Search Day Night
Melhores hospitais na Barra da Tijuca

Os melhores hospitais na Barra da Tijuca

É importante conhecer os hospitais do seu bairro. Listamos os melhores hospitais na Barra da Tijuca, dentre os quais, alguns dos melhores do Rio de Janeiro.

Atualizado em maio 22nd, 2023 at 08:11 pm

A qualidade de vida em um bairro está relacionada à qualidade da assistência prestada pelos sistemas público e privado de saúde naquela região. Afinal, quais melhores hospitais na Barra da Tijuca?

Cada vez mais pessoas estão acordando para o fato de que zelar pela qualidade de vida deve ser uma prioridade para as famílias. Os fatores sociais, econômicos e culturais que afetam um bairro se unem para impactar a qualidade de vida geral e não é por outro motivo que a Barra da Tijuca é um dos locais mais atrativos, oferecendo alguns dos melhores hospitais do Rio de Janeiro.

É bem verdadeiro que nem todos os locais são iguais, alguns lugares proporcionam má qualidade de vida, outros boa qualidade de vida. A qualidade de vida em um bairro pode influenciar na saúde das pessoas que ali residem e pode também estar relacionada à qualidade da assistência prestada pelo sistemas público e privado de saúde naquela região.

Enquanto planejadores urbanos e cientistas sociais se concentram em números e medições ao medir a habitabilidade de bairro e cidades – quão saudável é o ar, com que frequência as pessoas chegam ao trabalho na hora, até mesmo quantos restaurantes existem – há uma abundância de fatores menos quantificáveis que têm um grande impacto em como nos sentimos.

Em toda a cidade de São Sebastião do Rio de Janeiro existem dezoito hospitais privados, enquanto na rede pública existem oito hospitais de emergência, dois de pronto socorro e seis de menor porte, bem como quatro unidades de tratamento psiquiátrico.

Uma vez que você optou por morar ou se mudar para o bairro mais bonito da cidade, é bom conhecer os principais hospitais da Barra da Tijuca. É importante estar perto, conhecer as especialidades ou mesmo saber onde os ficam hospitais. Afinal, uma das coisas mais relevantes a se considerar na hora de escolher um lugar para morar é a saúde, porque sem saúde outras coisas não têm muito valor.

Mas e se você ou um ente querido ficar doente?
Bem, há um hospital próximo, caso você precise.

Se um membro da sua família ficar doente, conhecer adequadamente os serviços de saúde do bairro o ajudará a obter a melhor ou mais rápida assistência possível para seu ente querido.

É fato que os hospitais da Barra estão entre os melhores do mundo no que tange saúde e auxílio na qualidade de vida. Com foco na prevenção e cuidados de saúde em todas as idades, eles oferecem excelentes serviços médicos e tratamentos para todos, desde recém-nascidos até idosos.

Mas você sabia que existem vários hospitais na Barra da Tijuca? E que nem todos são do mesmo nível? Alguns cuidam melhor do que outros, alguns são mais caros, alguns estão mais perto de casa e alguns oferecem uma gama mais ampla de serviços. Neste post, exploraremos o que torna esses hospitais ótimos lugares para receber atendimento. Vamos ajudá-lo a fazer uma escolha informada antes de “entrar na faca.”

Hospitais na Barra da Tijuca: Medico

Os melhores hospitais na Barra da Tijuca

Hospitais públicos

Hospital Municipal Lourenço Jorge

Inaugurado em 1996, o Hospital Lourenço Jorge foi construído com um projeto inovador, horizontalmente e dividido por blocos, cada qual com uma atividade específica. O hospital é muito importante para a Barra e está para a Zona Oeste assim como o Miguel Couto está para a Zona Sul, o Salgado Filho está para a Zona Norte e o Souza Aguiar está para o Centro.

O Hospital Municipal Lourenço Jorge conta com emergência 24h, uma boa logística e está equipado para fazer uma tomografia computadorizada, uma ressonância magnética ou uma cirurgia de apendicite, por exemplo. Contudo, basicamente, é um hospital especializado em pediatria, ortopedia e traumatologia, principalmente.

No entanto, pacientes internados lamentam aparelhos de TVs quebrados, incluindo nos quartos. Não está equipado para pacientes com problemas no coração ou rins, por exemplo. Como a maioria dos hospitais públicos do Brasil, o Lourenço Jorge recebe avaliações que variam de “ótimo” a “péssimo” (vai depender do profissional que lhe atender).

