Rio de Janeiro, Avenida Salvador Allende, Estrada dos Bandeirantes.

Estrada dos Bandeirantes terá ligação com a Avenida Salvador Allende

Estrada dos Bandeirantes terá ligação com a Avenida Salvador Allende

Atualizado em janeiro 24th, 2024 at 06:53 pm

Riva cria ligação da Estrada dos Bandeirantes com a Avenida Salvador Allende. Com a incorporadora custeando 100% do projeto, boulevard de quase 25 mil m² ajudará na melhoria do trânsito da Barra Olímpica

Com o intuito de facilitar o acesso ao bairro e otimizar o tráfego na região, a Riva Incorporadora planeja inaugurar nos próximos meses uma nova via no Rio de Janeiro, conectando a estrada dos Bandeirantes à Avenida Salvador Allende, no recentemente denominado bairro Barra Olímpica. Atualmente em fase final de construção, o amplo boulevard terá 36 metros de largura e 678 metros de extensão.

O Boulevard Barra Olímpica, como será chamado, terá seu ponto inicial na rótula da praça Professor Heley Batista, estendendo-se até a estrada dos Bandeirantes. Marcelo Pezzino Sathler, superintendente da Riva no Rio de Janeiro, destaca que essa nova via contribuirá para aliviar o tráfego e descongestionar as principais vias da região, uma vez que existem poucas opções que estabelecem essa conexão direta entre as duas importantes vias.

Apesar de ser um projeto da Prefeitura, a construção será totalmente financiada pela Riva Incorporadora, que já lançou três empreendimentos na área: Apogeu Barra, Stillo Barra e Duet Barra, totalizando 1.232 apartamentos nos edifícios já inaugurados. Marcelo Pezzino enfatiza que muitas famílias se beneficiarão do boulevard em desenvolvimento, uma iniciativa alinhada com a estratégia de desenvolvimento dos condomínios na região, realizada em colaboração com a Ager, uma empresa com mais de duas décadas de experiência no planejamento e desenvolvimento de diversos segmentos imobiliários.

A Riva compromete-se a custear toda a infraestrutura necessária, incluindo sinalização, iluminação pública com fiação subterrânea e ciclovia. O projeto paisagístico do boulevard, que incorpora praças e jardins, foi elaborado pelo renomado paisagista Sérgio Santana, utilizando espécies nativas de plantas, conforme sugerido pelo órgão ambiental da cidade. O investimento total na construção da via está estimado em cerca de R$ 20 milhões.

Imagens: Divulgação.


 
O que fazer na Barra da Tijuca em 2023
 

You May Also Like