Search Day Night
3837 Followers
Sete Coisas Que Podem Arruinar O Seu Sorriso

Sete coisas que podem arruinar sua saúde dental

Total
0
Shares
Tráfego Promo
Sete Coisas Que Podem Arruinar O Seu Sorriso
foxnews.com
Seu sorriso é um dos seus melhores cartões de visitas, por isso, é claro, você quer mantê-lo brilhante.

Mas mesmo se você escovar, usar fio dental e visitar o dentista duas vezes por ano, isso pode não ser suficiente.

Aqui estão alguns fatores que podem causar estragos nos seus dentes e gengivas, além de colocar seriamente em perigo o seu sorriso.

1. Bebidas esportivas

Desde a última década, as bebidas esportivas vêm se tornando cada vez mais populares, mas elas não são grandes aliadas dos seus dentes.

“Uma pesquisa científica descobriu que os níveis de pH em muitas bebidas esportivas podem levar à erosão dentária, devido à sua alta concentração de componentes ácidos, o que poderia desgastar o esmalte do dente”, diz David F. Halpern (DMD, FAGD), presidente da Academy of General Dentistry, dos EUA.

Além disso, essas bebidas geralmente são ricas em açúcares que atuam como “alimento” para bactérias produtoras de ácido, as quais se enfiam nas rachaduras e fissuras dos dentes, causando cáries e outros problemas dentários.

2. Água mineral

Os reservatórios de água geralmente contém flúor – cerca de 60% das pessoas em os EUA têm flúor na água da torneira, por exemplo.

No entanto, as águas engarrafadas contém muito menos flúor do que o recomendado para uma boa saúde oral (a composição deve estar descrita no rótulo, caso algo seja aditivado).

“O flúor faz com que a estrutura do dente seja mais resistente à deterioração e promove a remineralização, que ajuda na reparação de deterioração precoce antes que o dano seja visível”, explica Charles H. Perle (DMD, FAGD), também da Academy of General Dentistry. “Estudos têm confirmado que a fonte mais eficaz de flúor é a fluoretação da água.”

3. Diabetes

Diabetes reduz a resistência do organismo à infecção, então você corre o risco de desenvolver uma gengivite. Escovação, uso de fio dental e monitoração do açúcar no sangue podem ajudar.

“A diabetes está diretamente relacionada à doença periodontal. Portanto consultar o dentista e verificar os níveis de colesterol e triglicérides regularmente é fundamental”, ressalta Perle.

Segundo Perle, a pesquisa também mostrou que os diabéticos podem reduzir a quantidade de insulina que precisam tomar mantendo uma boa saúde gengival.

4. Tabaco

Fumar torna seus dentes amarelos, mas pode ser muito mais prejudicial do que isso.

“O uso de qualquer forma de tabaco pode prejudicar seus dentes e gengivas de inúmeras maneiras”, diz Halpern.

“O fumo pode causar câncer de garganta, pulmão, boca e até mesmo a morte. Além disso, o alcatrão do tabaco, forma uma película pegajosa sobre os dentes, que abriga bactérias as quais promovem a produção de ácido e criam toxinas irritantes, ambos causadores de inflamação da gengiva, cáries dentárias e perda do dente.”

5. Vinho

Cuidado, bebedores de vinho: o consumo regular de vinho pode prejudicar o esmalte do dente.

De acordo com Halpern, a acidez do vinho pode dissolver a estrutura do dente, e tanto o vinho tinto quanto o vinho branco podem escurecer o dente. Mesmo assim, você não precisa abrir mão da sua taça de vinho para salvar o seu sorriso.

“A erosão do esmalte se dá quando os bebedores de vinho degustam e saboreiam o vinho, mantendo-o em constante contato com o esmalte, então ao invés de fazer isso, tome pequenos goles e enxágüe com água quando terminar de beber”, aconselha Perle.

6. Gravidez

É especialmente importante cuidar de seus dentes e gengivas quando você está grávida, uma vez que os estudos mostram uma ligação entre gengivites não tratadas e bebês prematuros ou abaixo peso..

“As mudanças nos níveis hormonais durante a gravidez, particularmente os picos de estrógeno e progesterona, podem causar inflamação das gengivas, e isso pode levar à gengivite (gengivas sensíveis, avermelhadas e sensíveis que são mais propensas a sangrar) e colocá-la em risco de infecção”, diz Gigi Meinecke (DDS, FAGD), da Academy of General Dentistry.

Se você tiver enjôo matinal, lave a boca com água ou esfregue os dentes com uma pasta de bicarbonato de sódio e água para neutralizar o ácido causado por vómitos, que podem levar à cárie dentária.

7. Comprimidos de dieta

Mesmo que possa parecer uma maneira rápida de afinar sua cintura, pílulas de dieta também podem ser um caminho rápido para a doença periodontal e cáries.

“Como muitas outras, as pílulas dietéticas diminuem o fluxo salivar, o que provoca secura da boca e aumenta o risco de doença periodontal, cárie dentária, rachaduras e desconforto”, diz Halpern.

Finalizando: Uma dieta equilibrada e exercício físico são a forma mais segura de perder peso e proteger o seu sorriso.

Fonte: foxnews.com

Selena Gomez No Hsbc Arena

Veja como foi o show de Selena Gomez na Barra da Tijuca

Fizemos uma seleção com os melhores momentos da apresentação no HSBC Arena!

You May Also Like

O Que Fazer Na Barra Da Tijuca Em 2021

Newsletter Barrazine

O melhor da Barra da Tijuca: Eventos, dicas, novidades, promoções especiais e vouchers exclusivos

Usamos cookies » Política de privacidade
Total
0
Share