“Esta é uma nova fase e um passo importante do nosso projeto de verticalização. Hoje, já contamos com um base assistencial forte, com nossos PA’s, o Hospital, o EPVM e o Cefis. Agora, percebemos a oportunidade de evoluir a partir de alianças com parceiros e avançar nas nossas práticas do controle do auto custo”, destaca o presidente Celso Barros.
Para Walter Cesar, Superintendente Geral da Unimed-Rio Empreendimentos, esta é uma operação inovadora para a Unimed-Rio à medida que não prevê desembolso por parte da cooperativa: “Captamos um sócio de alto padrão na atividade, que está adquirindo participação societária para ingressar na operação. Fizemos uma Joint Venture, com 50% de participação para cada parte. O pagamento da operação efetuado pela Oncoclínica foi feito parte em recursos financeiros e parte em ações desta empresa, ou seja, criamos um modelo que transforma a estrutura de custo em uma estrutura geradora de resultados e que ainda nos permite participar, enquanto sócios da Oncoclínica, da rentabilidade de uma fatia de mercado a que não tínhamos acesso, sem qualquer tipo de investimento da nossa parte”, explica.
O CEON terá capacidade para atender cerca de 70% da demanda de infusão de medicamentos e de serviços de radioterapia de última geração verificadas atualmente entre os clientes da Unimed-Rio no nosso município. “Temos um custo anual na ordem de R$ 100 milhões com tratamentos de oncologia. Logo, estamos falando que cerca de R$ 70 milhões que hoje ficam exclusivamente nas mãos dos prestadores serão transferidos para a operação própria, internalizando parte dessa rentabilidade”, completa Walter.
Inicialmente, a previsão é que a unidade entre em funcionamento no primeiro trimestre de 2014 em um ambiente no Hospital Unimed-Rio. Em um segundo momento, será transferida em definitivo para um prédio próprio com cerca de 1.500 m², ao lado do Hospital.
Barra da Tijuca ganha Centro de Excelência Oncológica
Endereço: Av. Ayrton Senna, 2.550 (próximo ao shopping Via Parque)
Telefone: 3883-1000