É cada vez mais comum artistas de TV, modelos e até jogadores de futebol desfilarem pelos Estúdios de Jacarepaguá, passarelas internacionais e gramado do Maracanã com novos sorrisos assinados pelo Instituto Peyroteo. A técnica usada por muitas dessas celebridades é a transformação de sorrisos através de lentes de contato, que custam a partir de R$ 2.5 mil por dente.

Responsável pelos sorrisos de famosos e formadores de opinião, a dentista Janaíne Peyroteo, fundadora do Instituto Peyroteo, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro, referência no assunto, revela qual o segredo do sorriso branquinho dos artistas, e explica como o sorriso pode ser transformador.

-A senhora alega que sorrir pode transformar emoções e a vida das pessoas. Pode explicar como isso acontece?

Drª Janaine: O sorriso tem um poder transformador. O jeito normal de viver deveria incluir este hábito como uma postura diária, independente das condições do coração. Além de movimentar inúmeros músculos no rosto, transmitir emoções, contagiar sentimentos positivos, o sorriso abre portas e costuma gerar empatia em quem o recebe. Quem sorri passa uma energia positiva. Quem não consegue sorrir, devido a perda de dentes ou outros problemas odontológicos, certamente, não alcança a felicidade plena. Para tanto a odontologia está aí a serviço desta libertação.

– Qual o segredo das celebridades para terem os dentes tão brancos?

Drª Janaine: A primeira impressão é a que fica! Ter um belo sorriso é sinônimo de confiança e bem-estar. Recentes pesquisas mostram que uma das primeiras coisas que as pessoas observam é o sorriso. No caso de uma modelo, sua harmonia e imagem estão em função da marca que assina a A primeira impressão é a que fica! Ter um belo sorriso é sinônimo de confiança e bem-estar. Recentes pesquisas mostram que uma das primeiras coisas que as pessoas observam é o sorriso. No caso de uma modelo, sua harmonia e imagem estão em função da marca que assina a campanha. Um diastema, sorriso amarelado ou imperfeito pode comprometer a mensagem e seu foco de atenção. Já nos estúdios, as câmeras 4k, 8k, captam tudo e, por isso, a demanda cada vez maior dos artistas que procuram novos sorrisos através das Lentes de Contato Dentais.

– O que é preciso para ter um sorriso de estrela de TV?

Drª Janaine: Com as Lentes de Contato conseguimos mudar o formato, alinhamento e a coloração de forma definitiva. Isso tudo de maneira rápida, porque o tratamento pode ser realizado em poucos dias. É o tratamento “queridinho” dos famosos que, às vezes, mudam de sorriso ao encararem novos personagens, buscando maior veracidade, diferentes estilos e personalidades. É um trabalho orgânico que caminha junto com figurino, preparação de elenco, alinhamento com autor e direção geral. Para passar por essa transformação do sorriso, é necessária a correta indicação e planejamento realizado pelo dentista.

– O tratamento é caro?

Drª Janaine: Ainda é um tratamento de custo elevado, definitivo para o sorriso do paciente, com um investimento a partir de R$ 2.500 por dente.Os valores podem variar de acordo com o material indicado para cada caso e o número de dentes envolvidos.

-Quanto tempo duram as lentes de contato? Como é feita essa manutenção?

Drª Janaine: As Lentes de Contato não têm uma durabilidade estabelecida, nem uma “média” de tempo que pode durar. Dependendo do cuidado e correta manutenção, sua durabilidade pode ser de muitos e muitos anos, já que a matéria prima de que são confeccionadas não sofre as ações do tempo e nem muda de coloração com o tempo. Os cuidados devem ser maiores do que de costume em dentes naturais, consistindo em higienização diária e visitas de rotina, a cada seis meses, ao dentista para acompanhamento.

– Os outros tipos clareamento são bons?

Drª Janaine: O clareamento dentário também é uma excelente opção! Desenvolvemos no Instituto Peyroteo uma técnica que tem superado as expectativas e surpreendido profissionais que trabalham com a própria imagem. Não é a laser, mas feito com um gel quimicamente ativado, contendo em sua composição dessensibilizante, reduzindo drasticamente a possibilidade de dor em 99% dos casos. Na grande maioria dos casos, uma única sessão é suficiente para atingirmos resultados surpreendentes. Recomendo o tratamento feito em consultório, pois demanda uma aplicação controlada por um profissional especializado, já que o produto tem uma potência e eficácia muito maiores, sem oferecer risco ao paciente.

-Pasta de dente realmente clareia o dente?

Drª Janaine: Alguns cremes dentais para branquear os dentes realmente funcionam, mas devem ser muito bem recomendados pelo dentista, já que alguns deles podem provocar abrasão dentária e desgaste da estrutura dentária. Lembrando que nenhum deles é capaz de se aproximar dos resultados obtidos no consultório.

-E bicarbonato de sódio para clarear os dentes, é indicado?

Drª Janaine: O mesmo se aplica ao bicarbonato de sódio que pode provocar abrasão dentária, além de extremamente agressivo. Em nossas limpezas e profilaxias usamos jato de bicarbonato, mas estamos em ambiente controlado, propício ao tratamento, e com o acompanhamento profissional.

Previous post

Teatro VillageMall apresenta novo stand up de Thiago Ventura

Next post

Hotel Hilton Barra apresenta seu Festival de Fondue