senna, 2541 – Barra da Tijuca
Telefone: (21) 2431-3376
Site: https://www.riosporttennis.com/

Marina Barra Clube

Endereço: Estrada da Barra da Tijuca, 777 – Barra da Tijuca
Telefone: (21) 2494-2121
Facebook: https://www.facebook.com/marinabarraclube/
Instagram: https://www.instagram.com/marinabarraclube/
Site: https://mbc.com.br/tenis/

E quem não joga tênis?

Uma das maiores desvantagens de não jogar tênis é perder a oportunidade de fazer novos amigos de todas as esferas da sociedade. Jogar tênis é uma ótima forma de se conectar com pessoas interessantes, geralmente bem educadas e com um bom nível cultural. Não jogar significa que você perderá a possibilidade de encontrar com essas pessoas adoráveis, o que pode ser uma pena. Isso sem falar que não se beneficiará dos benefícios de saúde física e mental que acompanham a prática de um esporte como o tênis, Isso inclui melhor saúde cardiovascular, maior flexibilidade, melhor coordenação, melhor controle do estresse e muito mais! 

Por que começar a jogar tênis?

Nunca é tarde para começar, pense em todos os benefícios que virão quando começar a jogar! Como iniciante no tênis, você deve saber que a Barra da Tijuca é um excelente lugar para aprender a jogar esse charmoso esporte; o nosso bairro possui uma das maiores proporções de quadras desse esporte per capita do Rio de Janeiro.

Poder jogar tênis em um local com condições tão favoráveis quanto o Rio de Janeiro é uma grande vantagem e um grande incentivo. De fato, você não apenas poderá aproveitar o clima incrível, mas também terá muitas oportunidades de conhecer novas pessoas, aprimorar habilidades e se divertir muito. Então, que tal pegar sua raquete e ir até a uma quadra da Barra da Tijuca para uma partida inesquecível de tênis?

O tênis vai fazer você se exercitar ao ar livre, auxiliar na produção de vitamina D e ainda contribuirá para produzir as endorfinas que auxiliam sua saúde! Pode ser uma ótima maneira de ficar em forma e saudável de forma prazeirosa! Quer seu objetivo ser jogar competitivamente ou simplesmente ir à quadra de tênis se divertir com seus amigos, o tênis pode ajudá-lo a levar uma vida mais longa, saudável e ativa!

Coloque a bolinha em jogo! Mexa-se e aproveite a vida!


 
O que fazer na Barra da Tijuca em 2023
 

You May Also Like