Endereço: Av. Ayrton Senna, 2000 – Barra da Tijuca
Telefone:  (21) 3111-4652
Site: http://www.rio.rj.gov.br/web/sms/exibeconteudo?id=4206784

Hospitais particulares

Americas Medical City

Trata-se de um complexo que inclui cinco blocos interligados e dois hospitais de ponta, o Samaritano e o Vitória. É um conceito inovador cuja estrutura contabiliza mais de 250 clínicas e mais de 400 leitos, sendo cerca de 90 os de tratamento intensivo.

Entre as especialidades do Hospital Samaritano, um dos melhores hospitais na Barra da Tijuca, estão: infectologia, cardiologia, oncologia, hematologia, dermatologia, gastroenterologia, oftamologia, endocrinologia, neurologia, radiologia, geriatria, fisiatria, medicina nuclear, ginecologia, psiquiatria etc.

Inaugurado em 2014, o Hospital Vitória tem especial foco na pediatria e no combate a problemas de média e alta complexidade. Entre suas especialidades estão: pediatria, ortopedia, cardiologia, neurologia, nefrologia, transplantes, cirurgia do aparelho digestivo e cirurgia robótica

Endereço: Av. Jorge Curi, 550 – Barra da Tijuca
Telefone: (21) 3263-2000
Site: http://www.americasmedicalcity.com.br/

Hospital Casa São Bernardo

Contando com 10 salas cirúrgicas e cerca de 160 leitos, 74 delas para tratamento intensivo, o Hospital Casa São Bernardo possui excelente estrutura, estacionamento e acomodações VIP.

Entre as especialidades do Hospital Casa São Bernardo, considerado um dos melhores hospitais na Barra da Tijuca, estão: emergência, pediatria, clínica médica, cardiologia, neurologia, hematologia, radiologia, neurocirurgia, tomografia computadorizada, ecocardiograma, ultrassonografia (inclusive com Doppler), ecografia, cirurgia cardíaca, cirurgia vascular, cirurgia torácica e cirurgia geral, entre outras.

Endereço: Av. das Américas, 3250 – Barra da Tijuca
Telefone: (21) 3554-0500
Site: https://www.redehospitalcasa.com.br/hospital-casa-sao-bernardo

Hospital Barra D’Or

Considerada referência no combate ao câncer, a Rede D’Or tem unidades em seis estados da federação e mais de 40 clínicas (Oncologia D’Or). O Hospital Barra D’Or está capacitado humana e tecnologicamente para: emergências (incluindo pediátricas), exames, consultas, cirurgias, internações, pós-operatórios e terapias, além de “Day Hospital”.

Entre as especialidades do Hospital Barra D’Or estão: oncologia, cardiologia, ortopedia, traumatologia, neurologia, clínica médica, nutrição, dermatologia, alergologia, geriatria, endocrinologia, ginecologia, medicina esportiva, fisioterapia, fisiatria, nutrição, genética, cirurgia plástica, cirurgia robótica, cirurgia geral, ultrassonografia, tomografia e transplantes.

Endereço: Av. Ayrton Senna, 3079 – Barra da Tijuca
Telefone: (21) 2430-3600
Site: https://www.rededorsaoluiz.com.br/hospital/barrador

Barra Day Hospital

Registrando alto grau de satisfação de pacientes, acompanhantes e profissionais da saúde, o Barra Day opera dentro do conceito inovador de “Day Hospital”, um sistema criativo e eficiente inventado nos Estados Unidos que possibilita rapidez, agilidade e que redução dos custos.

O Barra Day Hospital é um dos melhores hospitais na Barra da Tijuca e tem boa localização, ótima infraestrutura , UTI, ambulâncias 24h, quartos individuais com frigobar, restaurante com comida à la carte e é especialmente projetado para agradar quem não gosta ou até sofre de fobia do típico ambiente hospitalar.

Endereço: Av. Armando Lombardi,1000, bloco 2 – Barra da Tijuca
Telefone: (21) 3550-3400
Site: https://barraday.com.br/

Centro Médico BarraShopping

Inaugurado em 1994 e um dos melhores hospitais na Barra da Tijuca, o Centro Médico BarraShopping está localizado no terceiro piso do maior shopping do Brasil em uma área de 10 mil m² e é considerado um dos melhores e mais avançados de toda a América Latina. No local, diversas clínicas com médicos de todas as especializações, algumas delas em funcionamento 24h por dia.

O Centro Médico BarraShopping adota a filosofia do foco na relação médico-paciente. Trata-se de um local de primeiro mundo onde você encontra profissionais e equipamentos de primeira linha capacitados para: diagnósticos , tomografia computadorizada, ressonância magnética, laboratórios de análises clínicas, investigação cardiológica e “Day Hospital”.

