Atualizado em março 16th, 2023 at 11:36 pm
A lipo de alta definição vem proporcionando resultados excelentes
A medicina está sempre evoluindo. E agora, através da Llipoaspiração de Alta definição (LAD), é possível conquistar uma aparência atlética, com os músculos definidos. A técnica foi criada pelo cirurgião plástico colombiano Alfredo Hoyos.
Esse novo procedimento de lipo vem causando uma verdadeira revolução na cirurgia plástica estética, ao proporcionar o resultado de abdominais perfeitos, sem a necessidade do desgaste das academias. A LAD consiste em uma avançada técnica de lipoaspiração , que esculpe o contorno abdominal, enfatizando a definição dos músculos reto abdominal, oblíquo e serrátil.
Para alcançar o resultado em uma academia, provavelmente, o paciente teria de se exercitar por anos e manter um nível de gordura corporal muito baixo.
“Operamos o paciente com o auxílio de um ultrassom (lipoultrassônica). Os ‘gominhos’ são feitos de acordo com a musculatura da pessoa, seguindo seu padrão muscular, sem desenhá-lo aleatoriamente. Os sulcos ficam bem marcados. O resultado é fantástico! “, explica Bianco.
“Sempre malhei, mas não conseguia definir o abdômen”, conta o engenheiro de produção Leonardo Girianelli, que fez a cirurgia no ano passado.
Como é feita a lipo de alta definição
O procedimento é realizado sob anestesia peridural, possui duração de 3h e requer, pelo menos, um dia de internação hospitalar. Embora uma grande transformação corporal já seja evidente no pós-operatório imediato, devido a ocorrência do edema e inchaço normais ao processo cirúrgico, o resultado final só será observado a partir de três meses da sua realização.
Após trinta dias, o paciente já pode voltar às suas atividades físicas.
“O resultado é bem rápido e natural. Ficou exatamente como eu esperava”, acrescenta Leonardo.
Durante o período de recuperação, o paciente deve utilizar uma cinta compressiva e, por baixo dela, um molde confeccionado pelo cirurgião, segundo a anatomia individual de cada paciente, de modo a garantir a forma esculpida durante a LAD.
“O paciente deve ter um porcentual de gordura próximo do ideal. Na verdade, quanto mais magro ele for, melhor será o resultado”, finaliza Bianco, que se especializou na técnica em curso ministrado pelo próprio Hoyos.