A Cidade das Artes recebe, entre os dias 17 e 20 de maio, Portugal 360, um dos principais eventos luso-brasileiros já realizados no Rio de Janeiro. Durante quatro dias, haverá, conferências, palestras, workshops, cursos e outras atividades em diversos âmbitos, como cultura, gastronomia, turismo, negócios, esporte, estudos, surf, lazer entre outras atividades.

A programação foi pensada para quem quer saber mais sobre o país: informações para aqueles que desejam estudar, investir, trabalhar, ter experiencias turísticas diferenciadoras ou até mesmo casar em Portugal.

Em paralelo, quem participar poderá desfrutar da gastronomia e cultura portuguesa. Serão oferecidos workshops de culinária, vinhos e azeites, música, arte, surf, além de um show cooking e uma pop up de gastronomia, promovendo o intercâmbio entre chefes portugueses e brasileiros. Haverá também um lounge tipicamente português para quem quiser adquirir lembranças de Portugal.

O evento conta ainda com a presença do artista plástico Bordalo II, que ganhou fama internacional com as suas esculturas de animais feitas com lixo e materiais descartáveis. O jovem escultor, neto do renomado artista plástico Real Bordalo, tem como objetivo chamar a atenção para a quantidade de lixo que é gerada e como este pode destruir a natureza ao nosso redor, inclusive os próprios animais.

Com barrotes de madeira, para-choques de carros, caixotes de lixo, capacetes e pneus velhos, o artista natural de Lisboa promete dar vida ao lixo e construir uma escultura inédita para o Rio de Janeiro, além de realizar workshops voltado para o público infantil.

O artista desembarca no Rio de Janeiro no dia 8 de maio e, durante sua estadia na cidade maravilhosa, vai desenvolver uma obra que será oferecida à cidade do Rio de Janeiro no dia 17 de maio na inauguração do Portugal 360. A escolha do animal tem relação especial com o Brasil e todo o material será recolhidos nas comunidades.

Portugal 360 ainda contará com o Festival Luso-Brasileiro de Comédia (http://www.lusobrasileirodecomedia.art.br/), que traz humoristas dos dois países para divertir o público com apresentações nos quatro dias, além do Festival de Fado, que traz as fadistas Raquel Tavares e Ana Moura.

Quem quiser participar do Portugal 360 precisa se inscrever pelo site www.portugal360.com.br. As inscrições serão abertas no dia 8 de maio. Todas as atrações são gratuitas, com exceção do Festival Luso-Brasileiro de Comédia e do Festival do Fado, cuja entrada é mediante compra de ingresso.

Newsletter Barrazine

Digite seu endereço de e-mail para receber notificações de novas publicações.

Sucesso!!!

Opa, algo errado...

Previous post

Deli Delícia oferece cestas variadas para presentear no Dia das Mães

Next post

Ônibus Shopping Metropolitano Barra