A Cidade das Artes recebe, em curta temporada (entre os dias 15 de março e 14 de abril), a peça Alice – Debaixo da Terra Mora Minha Mente Soterrada. A montagem é inspirada nas obras Alice no País das Maravilhas e Alice Através do Espelho; e nos relatos sobre Lewis Carroll e sua curiosa relação com a personagem-título. O texto discute temas como a violência, o medo e a infância.

Em sua dramaturgia fragmentada, o espetáculo traz como protagonista uma adolescente branca que vive sob os cuidados de uma família negra. Mãe, pai, irmão e madrinha tratam a menina com excesso de zelo e preocupação sobre o “mundo lá fora” que, segundo eles, é perigoso demais para pessoas como ela.

A peça é protesto ao áspero momento político mundial. Através dessa obra ícone da literatura universal, a montagem provoca perguntas ao público, abordando questões como o racismo, a violência de gênero, a instituição da família, as relações de poder, a violência urbana, entre outros temas bem atuais.

Uma Alice diferente chega em montagem arrojada na Cidade das Artes

Local: Cidade das Artes (Sala Eletroacústica)
Endereço: Av. das Américas, 5.300, Barra da Tijuca.
Horário: sextas e sábados, às 20h); domingos, às 19h
Ingressos: R$ 40.
Classificação: 17 anos.
Texto: BAK Artes Performáticas.
Direção: João Marcelo Pallottino.
Elenco: Clara Hernandes, Derek Rosma, Douglas Desimone, Enildo Dellatorre, Evelyn Rocha, Isabela Vicarpi, Israel Eyer, Lucas Schulz, Mariana da Costa, Tito Lima e Vê Barbosa.

Previous post

Restaurante Tasca do Filho d’Mãe promove jantar harmonizado com vinícolas portuguesas

Next post

Zona Sul Santa Mônica oferece aulas gratuitas de gastronomia