Search Day Night
3837 Followers
Recreio Shopping Rico De Souza &Ndash;

Recreio Shopping inaugura Museu do Surfe com curadoria de Rico de Souza

Total
0
Shares
Tráfego Promo

Espaço apresenta momentos históricos da carreira de um dos maiores surfistas do país

Referência no surfe brasileiro, o carioca Rico de Souza acaba de inaugurar o Museu do Surf, no Recreio Shopping. Com a curadoria do próprio surfista, o espaço reúne dezenas de imagens que narram a história do surfe carioca, brasileiro e até internacional, além de momentos histórico da carreira de Rico. Do seu acervo pessoal estão expostas mais de 30 pranchas históricas e cerca de 60 pranchas mais estilosas, como alaias, monoquilhas, biquilhas, triquílhas, madeirites e muito mais. O Museu do Surf é um espaço que valoriza o surfe carioca e brasileiro.

Rico é um ícone do esporte e foi um dos pioneiros da modalidade no país. O entusiasta começou a carreira consertando pranchas de surfe e depois passou a fabricar modelos muito desejados pelos surfistas. No Brasil, Rico foi o primeiro a criar uma escolinha de surfe, localizada no Arpoador, em 1982. Hoje em dia, já registra a marca de mais 20 mil alunos em seus centros de treinamentos. Atualmente, o esportista é também empresário e possui a Rico SurfBoards, com vendas de pranchas, o quiosque Rico Point, que é referência na região do Recreio, além do portal online Ricosurf.com.br, com notícias sobre a modalidade, previsão das ondas e o cuidado com o meio ambiente.

“O Recreio Shopping é apaixonado por esportes e busca sempre levar essa paixão para o público. Estamos muito felizes em poder proporcionar essa experiência para os nossos clientes, e comemoramos a parceria de sucesso com Rico de Souza”, diz Helayne Barbosa, Gerente de Marketing do Recreio Shopping.

O Museu fica no 1º piso e a entrada é gratuita. A atração é indicada para toda a família, principalmente para os apaixonados pelo esporte. Todos poderão se divertir e vivenciar as experiências mais marcantes de um dos maiores sufistas do país. O espaço fica aberto durante o horário de funcionamento do shopping.

“Estou muito feliz com essa parceria do Museu do Surf Rico, com Recreio Shopping. O Recreio é o bairro onde eu moro, pego onda, tenho meus negócios, e atualmente podemos considerar o maior centro de surfe do Rio de Janeiro. Temos várias opções para a prática do esporte, como Praia da Macumba, Canto do Recreio, Prainha, Grumari (nas adjacências) e sem dúvidas temos a maior quantidade de surfistas concentrada. É muito gratificante podermos apresentar um pouco da cultura do nosso esporte através do nosso museu que conta com pranchas, fotografias e artigos que fazem parte da história do surfe mundial” afirma Rico de Souza.

Serviço: Museu do Surfe por Rico de Souza

Local: 1º piso, ao lado da loja Alphabeto

Funcionamento: aberto todos os dias. Segunda a sábado, das 10h às 22h | Domingos e feriados: 13h às 21h
Entrada gratuita

Mais informações: https://recreioshopping.com.br/

Imagem: Divulgação

Americas Shopping Facebook &Ndash;

Américas Shopping em clima de festa junina

“Palco Américas” terá programação especial O mês de junho traz lembranças afetivas que remetem a comidas típicas e…

You May Also Like

O Que Fazer Na Barra Da Tijuca Em 2021

Newsletter Barrazine

O melhor da Barra da Tijuca: Eventos, dicas, novidades, promoções especiais e vouchers exclusivos

Usamos cookies » Política de privacidade
Total
1
Share