Search Day Night
3837 Followers
4 Alimentos Que Combatem O Estresse: Espinafre, Castanha De Caju , Salmão E Peito De Peru Podem Salvar A Sua Saúde.

4 alimentos que combatem o estresse

Total
0
Shares
Tráfego Promo

Será que existe alguma diferença para a saúde entre alimentos que acalmam e alimentos que combatem o estresse? Quando estiver estressado, vai ser bom saber a diferença.

Ao invés de optar por comidas cheias de gordura, que nos dão algum conforto emocional, o melhor é escolher opções de alimentos mais saudáveis, os quais vão melhorar o seu humor de dentro para fora.

  • Folhas verdes: Comer estes legumes, como espinafre, produz dopamina, substância química cerebral do bem-estar e que tem efeito calmante.
  • Peru: A carne magra do peru é rica em triptofano, substância que traz alguma sonolência, mas que também aumenta a felicidade e produz serotonina. Os mesmos efeitos são obtidos consumindo ovos e lentilhas.
  • Salmão: Os ácidos graxos ômega-3 do salmão neutralizam o hormônio do estresse. Um estudo da Oregon State University indicou que voluntários que tomaram suplementos de ômega-3 eram 20% menos ansiosos, em comparação com aqueles que não o que não os ingeriram.
  • Castanha de caju: Seu consumo lhe dará um reforço no zinco. Baixos níveis de zinco estão relacionados ao aumento da ansiedade e depressão. Adicione também ostras à sua dieta, pois são ricas em zinco.

Fonte deste artigo: https://www.foxnews.com/health/4-foods-to-lower-stress

Maçã

9 alimentos dietéticos que você deveria experimentar

Delícias que alimentam e nos mantém saudáveis

You May Also Like

O Que Fazer Na Barra Da Tijuca Em 2021

Newsletter Barrazine

O melhor da Barra da Tijuca: Eventos, dicas, novidades, promoções especiais e vouchers exclusivos

Usamos cookies » Política de privacidade
Total
0
Share