No local existem duas unidades de internação, sendo uma delas pediátrica, um centro cirúrgico, centro de convenções etc. Entre as especializações ali encontradas estão: ortopedia, cardiologia, angiologia, oncologia, neurologia, ginecologia, urologia, proctologia, otorrinolaringologia, pneumologia, pediatria, odontologia, cirurgia robótica, cirurgia plástica, cirurgia  torácica etc.

Endereço: Av. das Américas, 4666 – 3º piso – Barra da Tijuca
Telefone: (21) 2430-9000
Site: http://www.cmb.com.br/

Hospital Rio Mar

Inaugurado em 1993, é o mais antigo hospital da Barra da Tijuca. O Hospital Rio Mar está capacitado para: hemodinâmica, emergências 24h, consultas ambulatoriais em diversas especialidades, exames avançados, cirurgias e internações (adultos), monitoramento full time de pacientes graves na unidade coronariana, além de “Day Hospital”.

Entre as especialidades do Rio Mar estão: cardiologia, ortopedia, traumatologia, ressonância magnética, cirurgia ortopédica, cirurgia bucomaxilofacial​, cirurgia cardíaca, cirurgia vascular, cirurgia neurológica, cirurgia plástica, cirurgia urológica, cirurgia torácica​, cirurgia bucomaxilofacial​, ultrassonografia, colonoscopia​, endoscopia e tomografia computadorizada​.

Endereço: Av. Cândido Portinari, 555 – Barra da Tijuca
Telefone: (21) 3578-2578
Site: http://www.riomar.com.br/

Bem próximo do Hospital Rio Mar está o Centro Médico Rio Mar, do mesmo grupo e exclusivamente para atendimento ambulatorial.

Endereço: Rua Augusto Camossa Saldanha, 55 – Barra da Tijuca (Cond. Riomar)
Telefone: (21) 3578-2700

Hospital Unimed-Rio

Concebido para ser referência em saúde e um dos melhores hospitais na Barra da Tijuca, o Hospital Unimed-Rio tem  30 mil m², 202 leitos e 11 salas e cirúrgicas. Está muito bem capacitado humana e tecnologicamente para: tomografia computadorizada, mamografia, ressonância magnética, ecocardiogramas, ultrassonografia (inclusive com Doppler), ecocardiografia, raio x etc.

O hospital possui unidade de transplante de medula óssea, unidades de terapia intensiva (para adultos) e semi-intensiva e o melhor centro de imagens do Rio de janeiro. Entre as especialidades estão: cardiologia, angiologia, hemodinâmica, neurologia, ortopedia, cirurgias de alta e média complexidades e oncologia, entre várias outras.

Endereço: Av. Ayrton Senna, 2550 – Barra da Tijuca
Telefone: (21) 3883-1000
Site: https://hospital.unimedrio.com.br/inicio

Núcleo Integrado de Geriatria (NIG)

O Núcleo Integrado de Geriatria é especializado nos cuidados com o envelhecimento, focando tanto na prevenção quanto no tratamento de doenças. Está voltado para atendimento integral de pessoas acima dos quarenta anos e busca a saúde física e metal com uma abordagem humanizada e individualizada que foca no amadurecimento atuante e bem-sucedido.

Além de hospital e clínica, o NIG também é uma casa de repouso para a terceira idade e funciona 24h. Entre as especialidades estão: geriatria, reabilitação física e motor, fisioterapia, fonoaudiologia, otorrinolaringologia, musicoterapia e nutrição, entre outros.

Endereço: Rua Einstein, 130 – Barra da Tijuca
Telefone: (21) 2493-8867

A qualidade de vida em um bairro pode influenciar na saúde das pessoas.

Acima foram listados todos os hospitais da Barra da Tijuca. No entanto, no mesmo bairro também existem inúmeros consultórios, clínicas e centros médicos que prestam atendimento ambulatorial mas não dispõe da infraestrutura hospitalar, como leitos CTIs etc.

Os hospitais de seu bairro e a qualidade de vida

A Barra da Tijuca é um bairro vibrante e em crescimento. Conhecer os hospitais próximos de casa é essencial para o bem-estar da comunidade local. A proximidade com bons hospitais e médicos pode melhorar a qualidade de vida no bairro e dar tranquilidade às pessoas, que podem ter certeza de que receberão atendimento oportuno e de qualidade quando precisarem. Saber quais hospitais estão próximos e quais serviços eles oferecem pode fazer a diferença, dando às pessoas a tranquilidade de ter acesso a cuidados médicos quando necessário.

Esperamos que você tenha gostado deste post sobre os melhores hospitais no bairro da Barra da Tijuca. Críticas e sugestões serão sempre bem-vindas.

Tenha muita saúde!


 
O que fazer na Barra da Tijuca em 2023
 

You May Also Like