Search Day Night
3837 Followers
Atlético Da Barra Da Tijuca, O Tricolor Da Zona Oeste

Atlético da Barra da Tijuca, o Tricolor da Zona Oeste

Total
0
Shares
Tráfego Promo
Atlético Da Barra Da Tijuca, O Tricolor Da Zona Oeste
Atlético da Barra da Tijuca, o Tricolor da Zona Oeste (foto: oglobo.globo.com)
A Zona Oeste ganhou um representante ilustre no Campeonato Estadual de Futebol Profissional do Rio de Janeiro, o Atlético da Barra da Tijuca, que disputará a série C da competição. Criado pelo atual presidente Adilson Coutinho e pelo vice Ézio, ex-jogador e ídolo do Fluminense que faleceu no fim do ano passado, o clube traz as cores grená, verde e branco em seu uniforme e tem como objetivo chegar à série A da competição.

A história do Atlérico da Barra da Tijuca começou em 2010, com a criação do Clube Esportivo Yasmim, que envergava camisas em azul celeste e branco e era comandado pelo ex-lateral esquerdo do Fluminense, Lira. O time teve uma excelente campanha e não subiu para a série B por muito pouco, chegando à quinta colocação entre os 27 participantes. A experiência positiva logo na primeira competição profissional alimentou a criação de um projeto mais ambicioso, que viria para se tornar realidade, colecionar vitórias e representar a maior região do Rio, a zona oeste. Assim, em 2012, nasceu o Atlético da Barra da Tijuca.

Hoje, o clube se prepara para estrear na série C do Campeonato Estadual, dia 11 de março, contra o clube União de Marechal, no estádio Eustáquio Marques, em Curicica. É lá que o Barra da Tijuca mandará seus jogos e realizará seus treinos de quarta à sábado. Às segundas-feiras, os atletas treinam a parte física na praia da Barra, em frente ao posto seis, e às terças, as atividades são realizadas na Academia do Carlão, localizada próxima ao Estádio.

Além de sagrar-se campeão da série C do Estadual, o Barra da Tijuca também tem um outro objetivo que impera entre todos os envolvidos: conquistar os torcedores da região. Para o presidente, esta será uma satisfação tão grande quanto a de conquistar o título.

“Queremos fazer parte da vida dos moradores da zona oeste. Nós moramos aqui e sentimos falta de ter um clube que nos represente, que leve o nome de nossos bairros para o futebol. Queremos ser campeões, mas queremos também conquistar os torcedores e dar oportunidade aos jovens da região.” Disse Adilson Coutinho

A Importância Da Liberdade Nos Relacionamentos

Terapia de casais e a importância da liberdade nos relacionamentos

A psicóloga e terapeuta de casais Lucrecia Nizzo diz que não se deve confundir amor com posse

You May Also Like

O Que Fazer Na Barra Da Tijuca Em 2021

Newsletter Barrazine

O melhor da Barra da Tijuca: Eventos, dicas, novidades, promoções especiais e vouchers exclusivos

Usamos cookies » Política de privacidade
Total
0
Share