Dentro da série de ações tendo como mote o Dia Mundial de Conscientização do Autismo, comemorado no dia 2 de abril, a Cidade das Artes realiza workshop Teatro para Autistas e seus Cuidadores. A atividade acontecerá dia 6, entre 15h e 17h.

A atriz Bel Kutner, também diretora Artística da Cidade das Artes, e o ator Fabricio Moser, que trabalha há mais de 10 anos pessoas com autismo, realizam esse projeto que, durante duas horas, proporciona aos participantes vivenciarem exercícios que estimulam, naturalmente, habilidades artísticas e sociais. Serão oferecidas 15 vagas para pessoas com autismo, a partir dos 14 anos, que deverão levar um acompanhante, cuidador, mediador, familiar ou amigo para a Oficina. A entrada é franca.

Além de um espaço para o exercício da atividade artística, a oficina de teatro pode desenvolver a expressão e a comunicação dos participantes, se tornando um espaço social para o exercício e o aperfeiçoamento dessas habilidades. A proposta é estimular através do teatro a criatividade e a interação entre autistas e cuidadores e entre outros autistas e outros cuidadores. Fabricio Moser e Bel Kutner tem outro projeto envolvendo o Autismo, nesse caso, com a direção dela e a atuação dele, eles pretendem levar ao palco os primeiros 11 casos de autismo da literatura médica.

Cidade das Artes promove workshop de teatro para autistas

Local: Sala de Leitura da Cidade das Artes
Endereço: Av. das Américas, 5.300 – Barra da Tijuca
Data: 06 de abril de 2019 (sábado)
Horário: 15h às 17h
Contatos para inscrição: saladeleitura.fca@gmail.com  e (21) 3325-0448
Classificação: 14 anos
Evento gratuito.

 

 

Previous post

Supermercados Mundial promove evento de adoção de cães e gatos na Barra da Tijuca

Next post

Veja as dicas com o melhor do fim de semana à noite na Barra