Como já virou tradição, o Oi STU Open transborda a disputa esportiva. Por isso, para a edição 2018, uma agenda de programações já está definida e promete muito movimento, cultura, arte, gastronomia, moda, música e muito mais na praça Duó, de 14 a 18 de novembro, no Rio de Janeiro.

Enquanto rolar o maior campeonato de skate da América Latina, com grandes nomes do skate mundial, o público presente terá uma ampla programação disponível, reforçando a cena da cultura urbana tão presente no universo do skate.

A música estará representada através do STU Music, a arte no STU Gallery e Oi STU House, a moda no STU Store, a gastronomia no STU Hangout, e para quem quiser praticar manobras, o STU Skatável também estará a disposição.

Como skate e música sempre andam juntos, o STU Music terá uma programação completa de shows de diferentes ritmos e estilos, sob comando do DJ Tamenpi, que fará a curadoria musical do evento. Nomes como Garage Fuzz, Metá Metá, Bia Ferreira, BK, Síntese, Orquestra Brasileira de Música Jamaicana, Black Mantra, BNegão, Kamau e Parteum já confirmaram presença, trazendo diversidade e muito ritmo para a cena do skate.

No STU Gallery acontecerá uma exposição inédita com instalações artísticas exclusivas STU e toda a identidade visual do evento em parceria com o renomado artista visual TOZ, um dos principais nomes da cena urbana brasileira, com mais de 16 anos de experiência em grafite e artes visuais. O artista tem como temática principal a criação de personagens abstratos, emblemáticos e trabalhará para amplificar a linguagem visual da plataforma STU.

“Fui convidado pelo Oi STU Open para juntar meus personagens e minhas cores a este grande evento esportista. Realizarei uma exposição e uma instalação que serão acessíveis ao público durante toda duração do evento. A exposição ‘Restos de cidades’ foi concebida como um trabalho arqueológico: resgatando e colorindo partes da antiga pista de skate onde acontece o evento, e transformando-a em obras de arte, para a história nunca ser esquecida. Pois hoje mais do que nunca, é urgente o aprendizado de jamais esquecer o passado”, disse TOZ.

A Oi STU House é o espaço que funcionará como principal hub de conexão e interação do público com o universo do skate e cultura urbana, localizado no centro da Praça Duó. Uma programação completa de atividades gratuitas e abertas ao público será oferecida, como oficinas de silk, ilustração de shape, desenho, grafite, sticker, customização de tênis, laboratório de vídeo, imersão fotográfica etc. O espaço contará ainda com uma celularia de recarga de bateria e Oi Wifi gratuitos.

No STU Store a moda ganha espaço através de uma coleção exclusiva de roupas e acessórios da marca STU, além de collabs com as principais indústrias do mercado de skate. O STU Store será mais do que uma loja de roupas, será um espaço dedicado a moda urbana, oferecendo ao público uma experiência de imergir na cultura das ruas. O espaço ainda irá comportar um estúdio de tatuagem no formato ‘flash-tattoo’ e uma barber shop, pra galera cuidar do visual.

No STU Hangout um complexo gastronômico com as mais diversas opções de comidas e bebidas que fazem sucesso no cotidiano do skate e da cultura urbana entra em cena. O objetivo é que o público possa ter não somente boas opções de A&B, mas possa curtir a Praça Duó em um ambiente agradável, com uma boa música e que comporte toda a família.

E fechando o leque de atividades, o STU Skatável traz uma área 100% skatável, com obstáculos e módulos de pista para que a galera possa levar o seu skate e aproveitar para curtir as manobras na Praça Duó.

Ou seja, o Oi STU Open além de contar com uma grande disputa esportiva, que irá reunir em torno de 150 skatistas do Brasil e do mundo, em duas categorias olímpicas, Street e Park, será um evento para toda família.

A programação esportiva contará com treinos na quarta e quinta-feira (14 e 15), disputa do Latin American, fase classificatória para atletas ranqueados do Brasil e atletas latino-americanos, na sexta-feira (16), semifinais no sábado (17), com transmissão do Globoesporte.com e finais no domingo (18), com transmissão do SporTV.

Apresentado pela Oi, que assina o naming rights do evento, o Oi STU OPEN é viabilizado pela Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude, através da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte. Conta com o apoio da Vans, Red Bull e Windsor, parceria da Layback Beer, Drop Dead, Rio Ramp Design e Bar 399, além da parceria de mídia com SporTV, Globoesporte.com e Canal OFF. O evento tem o selo oficial do Calendário Rio de Janeiro a Janeiro, promovido pelo Ministério da Cultura, e possui o apoio institucional da Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro, Riotur, Federação de Skateboard do Estado do Rio de Janeiro (FASERJ), Comitê Olímpico do Brasil (COB) e World Skate. A idealização e realização são da Rio de Negócios em parceria com a Confederação Brasileira de Skate (CBSk).

Praça Duó recebe Oi STU Open 2018 com música urbana, cultura, moda, arte e exposições

Evento: Oi STU Open

Data: 14 a 18 de novembro de 2018

Endereço: “Praça Duó” – Praça São Perpétuo, 735 – Barra da Tijuca, Rio de Janeiro

Horário: 09h às 22h

Oi STU House:

Quinta-feira e Sábado (15/11 e 17/11)

10h – Oficina de silk

11:30h – Oficina de ilustração de shape

13h – Oficina de desenho

14h – Talk sobre grafite

15:30h – Oficina de sticker

Sexta e Domingo (16 e 18/11)

10h – Oficina de customização de tênis

11:30h – Laboratório de vídeo

13h – Imersão fotográfica

14h – Oficina de grafite

15:30h – Arte interativa

STU Music:

DJ Tamenpi: Curadoria e DJ Set todos os dias

14/11 – Quarta-feira | Garage Fuzz

15/11 – Quinta-feira | Metá Metá

Bia Ferreira

16/11 – Sexta-feira | BK

Síntese

17/11 – Sábado | Orquestra Brasileira de Música Jamaicana

18/11 – Domingo | BNegão e Black Mantra

Kamau com participação Parteum

Newsletter Barrazine

Digite seu endereço de e-mail para receber notificações de novas publicações.

Sucesso!!!

Opa, algo errado...

Previous post

Hotel Praia Linda participa da Elephant Parade Rio 2018

Next post

Simpósio gratuito sobre infertilidade masculina na Barra