Search Day Night
3837 Followers
Parar De Fumar

Parar de fumar: estudo lança dúvidas sobre eficiência de adesivos e chicletes de nicotina

Total
0
Shares
Tráfego Promo
Parar De Fumar
northshorehypno.yolasite.com
O efeito a longo prazo da goma de mascar e dos adesivos de nicotina para parar de fumar está sendo questionado. Um estudo da Faculdade de Medicina da Harvard descarta que sejam úteis, mesmo que suplementadas com aconselhamento pessoal. O estudo foi publicado pelo jornal Tobacco Control.

No trabalho, os pesquisadores, liderados por Hillel Alpert, analisaram o caso de 787 adultos em Massachusetts, que haviam parado de fumar por vários períodos: 2001-2002, 2003-2004 e 2005-2006. Foram indagados se haviam utilizado alguma terapia de reposição de nicotina, como adesivos, chicletes ou inaladores. Também foram questionados se haviam utilizado terapia de grupo para parar de fumar, participado de algum programa ou recebido aconselhamento de profissionais de saúde.

Os resultados mostraram que, para cada período, quase um terço das pessoas que tentaram parar tinha retornado ao vício. E que isto ocorreu independentmente do método fora utilizado – no caso de terem usado algum -, não importando se eles eram fumantes ocasionais ou compulsivos.

“O estudo mostrou que o uso de terapia de reposição de nicotina não é mais eficaz para ajudar as pessoas que tentam abandonar o fumo sozinhas”, diz Alpert. Gregory Connolly, co-autor do estudo, salientou a necessidade de a agência de medicamentos dos EUA (FDA), responsável pela regularização e aprovação de drogas, apenas liberar as que demonstrem eficácia de longo prazo.

Indo mais longe, outro autor, Lois Biener, disse que o uso de fundos públicos para financiar estes tratamentos é muito questionável, especialmente quando isso diminui o dinheiro de outras práticas que se provaram realmente eficazes, como fazer campanhas publicitárias, criar espaços livres de fumo e aumentar os preços dos cigarros.

Ao contrário do Brasil, EUA e Reino Unido por exemplo, onde os governos distribuem ou já distribuiram gratuitamente repositores de nicotina, em países como Espanha, por exemplo, os adesivos e chicletes de nicotina não estão incluídos na lista de medicamentos fornecidos pelo sistema público de saúde, devido a exigências legais sobre a eficácia desses meios.

Parar de fumar: a polêmica está armada

“Nosso estudo mostra que, essencialmente, o que acontece no mundo real é muito diferente do que acontece nos ensaios clínicos”
[Hillel R. Alpert of Harvard, co-autor da pesquisa realizada em Harvard]

“Estávamos esperando por uma história muito diferente”
[Dr. Gregory Connolly N., diretor do Center for Global Tobacco Control]

“Alguns estudos têm questionado estes tratamentos, mas a maior parte dos ensaios clínicos inequivocamente endossou-os”
[Dr. Michael Fiore, diretor do University of Wisconsin’s Center for Tobacco Research and Intervention]

Fontes:

&Quot;Lentes De Contato&Quot; Odontológicas

“Lentes de contato” dentárias são a nova sensação dos consultórios odontológicos

Sabe qual o segredo das estrelas para terem dentes sempre branquinhos e brilhantes? Cirurgiã-dentista explica quais os segredos e diferenciais do produto do momento

You May Also Like

O Que Fazer Na Barra Da Tijuca Em 2021

Newsletter Barrazine

O melhor da Barra da Tijuca: Eventos, dicas, novidades, promoções especiais e vouchers exclusivos

Usamos cookies » Política de privacidade
Total
0
Share