Search Day Night
3837 Followers
Risotto Di Gamberi Al Ananás Do Tizziano

Risotos com nova roupagem na Barra da Tijuca

Total
0
Shares
Tráfego Promo

O cereal do dia-a-dia, companheiro inseparável do feijão, ganha uma nova roupagem em um prato tipicamente italiano: o risotto. O prato, cujo nome significa sopa enxuta, é feito com arroz tipo arbóreo (grãos mais longos), no qual os grãos ficam juntos sem grudar.

Apesar de aparentemente simples, o prato requer prática para achar o ponto certo. O ideal é que o arroz fique cozido, mas com uma leve firmeza no centro do grão.

Os companheiros de mistura são os mais variados, mas restaurantes da cidade resolveram criar várias versões e com sabores diferentes.

O Restaurante Tizziano, na Barra da Tijuca, o chef Manuel Messias separou um pedacinho do cardápio e incluiu um risotto mais que diferente no menu italianíssimo do restaurante. Exótico tanto no visual quanto no sabor o Risotto Di Gamberi Al Ananás, com arroz, camarões flambados no cognac e gratinado no ananás, que vem servido dentro de um charmoso abacaxi. Para os mais tradicionais o risoto de napolitano com arbório, alho, cebola, tomate seco, mozzarella Fior di latte e parmesão é uma excelente opção.

Especializado em frutos do mar, o Restaurante Siri elaborou misturas inusitadas, como o risotto de bacalhau, o risoto de frutos do mar e o carro chefe da casa, o risoto de camarão, cuja porção grande e super generosa é famosa por servir até cinco pessoas.

O Gourmet Tropical, restaurante inspirado na alta gastronomia com pratos da cozinha internacional, aposta em um menu exclusivo. A sugestão do chef Zuma Fleischmann, especialista em gastronomia e harmonização é o risoto negro de frutos do mar, servido com arroz arbóreo, com tinta de lula, frigideirada de frutos do mar e abóbora amassada.

Risotos com nova roupagem na Barra da Tijuca

Tizziano – Avenida Armando Lombardi, 1010 – Barra da Tijuca – Rio de Janeiro – RJ – Tel: (21) 2492-1878. Horário de Funcionamento: Dom 12h a 1h, Seg a Qui de 18 às 2h/Sex e Sab de 18 às 3h. Aceita: Dinheiro, Cheque e todos os cartões de crédito e débito. (Capacidade: 400 pessoas). www.tizziano.com.br

Siri Barra – Praça EuvaldoLodi, 65 – Jardim Oceânico – Barra da Tijuca – Rio de Janeiro – RJ – (21) 2494-0816/2495-5607 – Funcionamento: Todos os dias das 11h à 0h. Aceita: Dinheiro, todos os cartões de débito e crédito – Capacidade: 250 lugares. www.restaurantesiri.com.br

Gourmet Tropical – Av. Dom Rosalvo da Costa Rêgo, 420 – Itanhangá – Rio de Janeiro – RJ – Tel: (21) 2493-0394/ (21) 2495-8065 – Horário de funcionamento: Terça à Sábado de 8h às 17:30h, Domingo e Feriado de 8:30h às 16h e Segunda – Fechado (exceto feriados) – www.chacaratropical.com.br

Fotos: Berg Silva

Show De Rick Wakeman No Teatro Bradesco Rj

Rick Wakeman é aplaudido de pé no Teatro Bradesco

Tecladista britânico fez show impecável na Barra da Tijuca

You May Also Like

O Que Fazer Na Barra Da Tijuca Em 2021

Newsletter Barrazine

O melhor da Barra da Tijuca: Eventos, dicas, novidades, promoções especiais e vouchers exclusivos

Usamos cookies » Política de privacidade
Total
0
Share